Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Pena branda


Os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), após mais de seis horas de debate, decidiram apenas suspender por um ano a ex-senadora Serys Slhessarenko, acusada de infidelidade pelo grupo liderado pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil.


Contas aprovadas


O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, as contas do Governo de Mato Grosso referentes ao período de janeiro a dezembro de 2010. O relator da matéria foi o auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima, que ocupa o lugar de Humberto Bosaipo, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça, no pleno do TCE.


Penalidade merecida


O deputado estadual Alexandre César, acompanhou, na votação do diretório regional do PT, na noite deste domingo (29), a posição da maioria dos membros, que por 26 votos decidiram que a ex-senadora Serys Marly deveria ser suspensa do partido pelo período de um ano, outros 20 foram contrários à penalidade e apenas o suplente de deputado, Manoel Nossangue, acompanhou o parecer da comissão de ética, votando por sua expulsão. Para ele, o resultado foi justo em ambos os casos.


Murilo aliviado


De pelo menos uma das acusações que pesam contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), ele já pode respirar aliviado. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, por unanimidade, provimento ao recurso interposto pelo atual deputado federal Júlio Campos (DEM) contra o republicano. Júlio disputou as eleições de 2008, quando Murilo foi reeleito. O democrata tentava impugnar o mandato do prefeito alegando que, em sua campanha, teria se beneficiado de mutirões comunitários promovidos pela prefeitura.



Prefeito reclama


Secretarias de Estado de assuntos considerados estratégicos são morosas, burocráticas e demoram para dar retorno à prefeituras do interior. A queixa é do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PPS). De acordo com o Lincoln, as pastas de Cidades e Transporte e Pavimentação Urbana (antiga Infraestrutura – Sinfra), deveriam ser mais dinâmicas na relação com os municípios. “Demoram muito para nos dar respostas. É melhor dizer logo que não tem o recurso ou que tem, mas não demorar tanto”, reclamou.


Buscando saída


Na tentativa de concluir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) até o final deste ano, quando se expira o prazo para aplicação dos recursos, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid) comandada pelo secretário Nico Baracat, buscou em Mato Grosso do Sul estratégias para que as obras sejam finalizadas a tempo.


Pedindo a Silval

Empresários e sindicalistas se reuniram hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB) em seu gabinete no Palácio Paiaguás para solicitar o apoio político a fim de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) seja conduzida com celeridade e não interfira no desenvolvimento do setor.


Mendes indeciso


O empresário Mauro Mendes (Bimetal), que disputou e perdeu as eleições de 2008 (prefeito de Cuiabá) e de 2010 (governador), admitiu que ainda está bastante indeciso quanto ao seu retorno ao cenário político e afirmou que seu futuro político dependerá de muita "muita reflexão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário