Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&grosso


Situação difícil


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft (PMDB), sob investigação por atos de improbidade administrativa, está perdendo a popularidade cada vez mais. Enfrenta agora protesto dos servidores públicos, que sairam às ruas nesta segunda.


Eder garante


Presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Eder Moraes garante que as obras de construção da Arena Pantanal, o novo estádio Verdão, está dentro do prazo estabelecido no cronograma, sendo mantida a conclusão da obra para dezembro de 2012. Em carta enviada à revista Veja, Moraes garantiu, também, que os custo do estádio não terão acréscimos.


Deputado pede


O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) apresentou indicação a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, solicitando a construção de duas creches, sendo a primeira no bairro Nova Aliança, em Sorriso e a segunda no Distrito de São José do Couto, Município de Campinápolis.


Sem abandono


O PSDB não vai romper com a administração de Chico Galindo (PTB). Quem garante é o presidente regional do partido, Nilson Leitão, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luis Soares. A declaração foi dada ao site RDNews durante a convenção nacional do PSDB, realizada neste final de semana em Brasília. Os dois foram delegados.


Prefeito perde


A juíza da 5ª Vara Cível de Tangará da Serra, Tatiane Colombo, negou o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pelo prefeito Júlio César Ladeia, afastado do cargo pela Câmara Municipal sob acusação de cometer diversos atos de improbidade administrativa, com ênfase no desvio de recursos. Ladeia alegou, sem êxito, ter havido ilegalidade na instauração da Comissão Especial de Inquérito – CEI, por falta de provas e mencionou que estaria sofrendo perseguição política


Riva busca


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), disse, em entrevista ao Olhar Direto, que vai ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) detalhar todos os artigos do Zoneamento Sócio Ecológico e Econômico (ZSEE), aprovado pelo Poder Legislativo e já sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O texto precisa passar pelo crivo do Conama para ter validade.


Pensando alto


O presidente do Diretório Municipal do PSDB em Cuiabá, deputado Guilherme Maluf, promete reconstruir o partido no Estado, dentro de uma nova perspectiva, em parceria com o presidente do Diretório Estadual, Nilson Leitão, que disputa judicialmente uma vaga na Câmara dos Deputados com Saguas Moraes (PT). “Eu e Leitão queremos um novo PSDB em Mato Grosso. Vamos fazer tudo diferente”, adiantou.


"Cano" no Estado


A Secretaria de Estado de Educação instaurou um processo administrativo para apurar as razões pelas quais a empresa "Superdido Comercial S/A" não honrou contrato com o Governo do Estado para o fornecimento de livros às escolas que oferecem o curso de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, nas áreas técnicas diversas, em Mato Grosso.


Superfaturamento em praça


A Promotoria de Justiça de Terra Nova do Norte ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, após constatação de superfaturamento na construção de uma praça da cidade. Além do chefe do Poder Executivo, também foi acionado o proprietário da empresa contratada para realização da obra, Genivaldo Gomes.


Reunião importante


A Assembleia sedia na sexta, durante todo o dia, a reunião do Parlamento Amazônico, com presenças de deputados dos 9 Estados que compõem a região. Estão em pauta vários temas, que devem motivar discussões amplas, como a proposta de criação de novos municípios.


Compromisso firmado


O Governo do Estado irá disponibilizar nos próximos dias mais 220 novos leitos para atendimento de Saúde em Cuiabá. O compromisso foi firmado na reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário de Saúde, Pedro Henry, deputados e a classe médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário