Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Só rindo



O ex-pugilista Adilson José Rodrigues , conhecido como Maguila, foi detido em Lisboa após causar uma briga generalizada dentro de uma fila de banco. Testemunha não entenderam o motivo do descontrole do ex-lutador. Segundo o advogado de Maguila, o lutador apenas interpretou mal a informação que lhe foi dada. - Ele queria saber onde ficava a fila para poder sacar dinheiro e um senhor começou a falar ”Bicha”,”Bicha”, “Bicha” (significado de fila no linguajar português)... Ele se sentiu ofendido e se descontrolou e começou a desferir golpes contra quem dizia “Bicha” para ele - disse o advogado.



Em causa própria


Cerca dos 78% de vereadores de Várzea Grande já apresentaram requerimentos para que a prefeitura da cidade realize melhorias nas ruas em que eles mo­­ram. Os pedidos são dos mais variados tipos e vão desde melhoramentos na iluminação pública até o asfaltamento da via e são atendidos pela prefeitura. Os vereadores ga­­rantem que não estão le­­gislando em causa própria, em­­bora cien­­tistas políticos afirmem o contrário.
A lista dos requerimentos feitos pelos vereadores está disponível no site da Câ­­mara Municipal.



Reunião com prefeito


A direção da Agecopa reuniu-se com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, na manhã desta segunda-feira (30.05), para discutir projetos da Copa do Mundo de 2014 na Capital. A agenda com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, marcada para esta terça-feira (31.05) com representantes das cidades-sede e as intervenções planejadas para a revitalização do Porto nortearam o encontro.


Muitos investimentos


“Os diálogos entre a Agecopa, Governo do Estado, e as prefeituras se tornarão cada vez mais frequentes e necessários para o alinhamento das ações. Estamos em fase de definição se o modelo adotado para a área do Fan Park será de concessão ou outro mais adequado. Cuiabá ganhará um complexo de entretenimento, obras de mobilidade urbana e uma série de investimentos que mudarão a história da cidade”, pontuou o presidente da Agecopa, Eder Moraes.


Preocupação com bairros


O diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, destacou ao gestor municipal que os bairros de Cuiabá também devem ser alvos dos trabalhos de preparação da cidade para o Mundial.


Pedido negado


Alvo de críticas do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), relator da CPI das PCHs, o secretário estadual de Fazenda Edmilson dos Santos alega não ter autorização legal para entregar aos membros da comissão a redação digitalizada dos 200 maiores devedores de ICMS do Estado, no período compreendido entre 2008 e 2011. “Conforme o artigo 198 do Código Tributário Nacional, a Sefaz é impedida de repassar estas informações, consideradas sigilosas. Não podemos abrir a movimentação do contribuinte, a secretaria pode ser processada”, reagiu Edmilson.


Políticos poderosos


O jornal Folha de S. Paulo divulgou no dominmgo (29) classificado de “caixa-preta”, o cadastro dos donos de rádios e TV no país -onde estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras- passará a ser divulgado em caráter definitivo pelo Ministério das Comunicações. . A lista aponta os deputados federais Júlio Campos(DEM), Wellibgton Fagundes(PR), Roberto Dorner(PP), donos de ´radios e TVs no estado de Mato Grosso.


Comando do Tião


O empresário Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli, confirmou nesta segunda à noite, logo após reunião com o presidente da Assembleia José Riva, que vai mesmo ingressar no PSD, legenda a ser criada oficialmente no país até setembro deste ano. Tião obteve do deputado, que está deixando o PP para ser a principal estrela da nova lengenda, a garantia de que comandará a agremiação em Várzea Grande, onde é vice-prefeito, e terá todo respaldo das direções regional e nacional para concorrer à prefeitura no próximo ano


Sessão solene



A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a Casa de Leis realizará hoje à noite, a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, uma sessão solene em comemoração aos 75 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além dos deputados estaduais foram convidados o governador do Estado, Silval Barbosa, o vice-governador Chico Daltro, secretários de Estado, bancada federal, prefeitos, vereadores e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e diretores e servidores do IBGE.



Boa notícia


O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, confirmou em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), que a duplicação da BR-163, entre Rondonópolis e Sinop – cerca de 700 km – terá investimento aproximado de R$ 2 bilhões do governo federal.


Manda-chuva em VG


Do vice Tião Zaeli, em entrevista ao site RDNews, hoje: "O empresário Toninho Domingos foi vice-prefeito de Nereu Botelho e de Jayme Campos e nestes dois mandatos de Murilo tem mostrado que é quem mandar na administração varzea-grandense. Quem manda no Murilo é Toninho e quem manda em Toninho é Jayme".


Promoção pessoal


O juiz de Água Boa, Marcos Terêncio Agostinho Pires, acatou denúncia de improbidade administrativa contra vereadores de Nova Xavantina, (650 km de Cuiabá). O magistrado aceitou o pedido de tutela para investigação de oito dos nove vereadores da cidade, denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, quando teriam contratado duas empresas de comunicação sem licitação pública para se promoverem com reportagens.


Os envolvidos


Foram denunciados os vereadores Manoel José da Silva, Adelcimeri Bispo Sirqueira, Marta Helena Negrão, João Bosco do Nascimento, José Antunes Fernandes, Ney Welinton do Nascimento, João Carlos Capelari e Edílson Francisco Caetano e as empresas de comunicação de Jânio Gomes de Souza e Edivaldo Moreira Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário