Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Agenda lotada


Nesta segunda, o governador Silval Barbosa concedeu audiência ampliada aos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia; ao líder de seu governo naquele parlamento, Romualdo Júnior (PMDB); e ao Sindimed e outras entidades da Saúde. O tema central foi o caos no pronto socorro de Cuiabá, mas de modo geral tratou-se do setor como um todo.


Porta negra


Odeputado Ademir Brunetto (PT) botou pano preto na porta de seu gabinete na Assembleia Legislativa, com os dizeres, “Estamos de luto pela suspensão dos companheiros Serys Marli, vereador Lúdio e Vera Pereira, pelo diretório regional”.


Serys desabafa


A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), afirmou que sofre perseguição política do grupo do deputado estadual Alexandre Cesar e senador Carlos Abicalil do mesmo partido. “Não acredito que o próprio partido queira tirar os amigos partidários.
Não me conformo com isso”, disse. O desabafo foi feito em coletiva na tarde desta segunda (30) convocada por ela para explicar seu futuro político após sua suspensão votada no último domingo (29) pelo PT.


Reunião em Brasília


O governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, estarão hoje em Brasília, juntamente com o prefeito Chico Galindo (PTB), no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT). A presidente se reune com os representantes das 12 cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014


Milhares de mudas


Considerado o maior evento do Brasil em prol do meio ambiente, o Abrace o Rio Cuiabá, que vai acontecer no próximo domingo (dia 05 de junho) vai distribuir mudas de árvores nativas aos participantes. O “grito” em defesa das causas ambientais deverá reunir mais de 15 mil pessoas sobre a ponte Júlio Müller, que interliga Cuiabá a Várzea Grande. A ação, realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, idealizada pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), reúne milhares de pessoas desde 2004, no período de comemorações da Semana do Meio Ambiente.


Inauguração


A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) fará na próxima quinta-feira (02.06), às 9 horas, a inauguração da primeira etapa do residencial ‘José Carlos Guimarães’, em Várzea Grande, em que estão construídas 480 unidades habitacionais que serão entregues à famílias de baixa renda, oriundas de áreas de risco geográfico e vulnerabilidade social. O residencial, que faz parte do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, está localizado na rodovia Mario Andreazza, no bairro Tarumã.


Combate às drogas


A Assembleia Legislativa poderá criar a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas. O projeto, de autoria do segundo-vice-presidente da Casa, deputado Luiz Marinho (PTB), foi discutido durante apresentação das normativas relativas ao Pacto de Enfrentamento às Drogas, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça. O presidente da AL, deputado José Riva (PP), declarou que o secretário Diógenes Curado terá o apoio da Casa de Leis e conclamou a sociedade para somar esforços no enfrentamento da causa.


Plenário lotado


Secretários de Estado compareceram em peso à votação das contas da gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB) pelo TCE. Engrossaram as fileiras no TCE, na tarde de segunda (30), os secretários José Lacerda (Casa Civil), Edmilson dos Santos (Fazenda), Osmar Carvalho (Comunicação), José Botelho (Planejamento), José Alves (Auditoria Geral) e Jenz Prochnow (Procuradoria Geral).


Vai recorrer


Suspenso por seis meses, o vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), condenou sua punição definida na reunião Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores, realizada neste domingo (29) e revelou que vai recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário