Contador de visitas

domingo, 8 de maio de 2011

Muvuca (Megadebate), sempre apimentado


Conto de fadas

Não é verdade que a empresa fornecedora dos ônibus BRT irá doar 44 colheitadeiras para a Amaggi, caso este modelo seja implantado em Cuiabá. Assim como não é verdade que Pedro Taques ganhará um jatinho da mesma empresa para percorrer Mato Grosso nas próximas eleições.

Da mesma maneira não é verdade dizer que Yênes Magalhães teria ganhado 1 milhão para tentar impor o BRT goela abaixo do povo quando era presidente da Agecopa.

Enfim, não é verdade que Deus criou o céu, a terra e tudo que nela há.

Eu acredito em Papai Noel, no Duende Verde, Harry Potter, etc. Para mim Elvis não morreu, o homem não pisou na lua, Hitler vive no meio de nós e Bin Laden também.

E chega de tentar me enganar com essas histórias todas que ficam dizendo a respeito dos nossos lindos e queridos políticos citados aí em cima, ok!

______


Em tempo: A Auto Sueco, representante da Volvo no Brasil, empresa fundada em 1927 na Suécia e com grande penetração em nosso país no segmento de máquinas pesadas(maquinários) e caminhões, investiu no ano passado e este ano 2,2 milhões de Euros em Rondonópolis, terra onde concentravam os negócios do empresário Blairo Maggi.



Perguntar não ofende e...

Quem foi que mediu a distânia entre os oceanos para afirmar categóricamente que Cuiabá - mais precisamente a quadra onde fica a atual Câmara de Vereadores da capital - é o Centro Geodésico da América do Sul???


...Responder não ranca pedaço

Ao que consta, o obelisco construido naquele espaço apenas 'representa' o ponto central entre os litorais leste e oeste, e não exatamente o epicentro da coisa, como bem afirma hoje a excelente reporter Ana Rosa Fagundes, do Diário de Cuiabá, uma das melhores repórteres de política da nova safra.

Desleixo tupiniquim

O Diário destaca neste domingo o abandono do obelisco que fica defronte a Câmara, cercado por uma espécie de gaiola que deveria ser a estrutura de painéis temáticos e multicor que circundariam a obra com um belíssimo chafariz. Que fique bem claro: deveria!

Ocorre porém, que o que existe no local é um punhado de ferro enferrujado. Diante do descaso e desleixo de (seja lá quem for os responsáveis), fica a inquietação: Se este ponto geodésico fosse na cidade de São Paulo, Rio, Curitiba, BH, por exemplo, estaria entregue a ferrugem como, no caso, hoje está em Cuiabá?
O caso da bomba desaparecida
De acordo com o ex-presidente, Deucimar Silva, cuja administração desastrosa não deixa saudades, o projeto foi concebido pela sua gestão e era para estar funcionando.

Mas, de acordo com o atual presidente, Júlio Pinheiro, nem a bomba do chafariz existe.

A questão que encabula nessa história toda é: E de acordo com a polícia, quem é o culpado pelo sumiço da bomba, se é que um dia ela apareceu ou foi paga?

Responda depressa:


a) Foi parar na chácara do ex-presidente, Deucimar Silva, na estrada da Guia. (Chamem o Ministério Público)

b) Não chegou a ser entregue e o dinheiro desviado. (Chamem a polícia com reforços)

c) Foi entregue mas não foi colocada em funcionamento e deve estar enferrujando no almoxarifado. (Chamem a vergonha na cara)

d) Foi trocada por maços de cigarro que são consumidas ininterruptamente pelo atual presidente, Júlio Pinheiro; (Chamem o médico, e a polícia também)

e) Ninguém sabe, ninguém viu. (Chamem os eleitores, ano que vem esse povo estará solto nas ruas pedindo votos novamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário