Contador de visitas

domingo, 29 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Ossos do ofício


Após um final de semana de alegria no interior de São Paulo, com a formatura da filha, o governador Silval Barbosa (PMDB) terá uma semana difícil. Várias categorias de servidores ameaçam paralisar as atividades a partir de amanhã (30).


Jogada diabólica


Ao convidar a ex-deputada Zilda Pereira Leite para comandar a Secretaria de Educação, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai ganhar uma trégua.
Zilda, que já foi secretária quando o senador Jayme Campos (DEM) era prefeito, é também tia do ex-deputado e apresentador de TV, Maksuês Leite, que só tem criticado a Secretaria de Educação.


Pior dos piores


A greve dos professores das escolas municipais de Várzea Grande já dura 11 dias e não há previsão para o retorno das atividades. Maria Aparecida Cortez presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso, subsede Várzea Grande, garante que não houve nenhuma tentativa de negociação por parte do prefeito Murilo Domingos.



Gananciosos de plantão


O deputado José Riva informou no sábado (28) que determinou ao secretário Fábio Monteiro (Secom-AL), que promova uma campanha institucional para conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar os hospitais que exigem cheque-caução. A AL aprovou uma lei que proíbe os hospitais de exigirem o cheque-caução no atendimento de urgência e emergência. Apesar da lei em vigor, a prática é corriqueira nas unidades de saúde de todo o Estado.


Vereadores trambiqueiros


O VG Notícias publicou que a maioria das indicações (de empregos na prefeitura) feitas pelos vereadores da cidade, com salários que ultrapassam R$ 3 mil, é destinada a pessoas que mal possuem o segundo grau completo. Num email enviado ao site, o denunciante diz que os servidores terão que devolver ao parlamentar responsável pela indicação, nada mais nada menos do que 60% da remuneração. Ou seja, o vereador indica a vaga e divide o “bolo”.


Vereadores trambiqueiros II


Não sei se isso surpreende a sociedade, pois recentemente, a professora Percilia denunciou a vereadora Isabela Guimarães (DEM), ao Ministério Público Estadual, por apropriação indébita. Isabela recebia o cheque destinado à servidora - sem que esta soubesse que estava na folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário