Contador de visitas

domingo, 29 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Mistério cabuloso


No Diário de Cuiabá deste domingo, informações sigilosas da promotora Ana Cristina Bardusco sobre as dificuldades para finalizar as investigações com relação ao Escândalo dos Maquinários.


Barco luxuoso


Na Capital devem mudar de legenda e adentrar ao barco do PSD, os vereadores progressistas Everton Pop, Leve Levi e Marcus Fabrício, além do pedetista Toninho de Souza.


Riva confirma


Após muita polêmica, o veto a repristinação ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deve ser apreciado pela Assembleia Legislativa nos próximos dias. O presidente da Assembleia José Riva (PP) garante que definição sairá logo. Ainda segundo ele, a tendência é que não haja surpresa e que o veto seja mantido.


Ex-deputados


Hoje mais de 100 ex-deputados recebem a pensão vitalícia, num custo de aproximadamente R$ 800 mil ao erário. Tem direito à pensão todos os parlamentares que contribuíram com o Fundo, desde setembro de 1978, um ano antes da divisão territorial de Mato Grosso.


Bons serviços


Neste dia 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), completa 75 anos de relevantes trabalhos sobre as transformações da sociedade brasileira (crescimento populacional, fecundidade, mortalidade, migração, emprego, desemprego etc.), espelhados em censos demográficos, agropecuários e econômicos.


Corda bamba


O diretório regional do PT vota neste domingo (29) os processos de infidelidade partidária contra a ex-senadora Serys Marly, o vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, a secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Verinha Araújo e a suplente de deputado estadual, Eroísa de Mello.


Breve definição


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva (PP), afirmou que entre os dias 8 e 9 de junho será anunciado a escolha do modal de transporte que será adotado em Cuiabá e Várzea Grande, para atender os jogos da Copa do Mundo.


Olacir novamente rico



Em pleno oeste baiano, de cerrado e plantações de soja, foi encontrada a primeira jazida de tálio do Brasil. O metal, raro, caro, tóxico e com aplicações importantes na indústria energética, é agora a menina dos olhos da companhia Itaoeste, do empresário Olacyr de Moraes Ex-dono do Grupo Itamaraty, com larga atuação em MT até os anos 90). Na década de 70, Olacyr virou o maior produtor individual de soja do mundo.


De falido a bilionário

Ganhou a alcunha de "rei da soja" e chegou à casa dos bilhões de dólares, até que os negócios decaíram e ele teve que se desfazer de grande parte de seu patrimônio, quase falindo. Agora, aos 80 anos, recém-comemorados em badalada noite em São Paulo, ele recorre novamente ao cerrado -precisamente a cidade de Barreiras, na Bahia. A jazida encontrada na Bahia possui, por baixo, 60 mil quilos de tálio, ao custo de 9,5 mil dólares cada quilo.


Olho nele!


Entre os tucanos, com mandato, que são sondados para migrar para o PSD, presidido por José Riva, está o vereador licenciado e secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário