Contador de visitas

domingo, 8 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Pac empacado

O governador Sival Barbosa confirmou na sexta-feira (06.05) que viaja na próxima semana à Brasília quando vai se reunir no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal para tratar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande e com a equipe econômica indicada pela presidenta Dilma Rousseff para tratar da dívida do Estado. Silval disse que só vai assumir o PAC se puder ter a execução de fato e não apenas transferir o problema.

Batendo duro

O PRTB suspendeu a filiação dos vereadores Néviton Fagundes e Totó Cézar por nove meses. Além disso, em ofício a Câmara, o partido pediu o afastamento dos parlamentares do cargo. Os vereadores foram suspensos por motivos diferentes. Néviton não votou em 2009 pela absolvição do então vereador Ralf Leite (mesmo partido), cassado na ocasião por falta de decoro depois de ser preso com um travesti menor de idade. Na ocasião, o partido orientou ele a absolver o correligionário. Já Totó, é investigado em um inquérito da Polícia Federal por supostamente ter recebido ilegalmente, por quase 5 anos, recursos do programa federal Bolsa Família. A Câmara de Cuiabá anuncia na semana que vem se acata ou não o pedido.

Portão do Inferno


A superlotação do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) têm gerado um total de 144 pacientes que atualmente estão instalados em leitos improvisados como poltronas, mesas e cadeiras de rodas. Segundo os médicos que atendem na unidade, em alguns casos de emergência as pessoas deitam no chão por falta de espaço.
O numero de pacientes sem leitos formais pode ser considerado assustador já que se aproxima do dobro da capacidade que a unidade hospitalar disponibiliza que é de 147 leitos, informou o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed). De acordo com a diretora financeira do Sidimed, Elza Queiroz, além do dossiê contendo diversas denúncias que revelam o caos instalado na saúde pública de Cuiabá, também será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de transferência desses 144 pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário