Contador de visitas

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Detalhes descobertos sobre a esposa mais nova...
Bin Laden escolheu moça de 18 anos por ser 'religiosa' e ter 'boa moral', diz intermediário do casamento
===================================
Quando a mansão foi invadida ela se atirou corajosamente na frente dos soldados para evitar a morte de Bin Laden!
Foto do passaporte de Amal Ahmed Al-Sadah (TVE/Reprodução)

Al-Sadah era 'devota' e 'religiosa', disse xeque


O homem que armou o casamento de Bin Laden e de sua quinta esposa, que tinha 18 anos à época, disse que o chefe da Al-Qaeda fez a sua escolha levando em conta a devoção religiosa da mulher e a qualidade moral da sua família.

Segundo o jornal Yemen Times, a esposa, Amal Ahmed Al-Sadah(foto), era de origem iemenita e tinha 18 anos quando se casou com Bin Laden, que tinha 43.

O homem que supostamente intermediou o casamento – o xeque Rashad Mohamed Saeed Ismail, um membro da Al-Qaeda no Iêmen – disse ao jornal, por telefone, como foi a escolha da noiva.

"Eu disse, e como seria a cara dela?", afirmou o xeque, segundo o jornal. "E ele respondeu: uma mulher religiosa, com valores morais, e de uma família decente."

Segundo o xeque, casar-se com uma iemenita era, na visão de Bin Laden, uma forma de forjar uma aliança com suas raízes.

A conversa entre o líder da Al-Qaeda e Ismail teria se dado no Afeganistão em 1999. Na entrevista que deu ao Yemen Times, o xeque disse que foi naquele país que eles se casaram, no ano 2000.

"Eu a conhecia. Ela era uma garota calma e não falava muito. Ela era muito religiosa e espiritual", disse Ismail, que vive na cidade de Ibb, no Iêmen, onde a família da noiva continua vivendo.

No ano seguinte, após os atentados de setembro de 2001 nos Estados Unidos, Bin Laden e Al-Sadah tiveram uma filha.

Viúva valente

A esposa estava na residência de Abbottabad, no Paquistão, onde Bin Laden foi localizado e morto por forças especiais dos Estados Unidos. Ela era a mais jovem das cinco mulheres do líder da Al-Qaeda.

Segundo a descrição do porta-voz da Casa Branca, a esposa teria se interposto entre o marido e as tropas americanas, e levado um tiro na perna. Mas não morreu. (BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário