Contador de visitas

sábado, 21 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Sem "dedão"


Em entrevista à imprensa capitalina,ontem (20), o senador Pedro Taques negou qualquer interferência no sentido de "convocar" o MPF para ferrar o empresário Dorilêo Leal.


Portas abertas para Dorilêo


O vice-presidente da Câmara Municipal e da Executiva do PMDB, vereador Arnaldo Penha, e o líder do partido na Casa, vereador Domingos Sávio, reforçaram o convite já feito pelo Diretório Regional para que o superintendente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal, se filie à agremiação. “Sem dúvida, trata-se de um dos melhores nomes para ser colocado à disposição do eleitorado cuiabana, capaz de aglutinar diferentes segmentos da sociedade”, afirma ele.


Encontro de prefeitos



Com uma ampla programação de palestras sobre temas relacionados à gestão pública, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o XXVIII Encontro de Prefeitos. O credenciamento será a partir das 17 horas do dia 24.


Riva e Silval: Confirmados

Estão confirmadas as presenças do governador Silval Barbosa e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, na abertura do evento. O encontro também vai contar com a exposição de produtos e serviços de empresas e instituições parceiras.


Henry solitário


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado licenciado Eliene Lima, é um dos mais entusiasmados com o novo partido, o PSD. O deputado federal Roberto Dorner e o vice-governador Chico Daltro são outros nomes que devem fazer parte dos quadros do PSD. José Geraldo Riva tentra atrair também o deputado federal Neri Geller, que reluta em deixar o PP, partido que terá como único líder o secretário de Saúde Pedro Henry.



Galindo meche corpo


Com o auditório do Senai/Fiemtec de Cuiabá completamente lotado, o prefeito Chico Galindo efetivou 457 agentes comunitários de Saúde e de Combate a Endemias como novos servidores da Capital.


Corredores limpos?


O prefeito ainda aproveitou a oportunidadde para detalhar aos presentes e à imprensa as últimas novidades relativas ao Pronto Socorro Municipal. "Se forem lá agora, com certeza não encontrarão ninguém nos corredores".


Sem aposentadoria


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com uma ação contra as superaposentadorias pagas aos ex-governadores de Mato Grosso. Na pedido ajuizado no STF (Supremo Tribunal Federal), a OAB diz que a pensão vitalícia contraria a Constituição. A ação lembra que, embora tenha sido extinta em 2003, a pensão continuou a ser paga para quem já a recebia. O relator é o ministro Luiz Fux.



Vergonha das vergonhas


Ganharam liberdade na sexta-feira (20) por deteminação da justiça, os 62 servidores presos em seis estados brasileiros, na Operação Saúde, acusados de envolvimento num esquema de fraudes em licitações públicas e desvios de verbas destinadas pelo governo Federal para a compra de medicamentos que seriam distribuídos ao Programa de Assistência Farmacêutica Básica. A ordem para soltura saiu 4 dia após a deflagração da Operação pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) na segunda-feira (16), antes mesmo que expirasse o prazo das prisões temporárias (5 dias).


Melhor nem investigar?


Todo brasileiro com um mínimo de dignidade deve estar perguntando: Que adiantou todo esforço do MPF e da PF para desbaratar a quadrilha?


De vento em pôpa


Do deputado José Riva, entusiasmado com as adesões e coleta de assinaturas para criação do PSD no Estado: “Superou todas as metas. Esperávamos colher cerca de oito mil assinaturas. Já chegamos a 30 mil e teremos mais adesões ainda. Está de vento em popa”, afirmou na quinta (19), em Brasília, após reunião com o governador Silval Barbosa para tratar de desapropriação de terras em Alto da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário