Contador de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Clone de Maradona diz que Zumbi é o melhor do mundo

Garoto chuta com a perna esquerda e se autointitula Maradona

Garoto chuta com a perna esquerda e se autointitula Maradona

Se depender do garoto Luís Gustavo, de apenas nove anos de idade, que se autointitula Maradona, devido a semelhança que tem com o ex-craque argentino Diego Maradona, o atacante do Vila Aurora, Zumbi, é o melhor jogador do mundo. “Pra mim não tem ninguém melhor do que ele”, sentencia o garoto. “Ele é meu fã número zero”, brincou Zumbi.
Maradona que é rondonopolitano e frequenta a Toca do Tigre todos os sábados, é querido pelos jogadores do Vila Aurora. Ao posar para as fotos da reportagem do A TRIBUNA, o volante do Tigre, Sandro, fez questão de decretar. “Agora Maradona vai ficar famoso”, falou o jogador.
Maradona tem as mesmas características que o craque argentino. Falante, cabelos encaracolados e chuta com a mesma perna do craque, no caso a esquerda. (A Tribuna)

» Pagot diz que Silval Barbosa irá deslanchar ao sair da "sombra" de Maggi

Publicado em :28/02/2010 às 17:40

TAMANHO DA LETRA
A A A

Foto:Arquivo VG Notícias
Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, está otimista com o desempenho do vice-governador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), junto às lideranças políticas.

Pagot disse a reportagem do VG Notícias, que Silval Barbosa vai sair da “sombra” de Blairo Maggi, quando assumir o governo, a partir de abril - e irá “deslanchar”. “Não tenho a menor dúvida que Silval será o sucessor de Blairo Maggi. Ele vai demonstrar a população mato-grossense seu potencial administrativo e político”, avaliou o diretor do Dnit.

Luiz Antonio Pagot disse que mesmo a distância – está trabalhando junto às lideranças políticas para cooptar apoio a candidatura de Silval Barbosa.

O diretor do Dnit reafirmou que seu candidato a sucessão de Blairo Maggi é o peemedebista – desmentindo as especulações que estaria apoiando nos bastidores, o empresário Mauro Mendes (PSB). “Meu candidato a governador de Mato Grosso é Silval Barbosa”, finalizou.

Ladrão baleado em Nova Mutum é recambiado para Lucas
Fonte: Só Notícias/Marcio Uhde, de Nova Mutum (foto: Tv Cidade)

O corpo do acusado de assalto Jonatan Cleiton de Matos, 24 anos, morto ontem à noite, em troca de tiros com policiais militares de Nova Mutum, foi velado no bairro Jardim das Águias, onde residia, e o sepultamento neste domingo. O assaltante Vanderlei Bessa (foto), 21 anos, que estava com ele na caminhonete Hillux, roubada horas antes do tiroteio, foi ferido na perna, no ombro esquerdo, pescoço, ficou na cadeira de Nova Mutum e foi recambiao para Lucas do Rio Verde, após ser atendido no hospital. O delegado Daniel Valente informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que Vanderlei não falou nada," reservando-se ao direito de falar apenas em juízo".

Juliete é eleita Miss Mato Grosso

Patrícia Sanches

Miss Mato Grosso Juliete de Pieri Juliete de Pieri, 18, de Primavera do Leste, foi eleita neste sábado à noite Miss Mato Grosso 2010. O concurso foi realizado em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Ela recebeu de prêmio um cheque de R$ 10 mil. O concurso teve patrocínio de políticos e pré-candidatos, como do vice-governador Silval Barbosa, que concorrerá ao Palácio Paiaguás, e do casal Carlos e Teté Bezerra, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. Outros agentes públicos prestigiaram o evento, como o prefeito Juarez Costa (PMDB).

De 141 municípios, a organização, sob Warner Willon, só conseguiu atrair a participação de 16 representantes. Juliete conquistou o título com 474 pontos. Esta foi a 51ª edição do Miss Mato Grosso. O segundo lugar ficou com a Miss Sinop Maura Menegon, que obteve 445. O jurado elegeu a miss São José do Rio Claro Aline Dalávia para o terceiro lugar com 441 pontos. O desfile foi transmitido ao vivo para 22 municípios pela TV Rondon (afiliada do SBT), do empresário Roberto Dorner, pré-candidato a deputado federal pelo PP.

O vice Silval Barbosa abriu a festa em nome do governador Blairo Maggi. Ele ressaltou a beleza das concorrentes e disse que todas têm total condição de disputar o Miss Brasil. Como tratava-se de um desfile de beleza, ele não “alongou” o discurso e logo brincou. "Já que me deram a missão de dar a largada, que comece o Miss Mato Grosso deste ano”. Na sequência, as candidatas entraram na passarela em traje típico de cada município.

Elas se apresentavam em um microfone, explicavam rapidamente os detalhes da roupa e depois saíam desfilando. Juliete usou um traje que representava o melhoramento genético do gado Nelore. Foi um dos mais elogiados, inclusive pela ex-Miss Brasil de 1985 Márcia Gabrielle, que prestigiou o concurso, embora o traje da Miss Sinop Maura tenha sido o que mais chamou atenção. Ela usou roupa pesada com uma calda imensa para enfatizar as belezas naturais da região. Numa nova etapa, as candidatas desfilaram em trajes de banho e de gala. Além de Márcia, prestigiaram a festa a atual miss Brasil Larissa Costa e a miss Brasil de 2000 Josiane Kruliskoski, assim como a Miss Mato Grosso 2009, Mônica Huppes.

Como ficou a classificação do Miss MT-2010
1° Lugar - Juliete de Pieri (Primavera do Leste)
2° - Maura Menegon (Sinop)
3° - Aline Dallavia (São José do Rio Claro)
4° - Débora Amorim (Várzea Grande)
5° Lugar – Jocilene Virgínia (Miss Lucas do Rio Verde)
As demais concorrentes
Esther Carvalho - Alta Floresta
Deiva Dobre - Cáceres
Rarisa Pollis - Colniza
Brisa Fernanda - Cuiabá
Prescila Rafaella - Diamantino
Jocielen Virgínia - Lucas do Rio Verde
Moane Aguiar - Paranatinga
Leilaine Peres de Araújo - Peixoto de Azevedo
Lucivânia Borges - Porto Esperidião
Ana Paula Groch - Sorriso
Débora Amorin - Várze Grande
Catiane Haubert - Vera
Ana Paula Surubin - Rainha do Peladão (Fonte: RDNews)

Icone de Esquisitices Esquisitices


Fazendeiro usa Lady Gaga como espantalho

Se ela assusta telespectadores, ela vai deixar os pássaros morrendo de medo

Do R7

Reprodução / Newslite.tvFoto por Reprodução / Newslite.tv
Mais assustador que isso, só a Lady Gaga de verdade

Nigel Britten, fazendeiro britânico, se viu subitamente inspirado ao testemunhar a aparição de Lady Gaga na última edição do Brit Wards – o Grammy da música inglesa – e resolveu fazer uma homenagem.

A cantora apareceu usando uma toga branca gigantesca e uma cabeleira que parecia a cobertura de chantilly de um sundae e Britten resolveu adotar o visual para compor um espantalho para sua plantação.

Segundo ele, os pássaros não têm respeitado muito os espantalhos tradicionais de sua plantação. Por isso, com ajuda de sua esposa, ele inventou o tal espantalho Lady Gaga.

- Eu estava assistindo à Lady Gaga nos Brits junto com a minha esposa e a ideia me veio à cabeça. Sei que não é um espantalho muito tradicional, mas a gente tem que mudar de tempos em tempos. Não sei se foi o cabelo ou o vestido que botou medo nos pássaros, mas eles não se aproximam mais da plantação de trigo. Contudo, eu acho que ela é bastante assustadora, disse o fazendeiro.

Usuário reclama do traficante para polícia

Que outra escolha ele teria uma vez que não existe SAC na boca de fumo?

Do R7
Getty ImagesFoto por Getty Images
Maluco reclamou pra polícia que a droga que comprou era uma droga

A polícia da Suécia reporta um caso bastante incomum – um usuário de drogas que foi até a delegacia para reclamar da qualidade do produto que um traficante vendeu para ele.

O rapaz de 26 anos, morador da cidade de Eslov, disse que usa maconha e seus derivados com regularidade, mas sua última compra o deixou em maus lençóis.

Segundo boletim de ocorrência, o sujeito teve a impressão de que a TV falava diretamente com ele e que sua namorada começou a se transformar em um golfinho.

O reclamante levou uma pequena quantidade da droga para a delegacia, para o caso dos policiais quererem conversar com a TV e terem suas esposas transformadas em golfinhos, mas, ainda assim, pode se livrar da cadeia. Ele foi acusado por posse de droga, mas, na Suécia, isso é uma contravenção leve punível com multa leve.(R7)








Veja Relacionados:

Terremoto no Chile - 2º dia

Reuters
Foto 2 de 16

Moradores de casa afetada pelo terremoto em Santiago levam seus pertences para a rua

Terremoto no Chile foi 900 vezes mais forte que no Haiti
O terremoto ocorrido no Chile neste sábado (28), de 8,8 graus na escala Richter, foi 900 vezes mais forte que o registrado no Haiti, de sete graus, em 12 de janeiro deste ano, segundo estimativa de Jorge Sand, chefe do observatório sismológico da Universidade de Brasília.A localização do epicentro, termo que determina a localização da intensidade máxima do abalo, e a infraestrutura do Chile foram determinantes para que o número de mortos fosse menos de 0,5% do que o registrado no Haiti. Segundo estimativas do governo do Chile, cerca de 700 pessoas morreram vítimas do terremoto, contra mais de 210 mil no Haiti.


'Playboy' quer Cacau e Angélica. 'Toparia com ela ou minha namorada'

Segundo jornal, dupla do BBB10 é o sonho da revista.
Ex-BBB conta ao EGO que não posaria por menos de meio milhão.

Do EGO, no Rio


Juliana Rezende/Fred Pontes

Angélica e Cacau: 'Playboy' quer as duas em ensaio nu. 'Toparia com ela ou com a minha namorada', avisa Morango

Angélica e Cacau juntas é o sonho de capa da "Palyboy", informa a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo". "Está na hora de a gente dar uma ousada num ensaio entre duas mulheres", disse o publisher da revista, Felipe Zobaran, à publicação.

Em um papo com o EGO, Morango contou que ainda não recebeu propostas, mas que toparia posar nua, sim, com ou sem Cacau. "Pode ser com a Cacau ou com a minha namorada. Mas não faria por pouco", disse. "Tenho que ganhar pelo menos meio milhão. Por menos, jamais".

Presidente da AL ressalta importância de investimentos em programas sociais


SANDRA COSTA
Assessoria da Presidência

Mais de seis mil alunos com algum tipo de deficiência foram beneficiados com aquisição de 94 ônibus adaptados para o transporte de portadores de necessidades especiais. Trata-se do programa “Passageiro Especial”, lançado nesta segunda-feira (22) pelo governador Blairo Maggi (PR), no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás. No total, 62 entidades entre Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e sociedades de Pestalozzis de Mato Grosso foram contempladas com mais essa ação social. Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a iniciativa atende grande parte de uma das maiores demandas dos municípios. “São poucos os que têm condições de adquirir um ônibus com recursos próprios. E quero ressaltar ainda a luta dos deputados para que esse programa acontecesse". Resgatamos aqui uma pequena parcela da dívida com as pessoas que têm algum tipo de necessidade especial, um segmento muitas vezes relegado”, declarou Riva. Na oportunidade, o presidente lembrou que a Assembleia aprovou no Orçamento de 2010 uma emenda de R$ 4 milhões aos Conselhos Tutelares para aquisição de um veículo para cada unidade dos 141 municípios. “Eu também quero pedir ao governo que reúna esforços para que esse recurso não seja contingenciado. São pessoas abnegadas que se dedicam às entidades”, solicitou o deputado. Para a compra dos veículos foram gastos R$ 14 milhões provenientes da economia obtida junto aos R$ 255 milhões do financiamento do BNDES por intermédio do Banco do Brasil, do qual R$ 241 milhões foram destinados ao Programa "MT 100% Equipado" que adquiriu 705 veículos entre máquinas e caminhões que foram cedidos aos municípios mato-grossenses. O ônibus do programa "Passageiro Especial" é na cor branca e possui uma carroceria própria para transporte de passageiros e cadeirantes, elevador de acesso para pessoas com deficiência, capacidade mínima de 24 poltronas, dois boxes destinados a cadeirantes, assoalho antiderrapante e ar condicionado. O governador Blairo Maggi disse que os ônibus serão entregues nos próximos 60 dias e que a ação só foi possível com o apoio dos deputados estaduais, que aprovaram o empréstimo. Segundo ele, os veículos vão melhorar as condições de locomoção das pessoas especiais e também dos educadores que trabalham na área. “São pessoas que fazem o bem, sem olhar a quem e sem ganhar um vintém. Se educar uma criança já é um trabalho, educar uma que requer cuidados especiais, é trabalho em dobro e que requer não só técnica, como também”. Para a presidente da Pestalozzi de Várzea Grande, Maria Ferreira de Souza, o ônibus adaptado chegou na hora certa. “Temos um ônibus velho, que sempre quebra e necessita de manutenção constantemente. Essa aquisição representa muito para as nossas 240 crianças especiais, pois a grande maioria não possui veículo de acesso até a entidade”, comemorou. O presidente da Federação dos Deficientes Visuais, Marcino Benedito da Silva, afirmou que se trata de mais uma ação inclusiva em favor das pessoas com necessidades especiais e que, em geral, estão à margem da sociedade. “O Governo e a Assembleia estão de parabéns, pois é o povo que ganha com mais essa iniciativa. Muitos deixam de ir para o lazer, ao médico até mesmo as escolas por não terem como se locomover”, destacou. Representando a bancada mato-grossense na Câmara, o deputado federal Pedro Henry (PP) informou que 14,5% do povo brasileiro possuem alguma necessidade especial. Isso representa em torno de 26 milhões de pessoas. “Esse é o público o alvo de programas como esse e que é sem sombra de dúvida um dos maiores programas já realizado pelo estado para o segmento”, afirmou o parlamentar, reforçando que a ação é mais uma demonstração do compromisso político que o governo tem com a sociedade mato-grossense. “Há oito anos foi apresenta uma proposta de fazer um governo diferente, com políticas sociais claras e de resultados, quer seja na política educacional, habitacional ou de infraestrutura”, completou Henry. Também participaram do lançamento o vice-governador Silval Barbosa e sua esposa Roseli Barbosa; a primeira-dama e secretária de Emprego, Trabalho e Assistência Social Terezinha Maggi; o secretário de Educação Saguás Moraes;os deputados federais Pedro Henry, Eliene Lima, Homero Pereira, Wellington Fagundes e Carlos Bezerra; a senadora Serys Marly; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Pedro Ferreira; a presidente da Associação das Primeiras-Damas de Mato Grosso (APDM), Alessandra Nicolli. Além dos deputados estaduais, Adalto de Freitas, Airton Portugues, Mauro Savi, Antônio Brito e Nilson Santos.
Mais Informação:
Assessoria da Presidência
3313-6568/9207-4500
(Secom AL)

Câmara retorna na 3ª e discute denúncia sobre fraudes de Totó

Patrícia Sanches

Vereador Totó César Os vereadores cuiabanos retomam os trabalhos na terça (2), após 20 dias de “férias”. Eles emendaram o recesso do Carnaval, com mais alguns dias de descanso porque o plenário da Câmara, que passa por reforma, ainda não estava pronto para ser usado para sediar as sessões. A previsão é que na terça ao menos 12 gabinetes e o plenário estejam com as mudanças concluídas. A Mesa Diretora, sob Deucimar Silva, estabeleceu duas sessões consecutivas em 2 de março e outras duas no dia 4. Cerca de R$ 2,9 milhões foram destinados à reforma do plenário, gabinetes e de toda a infraestrutura da Câmara, inclusive à parte hidráulica e elétrica.

A Câmara retorna já com um novo escândalo para tentar contornar. Desta vez quem está no "olho do furacão" é o vereador do PRTB Totó César. Ele é acusado pela dona-de-casa Janete Campos, com quem teve um filho, de se apropriar de dinheiro do programa do governo federal Bolsa Família, através de cadastro feito em nome da mãe – (RDNews)

Esquecidos por Dunga, Ronaldinho e Pato brilham no Campeonato Italiano

Destaque da partida, com dois gols, Pato recebe abraço de Ronaldinho na comemoração Foto: Getty Images

Ronaldinho abraça Pato, na comemoração do segundo gol do Milan
Foto: Getty Images


Esquecidos por Dunga nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Alexandre Pato e Ronaldinho deram mais um show na vitória por 3 a 1 do Milan sobre a Atalanta, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Esbanjando oportunismo, Pato (que deixou o campo com lesão muscular e pode preocupar para as próximas partidas) marcou os dois gols. Já Ronaldinho perdeu um pênalti, mas distribuiu passes de calcanhar, lançamentos precisos e dribles desconcertantes pela ponta esquerda. Com 54 pontos, o Milan poderia ter diminuído a vantagem para a líder Inter em um ponto, mas, com a vitória do rival, segue quatro pontos atrás. (Terra)


  • Bezerra acredita em 2º turno e prevê vitória de Silval


  • Bezerra: Silval vai continuar o que está dando certo, mas vai ditar seu ritmo no Governo

    HUMBERTO FREDERICO
    DA REDAÇÃO

    O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) previu, em entrevista ao MidiaNews, que, caso haja um segundo turno nas eleições estaduais deste ano, em Mato Grosso, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) seria o grande beneficiado.

    "Eu vejo o quadro eleitoral deste ano excelente para o meu partido. Tanto com dois candidatos ou com três. Silval, contra um dos candidatos no segundo turno, tem muito mais condições de agregar outros partidos para compor", disse o presidente estadual do PMDB.

    Bezerra também descartou a candidatura de Jaime Campos (DEM) ao Governo. Neste momento, ele apenas trabalha com a possibilidade das candidaturas de Silval, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB).

    "Devemos, hoje, levar em consideração três candidaturas: do Silval, do Wilson e a do Mauro Mendes. E eu tenho certeza de que, se a disputa for para o segundo turno, Wilson não apoia Mendes e vice-versa", comentou o parlamentar.

    Mudança de gestão

    O deputado federal anunciou que Silval não vai manter a mesma linha de Maggi. "Vai continuar o que está dando certo, mas vai colocar o seu jeito de governar em prática", disse. Silval assumirá o comando da máquina pública estadual a partir do dia 1º de abril.

    Segundo Carlos Bezerra, o vice-governador terá duas grandes metas durante o período em que assumirá o Estado: boa governabilidade e fortalecimento do PMDB nas eleições estaduais. "O Silval vai imprimir o ritmo dele, baseado em cima destas duas metas", declarou.

    O veterano político antecipou que Silval vai anunciar, no ato de posse dele, algo que vai "ter alta repercussão no Estado e que vai consolidar a vitória". Medidas importantíssimas vão ser anunciadas", disse Bezerra, porém, fazendo suspense. (Mídia News)


Por onde anda Giulliano Ciarelli, do 'BBB5'?

Jogador do Juventus-SC, atleta sonha ser goleiro na Europa e revela sua torcida por Dourado, no 'BBB10'.

Barbara Duffles Do EGO, em São Paulo


TV Globo /Divulgação

Giulliano Ciarelli, na época do 'BBB5'

Há cinco anos, em 2005, Giulliano Ciarelli foi eliminado no terceiro paredão do “BBB5” ao disputar com a pernambucana Pink. O goleiro, que saiu com 87% dos votos na edição vencida por Jean Willys e cuja maior estrela foi Grazi Massafera, disse ao EGO que caiu de paraquedas no programa.

“Quando eu vi, estava lá. O BBB mexe com o psicológico de qualquer um”, contou Giulliano, que confessa já ter se incomodado muito com o rótulo de ex-BBB.

“Mas hoje, passados cinco anos, aceito melhor isso. Foi uma boa experiência, tive um crescimento pessoal. Ganhei algum dinheiro, mudei para o Rio, joguei nos times de lá”.

O goleiro, que hoje joga no Juventus de Santa Catarina, ainda é reconhecido como um ex-brother. E acredita que isso tenha dois lados.

Blairo atribui boa aprovação de governo ao trabalho de equipe


A praticamente um mês de deixar o comando do Poder Executivo estadual, o governador Blairo Maggi (PR) atribui a aprovação da gestão estadual por 87% da população mato-grossense, conforme recentes pesquisas, ao trabalho coeso desenvolvido pela equipe de governo.

“Um governo só é bem avaliado se tiver uma boa equipe. E todo o progresso que nós estamos vendo aqui em Mato Grosso é fruto disso. Portanto, eu tenho que dividir essa aprovação com o vice-governador Silval Barbosa, com cada secretário e cada servidor público estadual”, afirmou Blairo, que descompatibiliza do governo no dia 31 de março para concorrer ao cargo de senador da República no próximo pleito.

De acordo com o líder do Partido da República, a experiência adquirida pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao longo dos mais de vinte anos de vida pública, tendo a oportunidade de ocupar os cargos de prefeito, deputado estadual por dois mandatos e agora de vice, o credenciam para ser o melhor nome para dar continuidade para o atual governo.

“Tenho a certeza absoluta que o Silval, que durante este segundo mandato participou de todas as decisões de governo, coordenou vários grupos de trabalho e por conhecer como ninguém este estado, irá dar continuidade aos programas de governo, avançando cada vez mais”, declarou Blairo, dizendo estar tranquilo com o fato de Silval Barbosa assumir a chefia do Estado. “Ele é a pessoa mais preparada para isso”, complementou. (Secom MT)

Neymar ofusca Ronaldo e Santos vence Corinthians

© Ricardo Saibun/Gazeta Press
Com boa atuação de Neymar e polêmica, Santos vence
Com boa atuação de Neymar e polêmica, Santos vence

Em um jogo polêmico, com dois corintianos expulsos, o atacante Neymar voltou a brilhar neste domingo ao comandar a vitória do Santos por 2 a 1 em cima do Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

A tarde, no entanto, teve um início preocupante para a estrela santista. Neymar perdeu um pênalti logo aos 6min, mas se recuperou ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. O atacante ainda deu o passe para André marcar o segundo santista e provocou confusão ao dar um chapéu com o jogo parado em Chicão.

O Corinthians diminuiu com Dentinho, mas teve a reação interrompida por duas expulsões. Moacir, por falta violenta, e Roberto Carlos, por ter supostamente cavado um pênalti. Sobraram reclamações corintianas, também por duas supostas faltas dentro da área de Dentinho e por falta de critério nos cartões.

Os santistas, que não contaram com Robinho, liberado para a Seleção Brasileira, também pediram a expulsão de corintianos. Mas acabaram comemorando a vitória diante do time principal do Corinthians, que teve um Ronaldo apagado em campo.

Com a vitória, o Santos aumentou a sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Soma agora 28 pontos, contra 24 do segundo colocado Santo André. O Corinthians tem 29 e deixou o grupo dos quatro primeiros colocados.

Ex-servidor público é preso acusado de roubo e tentativa de homicídio
O acusado colocou uma peixeira no pescoço de uma senhora de 82 anos
Tamanho da letra A- A+

Lucas do Rio Verde - Um momento de fraqueza, atribuído ao consumo de bebidas alcoólicas. Esta foi a justificativa utilizada pelo ex-servidor público e atualmente desempregado, Raimundo Barreto Araújo, de 42 anos, foi preso na noite de ontem, dia 25, acusado de ser o responsável por um roubo e uma tentativa de homicídio.

Às 14h40 no bairro Pioneiro, o acusado entrou em uma mercearia na avenida Rio Grande do Sul, onde anunciou o assalta e de posse de uma peixeira, ameaçou uma senhora de 82, colocando a arma em seu pescoço.

Logo após às 20h, em uma outra mercearia, no residencial Mafini, Raimundo pegou alguns produtos e ao chegar no caixa, tirou a peixeira da cintura, anunciando o assalto e desferindo golpes no braço e mãos de Francisco das Chagas, de 38 anos, que reagiu, e, reagiu e com um pedaço de madeira em mãos partir para cima do assaltante o desarmando. O dono da mercearia, rendeu Raimundo e esperou a chegada da Polícia Militar.

Em sua defesa, Raimundo disse que nunca havia tido passagens pela polícia e até aquela data era uma pessoa idônea, mas que agora iria pagar pelos crimes que cometeu.

“Minha mulher me abandonou e eu estava desempregado e teria que sair da casa. Por isso bebi algumas cachaças e fiz estas besteiras”, contou o acusado, dizendo que se arrepende do que fez.

Fonte:MT Agora - Rodrigo Mateus

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coordenador do PAC de Cuiabá é 'preso' mas empreiteira desmente

Da Redação - Sabrina Gahyva
Foto: Arquivo ODO coordenador Aparecido Alves foi detido na tarde de sábado pela PM O coordenador Aparecido Alves foi detido na tarde de sábado pela PM

O imbróglio em torno do Programa de Aceleração e Crescimento, PAC, em Cuiabá, acaba de ganhar mais um capítulo. O coordenador do programa na capital, Aparecido Alves, afirmou que foi detido na tarde deste sábado (27) pela Polícia Militar enquanto trabalhava na ETA Tijucal e remete a ação à perseguição política. O procurador geral do município, Ussiel Tavares, nega que a prisão tenha ocorrido.

De acordo com o coordenador a "prisão", que durou cerca de 30 minutos, foi feita após suposta denúncia de que a Prefeitura estaria utilizando materiais da empreiteira Conspavi para concluir a obra.

“Fui pego de surpresa por voltas das 14h quando funcionários da Conspavi e uma viatura da PM invadiram a propriedade da Sanecap querendo paralisar os trabalhos. Disseram que receberam denúncia de que estaríamos usando material da empresa. Foi uma aberração”, narrou.

Aparecido garante que todo material utilizado na obra da estação de tratamento é de propriedade do Município e foi adquirido pela Sanecap. Para ele, a prisão teve cunho político. "Isso só pode ter ocorrido a serviço de alguém. Os policiais cumpriram papel partidário".

Em entrevista ao Olhar Direto, o coordenador disse ainda que foi ameaçado por um dos policiais, identificado segundo ele como "soldado Alves". O PM teria dito a Aparecido para "tomar muito cuidado".

"informei a eles que as investigações sobre o PAC estão tramitando na Justiça e que o caso não é de competência da Polícia Militar. Só fui solto porque insisti nos meus direitos", reclamou.

O procurador geral do Município, Ussiel Tavares, desmente a versão de Aparecido e diz que houve apenas uma “confusão” no local. “Não chegou a haver prisão. Os policiais apenas seguiram Aparecido onde ele ia”, disse por telefone.

Na opinião do procurador a denúncia de furto não justifica a ação da PM. “Não compreendi porque houve tanta determinação para apurar os fatos, levando-os até o local”, provocou o procurador.

A Conspavi Engenharia Civil era a empresa responsável pela construção da ETA Tijucal desde 2005. De acordo com o advogado da empresa, Paulo Frabrinny Medeiros, o último pagamento feito pela Prefeitura de Cuiabá foi feito em setembro de 2008. "Desde então, nenhum pagamento foi feito", garante Medeiros.

Ainda de acordo com o advogado, uma denúncia de "furto" foi feita pela própria empresa porque Aparecido Alves "teria se apropriado indevidamente de material pertencente à Conspavi".

Três jovens executados dentro de casa

Episódio ocorreu na rua 108 do Tijucal, supostamente provocada por rivalidade de gangues locais. Dois outros estão no PSC, também atingidos

PEDRO ALVES/DC
Polícia já ouviu os sobreviventes, mas não adiantou informações. Alvo principal seria menor de 15 anos
ADILSON ROSA
Da Reportagem

Dois homens armados com pistolas invadiram uma casa da rua 108, no bairro Tijucal, onde executaram três jovens a tiros e deixaram dois feridos. A chacina ocorreu anteontem, por volta das 21h30, na casa 11 da quadra 15. No local morreram Caio César Pereira Mendonça, de 20 anos, e Vitor Hugo Queiroz Pereira, de 15, que morava na casa – os dois, com tiros na cabeça. Um jovem ainda não-identificado morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) horas depois.

Ficaram feridos Alex dos Reis, de 19, e Alan Douglas Queiroz Pereira, de 19, irmão de Vitor Hugo. Na casa, havia uma adolescente de 15 anos que escapou ilesa. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo gangues.

Conforme as investigações, o alvo dos criminosos seria o adolescente Vitor Hugo, que foi executado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça e um no ombro. Ele morreu tentando pular o muro dos fundos. Ao lado dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Caio César, por sua vez, foi executado com quatro tiros, sendo três na cabeça e um nas costas.

O rapaz não-identificado – que também seria um adolescente – foi assassinado com quatro tiros, sendo quatro na cabeça e um nas costas. Moradores próximos disseram que o jovem é conhecido como “Zé Pequeno”.

Alan foi baleado no tórax e o outro ferido, atingido por um tiro nas costas. Os dois estão em observação no PSC, mas fora de perigo. O delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na DHPP, chegou a conversar com os dois, mas não forneceu detalhes.

“O que sabemos é que se trata de um acerto de contas envolvendo gangues. Esse garoto (Vitor) é conhecido como integrante da gangue ‘Os Loucos’, do bairro Tijucal”, explicou um policial que participa das investigações.

Conforme o policial, recentemente o adolescente se envolveu num assassinato em Chapada dos Guimarães. A vítima era um jovem também do bairro Tijucal e o entrevero aconteceu na outra cidade. Desde então, ele estaria “prometido”. A suspeita se confirma com o revólver apreendido com o garoto. Na DHPP, o adolescente era investigado na participação em outros assassinatos ocorrido recentemente no bairro. Em maio do ano passado, foi detido após participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou duas pessoas em Várzea Grande.

As investigações apontam que as demais vítimas morreram porque estavam no lugar e hora errados. A mãe de Vitor disse aos policiais que ela saiu cerca de 10 minutos antes. Ao ouvir os disparos, retornou e encontrou um filho morto e o outro ferido, além dos outros amigos dos jovens. (Diário de Cuiabá)


Homem joga cerveja na cara de Jesus Luz, diz 'The Sun'

Namorado de Madonna teria chorado depois de agressão ocorrida durante uma apresentação em uma boate de São Paulo.

Do EGO, no Rio


Jesus Luz ataca de DJ (arquivo)

Jesus Luz, namorado de Madonna, caiu no choro depois que um homem atirou cerveja em sua cara enquanto ele se apresentava como DJ, em São Paulo. As informações são do tablóide inglês "The Sun", que não especificou o dia em que a agressão teria acontecido. Segundo relatou o jornal, o homem se aproximou do DJ, jogou cerveja na sua cara e disse: 'Saia daqui. Não queremos mais ver a sua cara'. Jesus teria deixado o local e começado a chorar. Ele só teria terminado o set depois de quatro guardacostas se aproximaram dele.


Funcionário é preso após ser flagrado em ato sexual dentro de açougue

Nicholas Lorenzo foi preso após a denúncia de uma cliente.
Mulher disse que ele se masturbou enquanto conversava com ela.

Do G1, em São Paulo


Cliente flagrou Nicholas Lorenzo se masturbando dentro do açougue. (Foto: Divulgação)

O norte-americano Nicholas Lorenzo, de 25 anos, foi preso em Louisville, no estado do Colorado (EUA), após ser flagrado se masturbando dentro do açougue de um supermercado local, segundo reportagem publicada na semana passada pelo jornal "Daily Camera".

Ele foi preso após a denúncia de uma cliente. A mulher contou para os agentes que notou que o funcionário fazia um movimento estranho com a mão, quando ela se aproximou do balcão do açougue. Ao olhar com mais atenção, ela observou que Lorenzo segurava o pênis.

A cliente afirmou que o funcionário estava se masturbando enquanto conversava com ela. A mulher destacou ainda que o homem colocou o pênis dentro da calça ao ver que ela estava chocada com a cena.

DIVISA MT x PARÁ
Lideranças divulgam a “Carta de Paranaíta”


Foto Por:


MÁRCIA RAQUEL
Assessoria de Gabinete

Lideranças do município de Paranaíta estão divulgando a Carta de Paranaíta. O documento é o resultado da audiência pública realizada no município, em 06 de novembro de 2009, para discutir a divisa do estado de Mato Grosso com o estado do Pará. A intenção, segundo o prefeito, Pedro Hideyo Miyazima, é fazer com que o documento chegue ao conhecimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para sensibilizá-los quanto à importância do julgamento da Ação Civil Originária 714, de 06 de abril de 2004, em trâmite naquela Corte.

A audiência pública, convocada pelos deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Pedro Satélite (PPS), foi motiva pelo fato de produtores rurais da Gleba Agrodito, localizada na área de terras em litígio, estariam sofrendo ameaças de representantes do município de Jacareacanga (PA) no sentido de que o controle da sanidade animal e vegetal na região passaria a ser feito pelo município paraense e não mais pelos municípios mato-grossenses.

A Carta de Paranaíta, assinada pelo deputado Mauro Savi, pelo prefeito e pelas lideranças que participaram da audiência pública, faz um relato de todo o imbróglio que envolve uma área de 2,4 milhões de hectares de terras em disputa na região e fala das dificuldades que os produtores estão passando por conta dessa indefinição jurídica. (Fonte: Secom AL)


AGENDA
Riva participa de inaugurações de obras na região Norte de MT
Neste final de semana, Governo do Estado inaugura diversas obras nos municípios de Juína, Castanheira e Juara, entre elas a pavimentação da MT-170

Foto Por:


SANDRA COSTA
Assessoria da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participa neste final de semana, junto com o governador, Blairo Maggi (PR), e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), de inaugurações de várias obras na região Norte de Mato Grosso. Ainda na manhã de hoje (26), o parlamentar visitará obras do governo estadual em Rondolândia (1600 km de Cuiabá).

A partir das 16h, o deputado estará em Juína ( 740 km da Capital) para a inauguração de 39,06 km de trechos de asfaltamento da MT-170, que liga Juína a Castanheira. Após esta solenidade, a comitiva segue pela rodovia até chegar a Castanheira, onde às 17h será feito o descerramento de placa de inauguração da pavimentação da via estadual naquela cidade.

Com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a obra iniciada em 2008 foi orçada em R$ 28,4 milhões. Para José Riva, o investimento representa um grande avanço para a região e melhores condições de para a população, além de beneficiar diretamente a classe produtora.

No sábado a partir das 8h30, o parlamentar participará de inaugurações da reforma geral e ampliação de cinco escolas estaduais no município de Juína. São elas: E.E 21 de Abril; E.E. 9 de Maio; E.E. Ana Neri; E.E. 7 de Setembro; e E.E Artur Maciel, bem como da inauguração da ampliação da Escola Estadual Guilherme Freitas.

No período da tarde, Riva e Silval seguem em direção a Juara (664 km de Cuiabá) onde às 15h entregam equipamentos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” ao prefeito do município José Alcir (PP). São quatro caminhões caçambas, um trator, uma pá carregadeira e uma escavadeira. As máquinas já estão na cidade. (Fonte: Secom AL)

Rubilan é empossado Presidente da Câmara de Nortelândia

Foto: Wesecley Rossi

Tomou posse neste sábado, 27 de fevereiro, da presidência da Câmara Municipal de Nortelândia, o vereador Rubilan Nunes (PMDB), eleito em sessão extraordinária na noite de quinta-feira, 25 de fevereiro.

Foram empossados também, Luiz Garcia (PPS) como vice-presidente; Aníbal Oliveira (DEM) como Primeiro-secretário, o vereador Nilson Neves (DEM) foi nomeado como o Segundo-secretário. Com a renuncia do vereador Vagnir Borbosa, “Liu” (PP) à mesa diretora, foi empossada como Terceira-secretária Chirley Dias Barreto (PP).

(O Divisor)

Prefeito é vaiado em cerimônia de universidade

Zé Carlos do Pátio: mais um constrangimento em público

Zé Carlos do Pátio: mais um constrangimento em público

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), passou por mais um constrangimento. Ele foi vaiado na noite de quinta-feira (25), durante uma cerimônia de colação de grau de cinco cursos de graduação da Unic. Pátio era um dos paraninfos da formatura que ocorreu no ginásio de esportes Marechal Rondon e o evento contava com a presença de mais de três mil pessoas, entre amigos e familiares dos estudantes que estavam colando grau.
Pátio foi vaiado no exato momento em que foi anunciado pelo mestre de cerimônia. Ao chamar o prefeito para compor o dispositivo, parte do público presente respondeu com vaias.
O peemedebista, apesar de ser vaiado, não fez uso da palavra durante a solenidade.
(A Tribuna)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cão se estica todo e é declarado oficialmente
o mais alto do mundo pelo Guinness Book

Donos americanos estão nas nuvens com a decisão dos analistas do Livro dos Recordes

Do R7
Reprodução (metro.co.uk)Foto por Reprodução (metro.co.uk)
George, o cão das alturas, não pretende namorar uma égua, como estão dizendo por aí

George, o dogue alemão de 2,2 m e 111 kg, de Tucson, no Arizona (EUA), nem estava muito interessado nisso. Mas seus donos, o americano David Nasser e sua mulher, Christine, só faltavam pagar promessa de escalar o monte Everest para ver o bicho oficialmente citado no Guinness Book.

Não vão mais precisar: analistas do Livro dos Recordes fizeram a avaliação e constataram que George é o cão mais gigantesco da Terra. Já fizeram até o anúncio. O animal dos EUA tem 1 cm a mais que o recordista anterior – Titan, um dogue alemão de San Diego, na Califórnia.

Os Nasser estão nas nuvens. Ainda que gastem uma fortuna para alimentar o cachorrão, consumidor de 50 kg de ração e carne mensalmente.

O Guinness ainda vai divulgar outros bichos de estimação recordistas – o menor, o dono da maior orelha e o mais idoso entre os cães do planeta.


Silval é mais preparado que Mendes para governar, analisa Terezinha

Andréa Haddad

Terezinha Maggi Em seu estilo polêmico, a primeira-dama Terezinha Maggi (PR) voltou a causar surpresa nesta quinta (25) ao argumentar de maneira intransigente que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) está mais preparado para comandar o Palácio Paiaguas do que o empresário Mauro Mendes (PSB), por quem até pouco tempo demonstrava nutrir apreço político especial. “Eu gosto do Mauro Mendes como meu amigo. Mesmo que ele não queira a minha amizade, eu gosto da família dele, mas hoje o Silval Barbosa está mais preparado para dar continuidade ao governo Blairo Maggi”, admitiu pela primeira vez publicamente, em entrevista ao Programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura, comandado pelo jornalista Kleber Lima.

Apesar de demonstrar receio em relação ao nome do empresário, Terezinha diz não ter se arrependido de apoiá-lo na corrida à Prefeitura de Cuiabá, em 2008, tal como aconteceu quatro anos antes com Wilson Santos, quando o tucano disputava o primeiro mandato. (RDNews)

Choque entre motocicleta e ônibus mata 2 pessoas

Choque entre motocicleta e ônibus mata 2 pessoas

Motociclista teria tentado ultrapassagem perigosa e colidiu de frente com um coletivo da empresa Litoral, que seguia para Raposa Fato ocorrido no centro de São Luiz (MA), retrata a situação calamitosa do trânsito na tradicional capital nordestina, de ruas estreitas e ainda dotada de pouca infra-estrutura. O casal acidentado e morto se dirigia para o trabalho.

Ator que estava desaparecido é encontrado morto no Canadá, diz CNN

Polícia encontrou corpo em um parque nos arredores de Vancouver.
Conhecido pela série 'Growing pains', ele era filho de ator de 'Star trek'.

Do G1, com agências

Ampliar Foto Foto: Reprodução/Do MySpace do ator


O ator Andrew Koenig, que estava desparecido desde 14 de fevereiro, foi encontrado morto em Vancouver, no Canadá, informa o site do canal de TV CNN nesta quinta (25).Uma pessoa próxima à famílila revelou à CNN que o o corpo foi encontrado em um parque.

Ainda segundo a CNN, a polícia de Vancouver confirmou que um corpo foi encontrado no Parque Stanley por volta do meio-dia de quinta-feira e que "acreditava ser de Andrew Koenig".

Andrew Koenig ficou conhecido pela série de TV "Growing pains", exibida nos anos 1980. Na trama, ele interpretava Boner, amigo do protagonista Mike, vivido por Kirk Cameron. Sua carreira também inclui trabalhos no cinema, como ator e produtor. Atualmente, ele trabalhava como operador de câmera na comédia “Never not funny”.


INFRAESTRUTURA
Governo sinaliza positivo à pavimentação de trecho da MT 338
Asfalto ligará distrito de Novo Paraná ao municipio de Itanhangá

Foto Por:


UBIRATAN BRAGA
Assessoria da Presidência

Os 132 quilômetros de estrada sem asfalto que desestimulam agroprodutores e pecuaristas da região do Vale do Arinos, entre o distrito de Novo Paraná (Porto dos Gaúchos) e Itanhangá vão fazer parte do passado. É que pelo acordo firmado entre a Associação Pró-Pavimentação da Estrada da Baiana e o Governo do Estado, esse trecho será pavimentado. O sinal positivo de formalização da parceria ocorreu nesta quarta-feira (24.02), na Assembleia Legislativa, entre prefeitos, vereadores, empresários da região,o secretário de estado da Infraestrutura, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e foi possivel através da ação empreendida pelo deputado José Riva (PP), presidente da Casa.

“Vamos correr rápido contra o tempo e com os trâmites”, afiançou Barbosa.

Segundo o vice governador, a Estrada da Baiana é imprescindível na valorização da região. “Além de valorizar as propriedades vai levar autoestima àquela população”, disse e emendou: “O Vilceu já está autorizado a licitar. Agora basta discutir os parâmetros da modalidade”.

Diante da simpatia governamental pelo inicio da obra de asfaltamento, o deputado Riva destacou a força do empresariado da região em beneficiar a infraestrutura local. “É formidável o interesse da classe produtora. Parcerias como esta exemplificam o quanto Mato Grosso cresce. Esse governo sempre sinaliza com boas respostas na realização dos sonhos de milhares de cidadãos e cidadãs”, disse.

PROMADEIRA 2010

Vice-governador participa do lançamento da feira Promadeira 2010

THAIZA FABILL
Redação/Secom-MT

O vice-governador de Mato Grosso Silval Barbosa participou, na noite desta quarta-feira (24.02), da cerimônia de lançamento da maior feira de madeira tropical do Brasil, Promadeira 2010. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A solenidade foi uma realização do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), em parceria com a Fiemt.

Guilherme Filho/Secom-MT
Vice-governador Silval Barbosa participa do lançamento da Feira Nacional Promadeira em evento promovido pelo Cipem, na Fiemt

No evento, o Cipem apresentou números do setor florestal em Mato Grosso e um vídeo sobre a "Floresta em Pé: com manejo é possível", em que mostrou como o Manejo Florestal Sustentável é realizado em Mato Grosso. “Nós avançamos muito neste setor desde 2005 para cá. Nós podemos comemorar hoje que dois milhões e 600 mil hectares já foram manejados no Estado”, disse o vice-governador.

Silval Barbosa destacou que desde 2005, o Estado de Mato Grosso tem investido com mais ênfase na gestão ambiental. “Nós começamos a assumir a gestão ambiental do Estado desde 2005, em que elaboramos uma legislação, muito eficiente e tivemos a aprovação da Assembleia Legislativa. Esta legislação já sofreu algumas alterações sempre olhando com o foco no aprimoramento da legislação para melhorar

INFRAESTRUTURA
Guilherme Filho
Governador autoriza obra no aeroporto de Alta Floresta
Em breve o aeroporto de Alta Floresta estará apto a receber aeronaves de grande porte. É que na tarde desta quinta-feira (25.02), o governador Blairo Maggi autorizou a obra de construção da sessão contra incêndio, que deverá ser executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Secom mt)

CPI DA SAÚDE
Cirurgiões dentistas denunciam perda de recursos e equipamentos
O presidente da CPI da Saúde, deputado Sérgio Ricardo(PR), disse que a CPI deverá solicitar informações sobre a perda de recursos

Foto Por:


JOSANA SALES
Assessoria da 1ª Secretaria

O Sindicato dos Cirurgiões Dentistas Mato Grosso denunciou à Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde – CPI da Saúde da Assembleia Legislativa - que desde o ano passado foram repassados pelo Ministério da Saúde, ao município de Cuiabá, R$50 mil para instalação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

Esses estabelecimentos de saúde seriam preparados para oferecer à população serviços como diagnóstico bucal e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgias; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Todos os equipamentos para funcionamento dos CEOs foram doados pelo Ministério da Saúde. “ Eles estão se deteriorando no almoxarifado. Termina nesta sexta-feira o prazo para a implantação de quatro CEOs e até agora nada foi feito. A Prefeitura de Cuiabá está deixando de receber recursos por falta de encaminhamentos apenas. Nâo conseguimos entender o que está acontecendo”, disse o presidente do sindicato, Gustavo Moreira de Oliveira.

Além de fazer várias denúncias aos membros da CPI da Saúde, os mais de 250 cirurgiões dentistas que estiveram a reunião mostraram aos deputados estaduais que há 15 anos não recebem reajuste do salário-base, que é de R$840 para os estatutários(135) e R$600,00 para os contratados(145).

Segundo Gustavo, hoje um dentista contratado pela Prefeitura de Campo Grande ganha R$3.200. “Temos vergonha de dizer que ganhamos um quarto do que ganha um fiscal de trânsito de Cuiabá. Não desmerecendo este profissional, mas um dentista passa cinco anos estudando, mais as especializações e é responsável por vidas”, lamentou.

Em greve há 30 dias, os dentistas pediram à CPI da Saúde que interfira na negociação com a Prefeitura de Cuiabá para que os mesmos possam voltar ao trabalho. Cuiabá tem 10 pontos de atendimento mais quatro pontos de plantão. Ao todo atendem uma média de 5.600 pessoas por mês, o que, segundo o sindicato, não representa nem 1% da demanda reprimida. Existem filas para tratamentos de canal, onde o paciente já perdeu o dente por falta de atendimento. Estima-se que 75% da população cuiabana nunca foi ao dentista.

O presidente da CPI da Saúde, deputado Sérgio Ricardo(PR), disse que a CPI deverá solicitar informações sobre a perda de recursos no caso da implantação dos CEOs como também da falta de reajuste para os profissionais dentistas. “ Estamos alarmados com a falta de gestão da prefeitura de Cuiabá e o descaso para com a saúde da população”, disse. (Fonte: Secom AL)


Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis diz que Pátio não confia em ninguém

Hélio Pichioni: críticas ao prefeito de Rondonópolis


O presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Pichioni (PR), disse nesta quinta-feira (25) que o prefeito Zé Carlos do Pátio não confia em ninguém, nem em seus assessores mais próximos.
A declaração do presidente da Câmara de Vereadores foi feita em razão das afirmações do secretário de Saúde, Valdecir Feltrin e do prefeito Zé Carlos do Pátio de que o município não tinha plena confiança na Santa Casa para executar um projeto de parceria com o hospital. “Isso em se tratando do prefeito é normal, ele não confia em ninguém mesmo”, alfinetou o republicano.
Pichioni chegou a dizer que o prefeito não confiava nem no secretário Feltrin. “Uma vez o Feltrin apresentou uns números de cirurgias feitas no município e ele [prefeito] ligou para outra pessoa para confirmar o que Feltrin havia dito”. (A Tribuna)

Prefeito de Tangará da Serra volta a ser internado na UTI com febre alta

Kelly Martins (Olhar Direto)

O quadro clínico do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), voltou a complicar. Nesta quinta-feira (25) ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa com febre alta. Depois de dois meses do acidente de trânsito e de ficar hospitalizado, o republicano havia recebido alta no último dia 18 de fevereiro (sexta-feira).

Ao retornar para o município ele teria passado mal novamente. A equipe médica de Tangará da Serra decidiu transportá-lo à capital para que Ladeia seja submetido a novos exames. Conforme informações da assessoria do hospital, o prefeito será encaminhado para um apartamento nesta sexta-feira (26).

O acidente que deixou Júlio César Ladeia ferido ocorreu no dia 15 de dezembro de 2009, na estrada da Guia (MT-010), a 30 quilômetros de Cuiabá. Ele estava em um veículo da Prefeitura Municipal que capotou por quatro vezes. Ladeio chegou a ficar preso nas ferragens. O motorista, Emerson Hernandes (38), conhecido como Raposão, morreu na hora.


Prefeitos da região do Araguaia, de diferentes partidos, declaram apoio à pre-candidatura de Silval Barbosa

Prefeitos representantes da região Norte Araguaia, de diferentes siglas partidárias, formalizaram, na noite desta quinta-feira (25.02), o apoio à pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado de Mato Grosso.

O encontro, sediado na sede da na Associação dos Municípios do Norte Araguaia e organizado pelos próprios gestores municipais, contou com a participação do presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho.

Experiente, municipalista, dedicado, trabalhador. Estes foram alguns dos predicados atribuídos ao vice-governador Silval Barbosa durante o encontro dos prefeitos do Araguaia. Independentemente da agremiação partidária representada, a opinião dos prefeitos foi unânime. Para eles, a pré-candidatura do peemedebista é a única que representa a continuidade ao governo Blairo Maggi (PR), com a possibilidade de avançar ainda mais na administração estadual.

“Digo isso pela experiência do vice-governador tanto no Poder Executivo como no Legislativo e pelas condições que Mato Grosso hoje apresenta. O Araguaia tem hoje só uma sigla partidária: ‘o desenvolvimento’, e esse desenvolvimento, não tenho dúvidas, será consolidado com Silval Barbosa”, declarou Filemon Limoeiro (PPS), prefeito de São Félix do Araguaia.

Endossando as palavras do prefeito Filemon, o prefeito de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto (PP), mais conhecido como Silvio, destacou a trajetória política do vice-governador Silval Barbosa como um importante fator a ser analisado no processo eleitoral.

“Nós já conhecemos a trajetória de luta do Silval em prol do desenvolvimento do nosso estado. Ele, que chegou no nosso estado há mais de 30 anos, contribuiu, de forma significativa, para a criação de várias cidades da região norte. Ele já foi prefeito de um município pequeno e conhece as nossas dificuldades, logo, saberá desenvolver um governo com o foco no fortalecimento dos municípios”, afirmou o progressista, lembrando que o prefeito de Vila Rica, Naftaly Calisto da Silva (PMDB), que não pode comparecer a reunião, também apóia a pré-candidatura do vice-governador.

A forma arrojada de trabalhar do peemedebista é apontada pelo prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Luiz Gaúcho (DEM), como outra característica que fortalece a pré-candidatura de Silval. “A forma arrojada com que o Blairo e o Silval trabalham fizeram com que o Araguaia separa-se sua história entre antes e depois da atual gestão. Com a pré-candidatura do Silval, eu fico tranqüilo de Araguaia e Mato Grosso, como um todo, não irá retroceder”, pontuou o prefeito.

Representando o Partido da República no encontro, o deputado federal Wellington Fagundes reafirmou o apoio da sigla a pré-candidatura do vice-governador “O PR está unido em torno do projeto que é eleger Silval Barbosa o governador do nosso estado. Nós estamos num governo de coalizão que precisa ter continuidade e o nome do Silva é o que aglutina mais forças”, afirmou.

Além dos prefeitos de São Félix do Araguaia, do prefeito de Santa Terezinha e do prefeito de Bom Jesus do Araguaia, também participaram do encontro, os prefeitos de Serra Nova Dourada, Valdivino Cândido (PMDB); Luciara, Parassu de Souza Freitas (PMDB); Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB); Porto Alegre do Norte, Edi Escorsin (PMN); Bom Jesus do Araguaia, Luiz Gaúcho (DEM) .
Éder apresenta metas na Assembleia

SONIA FIORI
Diário de Cuiabá

O governo do Estado apresentou nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2009 - que comprovaram o equilíbrio das contas da atual gestão. Durante a exposição dos dados, o secretário estadual de Fazenda, Éder Moraes, destacou que mesmo em ano de crise na economia a administração estadual conseguiu dar um salto no caixa público. A receita estimada para o período, de R$ 8,558 bilhões, saltou para R$ 9,4 bilhões – com variação de 9,5%.

O presidente do Poder Legislativo, José Riva (PP), chamou a atenção para a escassa participação de representantes da sociedade civil organizada. Mas agradeceu o chefe do executivo estadual por ter designado vários secretários do staff para integrar a audiência pública. Riva disse ainda que irá sugerir que a apresentação das metas fiscais do governo do Estado seja feita durante a reunião do colegiado. O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), José Domingos (DEM), coordenou os trabalhos.
A triste realidade do falido futebol mato-grossense
Quatro torcedores. Este foi o número de pagantes para o jogo entre Palmeiras e REC, realizado na tarde de ontem (25), em Campo Verde. Apenas quatro “testemunhas” tiveram a coragem de ir ao estádio, pagar ingresso para ver o time do Porto vencer o representante de Rondonópolis por 3 a 1. Um resultado que deixou o Mixto na penúltima colocação no grupo B. O público pagante é, certamente, o menor da história do futebol brasileiro, nacional e mundial. . Dois adultos pagaram R$ 15 cada, e dois estudantes compraram ingressos por R$ 7 cada; essa movimentação rendeu bilheteria de R$ 44.
Olha a "Maracutaia" aí, gente!

Licitação na Secom de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, sob Wilson Santos (PSDB), lançou edital para contratar 3 agências de publicidades. A concorrência pública é do tipo técnica e preço sob regime de execução indireta. As vencedoras serão conhecidas em 19 de março. (RDNews)........... Perda de tempo concorrer: vencedoras serão a GANZÁ (sempre tocando o rítimo que Wilson Santos gosta!... Aquela outra empresa do Antero Paes de Barros que todos conhecem e, se bobear, o Júnior Braza perderá a bocada para a DMD, do Dorilêo Leal, que agora parece afinadíssimo com o prefeito Wilson Santos... Dorilêo (feliz por ter recebido dívida de R$ 5 milhões) tem outra agência (MIX), e pode também) ir pra lá a "bufunfa"... Tudo combinado. Tudo nos devidos conformes!... Nem adianta espenear, MESTRE!... Se quizer continuar no cargo tem que pemanecer assim, bonzinho, carregando maços de dinheiro em sacolas de sanduiche para neutralizar "bomba" em grande site cuiabano; estourando bumbum em quedas cinematográficas, mas sempre sorridente!... (Ely Santantonio)