Contador de visitas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Festança do terror

Uma festa tradicional em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), realizada no último sábado (21), no Sitio Nicolau, quase acaba em tragédia após uma intoxicação alimentar que vitimou boa parte dos convidados. Pela contagem oficial da Secretaria Municipal de Saúde, 139 pessoas deram entrada nos Postos de Saúde e no Hospital Amparo. Algumas em estado bem grave. Fatos sob investigação policial, devido suspeita de "envenenamento coletivo" por bactérias mortais.


Um caso complicado

Ainda em relação ao CASO LEOPOLDINO, a situação do delegado Márcio Pieroni parece complicar cada vez mais a cada dia que passa. Pieroni agora é acusado de tentar convencer um diretor do IML-MT sobre farsa de que o juiz Leopoldino Amaral ainda estava vivo, no Paraguai.


Vivendo na penúria?


A situação atual dos municípios e consequentemente o desenvolvimento do Estado foi a tônica da abertura do 28º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que acontece até esta quarta-feira (25.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).


Silval preocupado


O diálogo e a parceria entre os Poderes Executivos estadual e municipal e o Legislativo, juntamente com a bancada federal foi pontuado pelo governador do Estado, Silval Barbosa, que na oportunidade compartilhou da preocupação dos prefeitos com a falta de recursos e as dificuldades quanto a delegação de responsabilidades dos entes federados, discutida também na reunião de governadores da Amazônia Legal, no último fim de semana, em Belém (PA).


Alerta para Bezerra

Deu no Mídia News: Artífice da criação do PSDB no Brasil, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), jantou ontem (24) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), na casa do governador Sérgio Cabral (PMDB), no Leblon. Com a aproximação, Cabral deve liberar políticos ligados a ele para engrossar as fileiras do PSD de Kassab. O primeiro a aderir ao novo partido será o deputado André Corrêa, líder do Governo fluminense na Assembleia Legislativa. Para os analistas políticos, a senha já foi dada: Kassab pretende ir além do DEM, PP e PPS para consolidar a formação do seu PSDB: agora, ele mira o PMDB, a partir dos principais colégios eleitorais, com o Rio, o terceiro do país. Em Mato Grosso, a liderança de José Riva esvaziou o PP. O PMDB de Carlos Bezerra que se cuide...


Murilo "pescador"



Ao invés de ir fazer tratamento médico em São Paulo neste fim de semana, conforme divulgado pela imprensa local, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), na verdade, resolveu tirar uma folguinha na Pousada Mantega, região de Alta Floresta, norte de Mato Grosso. Acompanhado de um médico e do sobrinho Pedro Elias, o enrolado prefeito de VG se deslocou em uma avião particular rumo à pousada na sexta-feira, retornando somente na segunda (23). Pelo jeito, Murilo acredita mesmo que sua revolucionária administração lhe permite folgas desse tipo, principalmente para pescarias. Infelizmente, ao que tudo indica, a gestão do republicano já passou do limite do suportável há muito tempo. Seria, na verdade, caso de polícia mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário