Contador de visitas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Record macabro
Homem se mata ao pular da torre mais alta do mundo



Um homem se atirou do edifício mais alto do mundo em Dubai, cometendo o primeiro suicídio da torre Burj Khalifa, informou a incorporadora do prédio nesta terça-feira. O homem, que estaria na casa dos 20 anos e seria do sul asiático, pulou do 147º andar, a 828 metros de altura, e caiu em uma varanda do 108o andar, de acordo com o jornal local The National.

O jornal National disse que o homem teria trabalhado em uma empresa do edifício de 160 andares, e que teve um pedido de férias recusado pela companhia, segundo documentos obtidos pela polícia.
Pesquisadores descobrem por acaso 'super repelente' de insetos


Uma equipe de pesquisadores na Universidade Vanderbil, nos Estados Unidos, descobriu acidentalmente uma nova classe de repelentes de insetos milhares de vezes mais eficaz que a maioria dos produtos no mercado, informou nesta segunda-feira a revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Os cientistas, liderados por Laurence Zwiebel, professor de ciências biológicas e farmacologia na Universidade de Nashville (Tennessee), descobriram que o repelente é eficaz não só contra os mosquitos mas contra todo tipo de insetos, desde moscas a traças e formigas. "Não foi como se estivéssemos procurando isso", comentou David Rinker, um estudante que realizou os experimentos junto com outros alunos, mas "se trata de uma anomalia que notamos durante as provas".

As provas, segundo PNAS, foram realizadas como parte de um projeto interdisciplinar de pesquisa para o desenvolvimento de novos métodos no controle da propagação da malária. Estas provas consistiam no transtorno do sentido do olfato dos mosquitos, e têm o apoio da Iniciativa Global de Saúde, financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates através dos Institutos Nacionais de Saúde. (Terra)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Galindo carrasco

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), informou que irá demitir 1500 funcionário até junho, sendo 300 só no transcorrer desta semana.


Eder BRABO


“Quero deixar um recado curto e grosso para Atrativa Engenharia Ltda. Façam aqui (Ponte Mário Andreazza) uma obra de qualidade porque vamos acompanhar do lançamento à entrega. Solicitei hoje ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para enviar mais um auditor para a Agecopa e à Auditoria Geral do Estado (AGE) que fortaleça ainda mais equipe que lá está”, afirmou o presidente da Agecopa, Eder Moraes, em discurso durante a solenidade de lançamento da obra da duplicação da Ponte Mário Andreazza, na manhã de segunda-feira (9).

Sem dúvidas

Em Cuiabá, o deputado estadual José Geraldo Riva, presidente da Assembléia Legislativa, afirmou "estar mais do que convicto" de que o sistema de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é a melhor opção a ser implantada em Cuiabá visando melhorias para a Copa de 2014

Silval pede

O governador Silval Barbosa (PMDB) reforçou o pedido de apoio à imprensa para que o Estado não tenha de justificar a Federação Internacional do Futebol (Fifa) rumores de atrasos nas obras da Copa de 2014, em Cuiabá, com freqüência. Segundo ele, as reportagens negativas publicadas no Estado refletem negativamente e prejudicam a imagem da capita.

Prefeito capota

O ex-prefeito de Pontal do Araguaia, na divisa com Barra do Garças (508 km de Cuiabá), Aériton Wagner, levou um susto nesse final de semana ao tombar um caminhão. Ele estava seguindo para uma chácara na MT 100 quando o seu caminhão quebrou a barra de direção e saiu da pista. Devido a pancada, Aériton chegou a ficar desacordado, mas foi logo socorrido e passa bem.

Juarez no anzol

O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, ingressou com ação civil contra o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), sob acusação de improbidade administrativa.

Pintura "moderna"

Segundo o MPE, o prefeito utilizou recursos públicos para supostamente prestar homenagens aos partidos políticos que apoiaram a candidatura dele, PMDB e PT, por meio da realização de pinturas em prédios públicos com as cores alusivas às duas siglas: vermelho, branco e cinza.
Mato Grosso violento
Empresária grita ao ser assaltada e ladrão mata filho dela durante a fuga


Empresária grita ao ser assaltada e ladrão mata filho dela durante a fuga

Local do assalto e assassinato

O jovem Eumirio Martins de Oliveira Neto, de 19 anos, é vítima fatal de assalto seguido de morte, ontem à noite, no mercado da família, na Rua Anete Badó, bairro Rui Barbosa, em Paranatinga (375 km de Cuiabá).

Eumirio foi atingido por um tiro no peito quando o ladrão saía do estabelecimento. O assaltante entrou no mercado por volta das 18h40 e anunciou o assalto, apontando a arma. Em seguida, arrancou uma corrente de ouro do pescoço da proprietária, que começou a gritar.

Foi quando o ladrão saiu correndo e encontrou o filho da proprietária - Eumírio – que corria para dentro do mercado para saber os motivos dos gritos da mãe. Então o homem apontou o revólver e efetuou o disparo.

Eumirio foi socorrido e levado por uma ambulância até o pronto atendimento municipal, mas não resistiu ao ferimento e morreu pouco depois, informa o site Paranatinga News. A Polícia Civil começou o trabalho de investigação para chegar ao acusado, mas até o momento não tem informações do autor do crime.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Suadouro
Informações de sites e jornais indicam que os prefeito Murilo Domingos (VG) e Chico Galindo (Cba) suaram bastante na segunda, no lançamento da duplicação de uma ponte pelo governador Silval Barbosa.

Muletas

Consta que, apoiado num par de muletas, Murilo Domingos desceu do carro e caminhou alguns passos até ser "detido" por Jeverson Missias.

Cor cadavérica

Mesmo pálido ao extremo, suando às bicas, Murilo foi impedido por seu "guru" de caminhar até o local do evento apoiado em muletas... Sofreu, mas chegou.

Mulata estonteante

Já o prefeito Chico Galindo, ao que consta, chegou atrasado e suando bastante ao lançamento das obras por "justa causa"... Uma morena de parar trânsito rodovia de alta velocidade.

Sorriso maroto

Antes de comparecer ao "beija mãos", Galindo beijou outras coisas. Segundo fofoqueiros, deixou uma bela e "apetitosa" morena, ex-candidata a miss na Capital, na porta de uma "quitinete de luxo", nas imediações do Santa Rosa... Ao falar sobre a obra da ponte aos jornalistas, tinha um sorriso maroto nos lábios.

Prefeito beijador


Antes que os maldosos alimentem sonhos pornográficos, perfil de um conceituado colunista social da Verde Cap descreve o atual prefeito como "homem gentil, atencioso, cavalheiro ao extremo, que nunca deixa uma dama sair sem que abra a porta do carro para a mesma, bem como a nobreza de beijar-lhe a face ou as mãos"... Tá explicado.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Quase extinto

Sumido, quase extinto das manchetes locais, o ex-prefeito Wilson Santos foi aconselhado por amigos a sair "a qualquer coisa" nas eleições de 2012.

Homem de visão

Queiram ou não, Wilson Santos, mesmo com todas as "cagadas" feitas, é um homem de visão. A Avenida das Torres se transformou num paraiso cuiabano a partir das 17 horas, quando todas as demais viram grandes engarrafamentos.

Obra hospitalar

o governador Silval Barbosa, acompanhado da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, tenta em Brasília intermediar uma conversa com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, para que o Estado possa fazer a licitação e executar as obras do prédio do Hospital Universitário Julio Müller com as emendas do MEC.

Quanto durará?

O prefeito Murilo Domingos deu posse a vereadora Izabella Guimarães (DEM) na Secretaria de Promoção Social.

Pac empacado

Uma readequação da planilha do Pac foi a proposta levada ao secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luís Carlos Bueno de Lima do Ministério das Cidades pelo governador Silval Barbosa, nesta manhã de terça-feira (10.05), em Brasília.

Pac empacado II

Por pedidos dos chefes do Executivo de Cuiabá e Várzea Grande, o Governo de Mato Grosso busca uma extensão do prazo e que o Ministério das Cidades aprove a mudança na gestão do PAC para que as obras sejam retomadas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário