Contador de visitas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Governador coerente


O governador Silval Barbosa voltou a reiterar que só vai assumir os prontos-socorros e hospitais municipais de Cuiabá e VG se puder resolver e não apenas transferir o problema de uma instância (municipal) para a outra (estadual).


Ex-prefeito empipinado

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) manteve decisão liminar de Primeira Instância que tornou indisponíveis os bens do ex-prefeito de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), Dener Araújo Alves.


BOMBA contra Dorilêo Leal


OLHO EM 2012


Dorilêo Leal, ontem em visita à Câmara de Cuiabá, estava bem tranquilo... Hoje, com a denúncia do MPF, como estará seu humor?


A pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do chfão do Grupo Gazeta vem incomodando muita gente. E as BOMBAS, como previsto aqui no Cacetão Cuiabano não demorariam a pipocar. As manchetes de hoje são de que o empresário João Dorileo Leal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do 'jogo do bicho' comandando pelo comendador João Arcanjo Ribeiro, dm Mato Grosso.


Lavagem de dinheiro


A denúncia oferecida à Justiça Federal diz que o “conglomerado de empresas denominado Grupo Gazeta de Comunicação teria auxiliado a organização criminosa a 'lavar' dinheiro fruto das atividades ilícitas”.


R$ 2,5 milhões no "esquema"


O esquema e a denúncia ganhou destaque nacional no jornal Folha de S. Paulo. Consta da denúncia, que num período de 15 dias, em agosto de 2002, Dorilêo teria recebido um total de R$ 2,5 milhões das empresas Confiança Factoring, One Factoring e Cuiabá Vip Fomento, todas empresas de propriedade do comendador João Arcanjo Ribeiro, hjoje preso em Campo Grande (MS).



Silval no Pará


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, embarca na tarde desta sexta-feira (20.05) para Belém, capital do Pará, onde participa amanhã do Encontro de Governadores da Amazônia.


Jaime "empurra" esposa

O senador Jaime Campos (DEM) já decidiu que irá lançar a esposa dele, a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), como candidata a prefeitura de Várzea Grande, em 2012.


Mudo e "esquecido"


Ex-prefeito Wilson Santos saiu semi-mudo e "esquecido" de recente reunião com o senador Blairo Maggi, em Brasília. Aos repórteres apenas grugrunhou: "Não sei... Não vi!"



Lemat reativada

As Loterias do Estado de Mato Grosso (Lemat) estão reativadas. Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20) a autorização da realização jogos por meio do governo estadual. A Lemat foi criada em 1.953, mas funcionou apenas durante o governo Júlio Campos, entre 1.983 e 1987. As loterias deverão ser terceirizadas e a arrecadação revertida como recursos para segurança, assistência social e o desporto.


Sempre atuante

Ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira participou de encontro com a bancada federal de Mato Grosso durante realização da XIV Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário