Contador de visitas

sábado, 28 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Mais um pepino


A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração. Denúncias de irregularidades na suposta transação chegaram na Assembléia Legislativa e motivaram o líder do PPS, deputado Percival Muniz, a apresentar requerimento de informações ao governo do estado.


Riva solicita

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), exortou o senador Blairo Maggi (PR), neste sábado, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), a ser o “timoneiro” do Código Florestal no Senado. “Não basta apenas analisar o texto frio, é preciso saber na prática do que se trata o projeto, e ninguém melhor do que o Blairo para ser o relator”, disse Riva.


Thelma prestigiada

Na convenção nacional do PSDB, em Brasília, que teve a presença de delegação de Mato Grosso, liderada pelo presidente regional Nilson Leitão, pelo ex-governador Rogério Salles, pelo ex-vice-prefeito de Cuiabá Luiz Soares e pela ex-deputada federal Thelma de Oliveira, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, foi reconduzida à presidente nacional do PSDB Mulher

Riva informa

Principal articulador do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, garantiu que não existe nenhum tipo de veto da parte dele para que lideranças políticas e empresariais ingressem na mais nova agremiação partidária do país. “Nunca vetei nenhum nome e não aceito que os líderes do PSD imponham veto a quem quer que seja, mas temos apenas de avaliar as questões locais de cada município”, informou Riva.


Será que acontece?

Cuiabá ainda pode sonhar em sediar a Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Nesta sexta (27), a Fifa divulgou uma nota oficial em que excluiu do torneio apenas São Paulo e Natal. A justificativa é que apenas as cidades que tiverem com seus estádios prontos até a data do evento poderão sediar os jogos, que servem como uma prévia para a Copa de 2014.


Inimigo público?

Após o protesto dos servidores da saúde na Praça Alencastro e a invasão do prédio da Prefeitura de Cuiabá, o secretário de Governo, Lamartine Godoy, braço direito do prefeito Chico Galindo (PTB), acusou o vereador Lúdio Cabral (PT) de incitar os funcionários de forma truculenta e o acusou de estar antecipando a campanha de 2012.


Soares na "fita"


O ex-secretário de saúde da Capital Luiz Soares (PSDB) acusou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de compactuar com o atual secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, para sucatear o Sistema Único de Saúde (SUS), e com isso poder justificar a entrega da administração das unidades hospitalares ao que ele ironicamente chama de ‘Organização Sanguessuga’, que na verdade seria o modelo de gestão adotado pelo Estado, por meio das Organizações Sociais, para administrar os hospitais.


Feia no pedaço


Reunido na quinta (28), o Conselho de Representantes das Escolas Estaduais de Cuiabá não só deliberou em defesa de greve geral da categoria em todo o Estado, como detonou a secretária de Educação Rosa Neide Sandes, indicada pelo PT. Ela é da corrente ligada ao seu antecessor, o deputado federal Ságuas Moraes, do ex-parlamentar Carlos Abicalil e do deputado Alexandre Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário