Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Apoiando Galindo


“Estou na política há dois anos e aprendi a não pensar com o fígado. O que o prefeito Chico Galindo está fazendo é o correto, ou seja, ter a humildade em buscar a ajuda do governo de Mato Grosso para solucionar os problemas da cidade que pessoas que diziam durante campanha amá-la e não fizeram nada”. A declaração é do vereador cuiabano Everton Pop. Em entrevista ao programa Cidade Independente, na rádio Cidade FM (94,3).


Luto entre agrônomos


O corpo do engenheiro agrônomo Aécio Alves, de 43 anos, que trabalhava na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), foi enterrado nesta segunda-feira (30) no Cemitério da Piedade, em Cuiabá. Segundo a polícia, Alves morreu na madrugada de domingo (29) quando chegava a casa dele de carro.


Médicos gananciosos


O Ministério Público do Estado (MPE) vai investigar os três maiores hospitais de Cuiabá por cobrança indevida de cheque caução e depósito para internação e atendimeto médico. A iniciativa acontece depois de denuncia do site RepórterMT, no início do mês do mês. Com base também na denúncia, o presidente da Assembléia Legislativa e autor da lei que proíbe a cobrança, deputado Riva (PP) determinou ao secretário de comunicação da Casa de Leis que encomendasse uma campanha de mídia para esclarecer a população sobre o direito adquirido desde 2007, mas que não vem sendo respeitado por grande parte dos hospitais.

Projeto interessante


O vereador Domingos Sávio (PMDB) deve apresentar essa semana um Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio na Câmara Municipal de Cuiabá. A Frente terá o objetivo de dar representatividade e voz ao comércio no poder legislativo municipal. A apresentação do projeto deve ocorrer na quarta-feira (01.06) com representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).


Greve geral


Perto de dois mil professoras e professores se concentraram no ginásio de esportes da Escola Presidente Médici, em Cuiabá, e confirmaram a proposta do Conselho de Representantes do Sintep: unidos eles vão à greve geral a partir da próxima segunda feira, dia 6, e pretendem paralisar todas as escolas de Mato Grosso, por tempo indeterminado, até que o governo lhes garanta beneficios imediatos como o piso salarial de R$ 1.312, pagos a partir deste mês de maio.

Pedra no caminho


O deputado Wallace Guimarâes já explicitou seu desejo em disputar o Paço Couto várias vezes. Porém, rumores dão conta de que o deputado se encontra em uma situação desconfortável dentro do seu próprio partido, o PMDB. O diretório municipal é comandado pelo sobrinho de outro possível candidato, secretário estadual Nico Baracat, o médico Jason Baracat.


Justiça nomeia


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, nomeou 44 candidatos aprovados no último Concurso Público para Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário, por meio da publicação dos atos números 522, 525 e 529/2011/CRH. O referido ato de nomeação está disponível no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira (27 de maio), edição 8577.


A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) comparou a decisão da Executiva Estadual do partido, que suspendeu seus direitos políticos por um ano, a um "autoritarismo fascista". A votação foi realizada ontem (29) e, a princípio, tinha como objetivo a expulsão da ex-parlamentar.


Reposição salarial


Os vereadores de Lucas do Rio Verde se reuniram na Prefeitura Municipal com o chefe do poder executivo, prefeito Marino Franz, para analisar o Projeto de Lei N. 37. O projeto dispõe sobre a Revisão Geral Anual das remunerações dos servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município de Lucas do Rio Verde. Caso aprovada, a lei fixa o índice de revisão em 4% (quatro por cento), valor que esta sendo estudado para melhor atender a classe.


Leitão nega acordo


Deu no Notícias Virtuais: Quem não quiser passar por constrangimentos que não convide para a mesma mesa o ex-prefeito de Sinop, líder do PSDB no estado, Nilson Leitão e o futuro presidente do DEM no estado, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco. Acontece que Dilmar e Jaime Campos batem no peito dizendo que Leitão acordou em 2010 que Nilson apoiaria DDD para prefeitura de Sinop caso o projeto dele como vice-governador de Wilson Santos não prosperasse. Leitão negou o acordo e disse que nunca esteve em nenhuma reunião desse tipo. Segundo Nilson, nunca faria um compromisso desses sem consultar e dividir com suas bases, o que nunca teria acontecido.



Ex-senadora enraivecida


Em entrevista à Rádio Cidade, nesta segunda-feira (30), Serys afirmou que o sentimento que tem prevalecido é o de tristeza pela atitude do diretório em relação a ela, ao vereador Lúdio Cabral e à ex-deputada estadual Vera Araújo. Os dois petistas também foram julgados e suspensos por infidelidade partidária, rescaldo das eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário