Contador de visitas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mato Grosso violento!
Homem que teve o rosto devorado por cães morreu ao cobrar 1 litro de gasolina

A Polícia Civil de Confresa solucionou o assassinato Otacílio da Silva Pinto, 69 anos, que, após ser morto, teve seu rosto devorado pelos cachorros que criava em sua residência no projeto de assentamento Roncador, no interior de Confresa, região do Norte Araguaia de Mato Grosso. Otacílio foi assassinado no dia 13 de maio. Segundo os investigadores o crime foi praticado por um menor de idade que disse ter ido até a propriedade da vítima avisar que não teria como pagar o litro de gasolina que havia pego emprestado por que estava em falta na vila. Nesse momento, ele teria sofrido agressões de Otacílio e revidou acertando a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Com ele desacordado acertou outros golpes na cabeça e uma facada na altura do coração. O rapaz, cujo nome não foi revelado, disse que quando percebeu queOtacílio havia morrido entrou em sua casa e pegou uma espingarda calibre 28 e levou consigo. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime o rosto da vítima havia sido devorado pelos cachorros, que estavam sujos de sangue.


Quase linchado por populares!
===================================
Manifestantes cercam prefeito de Rondonópolis que é humilhado publicamente


Os servidores municipais de Rondonópolis, depois da tentativa frustrada de conversa com o prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB) no início da tarde desta quinta-feira, 26, cercaram o prefeito, quando ele iria vistoriar uma obra do Sanear (PAC I). Dezenas de manifestantes com apitos, nariz de palhaço e acompanhados de um carro de som, cobravam do prefeito seus direitos trabalhistas garantidos em lei. Pátio, visivelmente constrangido e irritado com a presença dos manifestantes e da imprensa, tentou se defender, mas os argumentos do presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, calaram o prefeito, que ainda foi desafiado publicamente por Rubens, a provar que o aumento de 30% para os funcionários anunciado por Pátio, como um grande avanço da sua administração, era verdade. A polícia teve que intervir para evitar linchamento.


Nova Marilândia realiza a 8ª Festa do Frango

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia realiza no mês de Junho, a 8ª edição da tradicional Festa do Frango, e durante dois dias serão promovidas atividades envolvendo os avicultores do município, como forma de comemorar os bons resultados da principal atividade econômica da cidade, responsável pelo desenvolvimento econômico e social alcançado na última década. O prefeito municipal Juvenal Alexandre, disse que a avicultura em seu município avançou muito na última década e hoje é uma das principais fontes de renda da cidade, contribuindo inclusive com o crescimento da economia regional. A festa do frango acontecerá nos dias 03 e 04 de Junho, sexta e sábado, no Centro de Eventos da cidade, e haverá entre as atividades shows com a Banda Chama e a dupla Diogo e Júnior.

Vereadores suspeitam de motivação política para tentativa de assalto na Câmara

A tentativa de assalto na madrugada de hoje não passou em branco nos debates realizados na sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara de Cuiabá. Nem mesmo a suspeita de motivação política para o crime foi deixada de lado pelos parlamentares cuiabanos. “Isso tudo é muito estranho porque não é a primeira vez que ocorre. Tem que ser investigado levando isso em consideração”, afirmou Toninho de Souza (PDT). O vice-presidente Antônio Fernandes (PSDB) defendeu a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar o caso, mas o presidente Júlio Pinheiro (PTB) diz que isso deve ficar sob responsabilidade da Polícia Civil.

Câmara de VG suspende Comissão que investigava vice-prefeito Tião Zaeli

O presidente da Comissão Processante, vereador Fábio Saad (PTC), que investiga supostas irregularidades na Secretaria de Educação de Várzea Grande, sob gestão do vice-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – popular Tião da Zaeli (sem partido), decidiu na manhã desta quinta-feira (26.05) suspender a CP por tempo determinado.
De acordo com Saad, a suspensão foi embasada no artigo 271, parágrafo terceiro do regimento interno da Casa de Leis. A reunião para discutir a suspensão da Comissão contou com a presença da suplente de vereadora Eucaris Arruda (DEM), o também suplente Edil Moreira (DEM) e Marcos Boró (DEM). O relator da Comissão, vereador Toninho do Glória (PV ) não compareceu.


Biombos devem ser instalados nos caixas dos bancos de Cuiabá

As redes bancárias de Cuiabá têm até o dia 28 de junho para instalar biombos ou divisórias em suas agências. A barreira visual deverá ser colocada entre os caixas convencionais para dificultar a ação de bandidos. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) enviou para as Gerências Regionais e Superintendências dos bancos instalados na capital, um ofício, comunicando sobre o prazo e sobre as regras a serem seguidas. A medida deve atender a Lei de dezembro de 2010, da Câmara Municipal de Cuiabá, que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmera de vídeo e institui o atendimento reservado para clientes das agências e dos postos de atendimento dos bancos instalados em Cuiabá.

Professores estaduais ameaçam paralisar atividades caso reivindicação não seja atendida


Em estado de greve desde o dia dois de maio, trabalhadores da educação em Mato Grosso podem paralisar as atividades caso a reivindicação pelo piso de R$ 1.312,00 não seja atendida. A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, com uma nova proposta para a categoria, no entanto segundo o presidente o documento apesar de trazer novos elementos, ainda não contempla o pagamento imediato do piso de R$ 1.312,00 reivindicado pela categoria.


José Riva pede criação de 4 secretárias regionais


O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) defendeu que o governo do Estado crie quatro Secretarias Regionais para todas as regiões de Mato Grosso, com o intuito de encerrar com as constantes discussões a respeito da possível redivisão territorial do estado que já foi dividido em 1977, através de decisão do governo Federal do então presidente Eernesto Geisel e do Congresso Nacional.

Vereador cobra informações da Agecopa

O vereador Domingos Sávio (PMDB) utilizou a sessão desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá para reforçar o apelo feito à Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), para debater as obras para a Copa de 2014 em audiências públicas. O vereador cobrou a sensibilização da entidade quanto aos questionamentos dos empresários de três regiões da Capital: Avenida do CPA, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Prainha. Segundo ele, a população pede esclarecimentos que até o momento não foram concedidos. “Há mais de um mês tento marcar reunião com os representantes da Agecopa e infelizmente não recebo respaldo. Os moradores e empresários dessas áreas querem saber detalhes das obras e possíveis desapropriações”, enfatizou Domingos Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário