Contador de visitas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Briga de gigantes


Insinuações feitas pelo empresário Dorileo Leal (Grupo Gazeta) provocaram ira de procuradores federais. Em decorrência disto, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nota de repúdio em relação à atitude do empresário, que suspeita da interferência do senador Pedro Taques junto ao MPF para inviabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.


Nova diretoria


Os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha tomaram posse na diretoria geral e técnica, respectivamente, do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Fabio Liberali e Alessandro Gonçalves, foram empossados nas coordenações do hospital.


Júlio e assentamentos


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) se comprometeu em colocar uma emenda no Orçamento Geral da União de 2012 para a perfuração de poços artesianos nos assentamentos rurais do Estado que sofrem com a falta de água.


No comando do PDT


Os vereadores Adevair Cabral e Toninho de Souza vão comandar a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá.


Na "piquinha" do Tatu


Foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a denúncia contra o ex-prefeito de Luciara, Nagib Elias Quedi, multado em R$1,7 mil (equivalente a 50 UPF) por nomear servidores aprovados em concurso público durante período eleitoral. A análise do processo se deu na sessão plenária desta terça-feira (24/05).



Chico sorrateiro feito rato


O prefeito Chico Galindo mostrou força e, na calada da noite para evitar protestos, trocou toda a diretoria do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC). Entre outras mudanças, para os cargos de diretor geral e técnico, foram nomeados, respectivamente, os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha.


"Negócios" a todo vapor

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, vai presidir a Comissão Provisória do PSD em Cuiabá Assim como o deputado José Riva recebeu a incumbência de liderar os trabalhos no Estado De outro lado, Eliene afirmou que tem negociado com políticos interessados na legenda.
=================================
Adotar é um ato de amor”, afirmou o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), ao reforçar a importância de se promover debates sobre a adoção de crianças e sensibilizar a sociedade.
===========================
“A proporção do número de pessoas que desejam adotar é maior que o número de crianças, porém a sociedade ainda resiste em adotar devido à falta de conhecimento do processo legal”, pontuou Sérgio Ricardo.
===========================
Em Mato Grosso, atualmente 69 crianças e adolescentes estão preparadas para serem adotadas e, chega a 400 o número de pessoas na lista de espera.
===========================
Agarradinho aos "acertos" que o povão desconhece, o vereador tucano Antônio Fernandes, segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, garantiu que a bancada do PSDB não pretende romper com o prefeito Francisco Galindo Filho (PTB).
==========================
O vereador Adevair Cabral, batendo duro, quer para o PDT o despejo de dois secretários de Chico Galindo: Cultura e Esportes.
========================
Atualmente está na secretaria de Cultura o ex-vereador Luiz Poção, indicação do PP, e na secretaria de Esportes, Moisés Martins, indicação do PTB.
========================
A população de Alto Paraguai ganhará uma empresa que irá alavancar a economia do local. De acordo com o diretor de Promoção de Investimentos do Ministério da Integração Nacional, Cléber Ávila, no município será instalada uma granja de ovos, onde serão investidos mais de R$ 30 milhões.
========================
Quatro hidrelétricas serão construídas nos próximos anos na região do extremo norte de Mato Grosso. A informação foi repassada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta quinta-feira (26), durante seu programa “Bom dia, Governador”. Segundo ele, todas estas usinas serão construídas no rio Teles Pires.
========================
Em VG a suplente de vereadora, Cely Almeida, deve assumir o Previvag. Um fundo falido.
===================
Em Cuiabá, tirando seu da reta, prefeito Chico Galindo afirmou que problema de saúde não é de Cuiabá. Sim de todo País.
===================
Eliene Lima presidirá o PSD na Capital.
===================
Toninho Souza, grudado no deputado José Riva, largou o PDT para se filiar no PSD.
===================
Recusado no novo PSD, Deucimar Silva agora elogia Pedro Henry e corre risco nem assumir como deputado. Se depender de José Riva, já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário