Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Agenda lotada


Nesta segunda, o governador Silval Barbosa concedeu audiência ampliada aos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia; ao líder de seu governo naquele parlamento, Romualdo Júnior (PMDB); e ao Sindimed e outras entidades da Saúde. O tema central foi o caos no pronto socorro de Cuiabá, mas de modo geral tratou-se do setor como um todo.


Porta negra


Odeputado Ademir Brunetto (PT) botou pano preto na porta de seu gabinete na Assembleia Legislativa, com os dizeres, “Estamos de luto pela suspensão dos companheiros Serys Marli, vereador Lúdio e Vera Pereira, pelo diretório regional”.


Serys desabafa


A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), afirmou que sofre perseguição política do grupo do deputado estadual Alexandre Cesar e senador Carlos Abicalil do mesmo partido. “Não acredito que o próprio partido queira tirar os amigos partidários.
Não me conformo com isso”, disse. O desabafo foi feito em coletiva na tarde desta segunda (30) convocada por ela para explicar seu futuro político após sua suspensão votada no último domingo (29) pelo PT.


Reunião em Brasília


O governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, estarão hoje em Brasília, juntamente com o prefeito Chico Galindo (PTB), no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT). A presidente se reune com os representantes das 12 cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014


Milhares de mudas


Considerado o maior evento do Brasil em prol do meio ambiente, o Abrace o Rio Cuiabá, que vai acontecer no próximo domingo (dia 05 de junho) vai distribuir mudas de árvores nativas aos participantes. O “grito” em defesa das causas ambientais deverá reunir mais de 15 mil pessoas sobre a ponte Júlio Müller, que interliga Cuiabá a Várzea Grande. A ação, realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, idealizada pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), reúne milhares de pessoas desde 2004, no período de comemorações da Semana do Meio Ambiente.


Inauguração


A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) fará na próxima quinta-feira (02.06), às 9 horas, a inauguração da primeira etapa do residencial ‘José Carlos Guimarães’, em Várzea Grande, em que estão construídas 480 unidades habitacionais que serão entregues à famílias de baixa renda, oriundas de áreas de risco geográfico e vulnerabilidade social. O residencial, que faz parte do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, está localizado na rodovia Mario Andreazza, no bairro Tarumã.


Combate às drogas


A Assembleia Legislativa poderá criar a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas. O projeto, de autoria do segundo-vice-presidente da Casa, deputado Luiz Marinho (PTB), foi discutido durante apresentação das normativas relativas ao Pacto de Enfrentamento às Drogas, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça. O presidente da AL, deputado José Riva (PP), declarou que o secretário Diógenes Curado terá o apoio da Casa de Leis e conclamou a sociedade para somar esforços no enfrentamento da causa.


Plenário lotado


Secretários de Estado compareceram em peso à votação das contas da gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB) pelo TCE. Engrossaram as fileiras no TCE, na tarde de segunda (30), os secretários José Lacerda (Casa Civil), Edmilson dos Santos (Fazenda), Osmar Carvalho (Comunicação), José Botelho (Planejamento), José Alves (Auditoria Geral) e Jenz Prochnow (Procuradoria Geral).


Vai recorrer


Suspenso por seis meses, o vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), condenou sua punição definida na reunião Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores, realizada neste domingo (29) e revelou que vai recorrer da decisão.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Só rindo



O ex-pugilista Adilson José Rodrigues , conhecido como Maguila, foi detido em Lisboa após causar uma briga generalizada dentro de uma fila de banco. Testemunha não entenderam o motivo do descontrole do ex-lutador. Segundo o advogado de Maguila, o lutador apenas interpretou mal a informação que lhe foi dada. - Ele queria saber onde ficava a fila para poder sacar dinheiro e um senhor começou a falar ”Bicha”,”Bicha”, “Bicha” (significado de fila no linguajar português)... Ele se sentiu ofendido e se descontrolou e começou a desferir golpes contra quem dizia “Bicha” para ele - disse o advogado.



Em causa própria


Cerca dos 78% de vereadores de Várzea Grande já apresentaram requerimentos para que a prefeitura da cidade realize melhorias nas ruas em que eles mo­­ram. Os pedidos são dos mais variados tipos e vão desde melhoramentos na iluminação pública até o asfaltamento da via e são atendidos pela prefeitura. Os vereadores ga­­rantem que não estão le­­gislando em causa própria, em­­bora cien­­tistas políticos afirmem o contrário.
A lista dos requerimentos feitos pelos vereadores está disponível no site da Câ­­mara Municipal.



Reunião com prefeito


A direção da Agecopa reuniu-se com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, na manhã desta segunda-feira (30.05), para discutir projetos da Copa do Mundo de 2014 na Capital. A agenda com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, marcada para esta terça-feira (31.05) com representantes das cidades-sede e as intervenções planejadas para a revitalização do Porto nortearam o encontro.


Muitos investimentos


“Os diálogos entre a Agecopa, Governo do Estado, e as prefeituras se tornarão cada vez mais frequentes e necessários para o alinhamento das ações. Estamos em fase de definição se o modelo adotado para a área do Fan Park será de concessão ou outro mais adequado. Cuiabá ganhará um complexo de entretenimento, obras de mobilidade urbana e uma série de investimentos que mudarão a história da cidade”, pontuou o presidente da Agecopa, Eder Moraes.


Preocupação com bairros


O diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, destacou ao gestor municipal que os bairros de Cuiabá também devem ser alvos dos trabalhos de preparação da cidade para o Mundial.


Pedido negado


Alvo de críticas do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), relator da CPI das PCHs, o secretário estadual de Fazenda Edmilson dos Santos alega não ter autorização legal para entregar aos membros da comissão a redação digitalizada dos 200 maiores devedores de ICMS do Estado, no período compreendido entre 2008 e 2011. “Conforme o artigo 198 do Código Tributário Nacional, a Sefaz é impedida de repassar estas informações, consideradas sigilosas. Não podemos abrir a movimentação do contribuinte, a secretaria pode ser processada”, reagiu Edmilson.


Políticos poderosos


O jornal Folha de S. Paulo divulgou no dominmgo (29) classificado de “caixa-preta”, o cadastro dos donos de rádios e TV no país -onde estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras- passará a ser divulgado em caráter definitivo pelo Ministério das Comunicações. . A lista aponta os deputados federais Júlio Campos(DEM), Wellibgton Fagundes(PR), Roberto Dorner(PP), donos de ´radios e TVs no estado de Mato Grosso.


Comando do Tião


O empresário Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli, confirmou nesta segunda à noite, logo após reunião com o presidente da Assembleia José Riva, que vai mesmo ingressar no PSD, legenda a ser criada oficialmente no país até setembro deste ano. Tião obteve do deputado, que está deixando o PP para ser a principal estrela da nova lengenda, a garantia de que comandará a agremiação em Várzea Grande, onde é vice-prefeito, e terá todo respaldo das direções regional e nacional para concorrer à prefeitura no próximo ano


Sessão solene



A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a Casa de Leis realizará hoje à noite, a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, uma sessão solene em comemoração aos 75 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além dos deputados estaduais foram convidados o governador do Estado, Silval Barbosa, o vice-governador Chico Daltro, secretários de Estado, bancada federal, prefeitos, vereadores e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e diretores e servidores do IBGE.



Boa notícia


O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, confirmou em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), que a duplicação da BR-163, entre Rondonópolis e Sinop – cerca de 700 km – terá investimento aproximado de R$ 2 bilhões do governo federal.


Manda-chuva em VG


Do vice Tião Zaeli, em entrevista ao site RDNews, hoje: "O empresário Toninho Domingos foi vice-prefeito de Nereu Botelho e de Jayme Campos e nestes dois mandatos de Murilo tem mostrado que é quem mandar na administração varzea-grandense. Quem manda no Murilo é Toninho e quem manda em Toninho é Jayme".


Promoção pessoal


O juiz de Água Boa, Marcos Terêncio Agostinho Pires, acatou denúncia de improbidade administrativa contra vereadores de Nova Xavantina, (650 km de Cuiabá). O magistrado aceitou o pedido de tutela para investigação de oito dos nove vereadores da cidade, denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, quando teriam contratado duas empresas de comunicação sem licitação pública para se promoverem com reportagens.


Os envolvidos


Foram denunciados os vereadores Manoel José da Silva, Adelcimeri Bispo Sirqueira, Marta Helena Negrão, João Bosco do Nascimento, José Antunes Fernandes, Ney Welinton do Nascimento, João Carlos Capelari e Edílson Francisco Caetano e as empresas de comunicação de Jânio Gomes de Souza e Edivaldo Moreira Martins.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Apoiando Galindo


“Estou na política há dois anos e aprendi a não pensar com o fígado. O que o prefeito Chico Galindo está fazendo é o correto, ou seja, ter a humildade em buscar a ajuda do governo de Mato Grosso para solucionar os problemas da cidade que pessoas que diziam durante campanha amá-la e não fizeram nada”. A declaração é do vereador cuiabano Everton Pop. Em entrevista ao programa Cidade Independente, na rádio Cidade FM (94,3).


Luto entre agrônomos


O corpo do engenheiro agrônomo Aécio Alves, de 43 anos, que trabalhava na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), foi enterrado nesta segunda-feira (30) no Cemitério da Piedade, em Cuiabá. Segundo a polícia, Alves morreu na madrugada de domingo (29) quando chegava a casa dele de carro.


Médicos gananciosos


O Ministério Público do Estado (MPE) vai investigar os três maiores hospitais de Cuiabá por cobrança indevida de cheque caução e depósito para internação e atendimeto médico. A iniciativa acontece depois de denuncia do site RepórterMT, no início do mês do mês. Com base também na denúncia, o presidente da Assembléia Legislativa e autor da lei que proíbe a cobrança, deputado Riva (PP) determinou ao secretário de comunicação da Casa de Leis que encomendasse uma campanha de mídia para esclarecer a população sobre o direito adquirido desde 2007, mas que não vem sendo respeitado por grande parte dos hospitais.

Projeto interessante


O vereador Domingos Sávio (PMDB) deve apresentar essa semana um Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio na Câmara Municipal de Cuiabá. A Frente terá o objetivo de dar representatividade e voz ao comércio no poder legislativo municipal. A apresentação do projeto deve ocorrer na quarta-feira (01.06) com representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).


Greve geral


Perto de dois mil professoras e professores se concentraram no ginásio de esportes da Escola Presidente Médici, em Cuiabá, e confirmaram a proposta do Conselho de Representantes do Sintep: unidos eles vão à greve geral a partir da próxima segunda feira, dia 6, e pretendem paralisar todas as escolas de Mato Grosso, por tempo indeterminado, até que o governo lhes garanta beneficios imediatos como o piso salarial de R$ 1.312, pagos a partir deste mês de maio.

Pedra no caminho


O deputado Wallace Guimarâes já explicitou seu desejo em disputar o Paço Couto várias vezes. Porém, rumores dão conta de que o deputado se encontra em uma situação desconfortável dentro do seu próprio partido, o PMDB. O diretório municipal é comandado pelo sobrinho de outro possível candidato, secretário estadual Nico Baracat, o médico Jason Baracat.


Justiça nomeia


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, nomeou 44 candidatos aprovados no último Concurso Público para Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário, por meio da publicação dos atos números 522, 525 e 529/2011/CRH. O referido ato de nomeação está disponível no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira (27 de maio), edição 8577.


A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) comparou a decisão da Executiva Estadual do partido, que suspendeu seus direitos políticos por um ano, a um "autoritarismo fascista". A votação foi realizada ontem (29) e, a princípio, tinha como objetivo a expulsão da ex-parlamentar.


Reposição salarial


Os vereadores de Lucas do Rio Verde se reuniram na Prefeitura Municipal com o chefe do poder executivo, prefeito Marino Franz, para analisar o Projeto de Lei N. 37. O projeto dispõe sobre a Revisão Geral Anual das remunerações dos servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município de Lucas do Rio Verde. Caso aprovada, a lei fixa o índice de revisão em 4% (quatro por cento), valor que esta sendo estudado para melhor atender a classe.


Leitão nega acordo


Deu no Notícias Virtuais: Quem não quiser passar por constrangimentos que não convide para a mesma mesa o ex-prefeito de Sinop, líder do PSDB no estado, Nilson Leitão e o futuro presidente do DEM no estado, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco. Acontece que Dilmar e Jaime Campos batem no peito dizendo que Leitão acordou em 2010 que Nilson apoiaria DDD para prefeitura de Sinop caso o projeto dele como vice-governador de Wilson Santos não prosperasse. Leitão negou o acordo e disse que nunca esteve em nenhuma reunião desse tipo. Segundo Nilson, nunca faria um compromisso desses sem consultar e dividir com suas bases, o que nunca teria acontecido.



Ex-senadora enraivecida


Em entrevista à Rádio Cidade, nesta segunda-feira (30), Serys afirmou que o sentimento que tem prevalecido é o de tristeza pela atitude do diretório em relação a ela, ao vereador Lúdio Cabral e à ex-deputada estadual Vera Araújo. Os dois petistas também foram julgados e suspensos por infidelidade partidária, rescaldo das eleições de 2010.

Ely Santantonio
Curto&grosso


Situação difícil


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft (PMDB), sob investigação por atos de improbidade administrativa, está perdendo a popularidade cada vez mais. Enfrenta agora protesto dos servidores públicos, que sairam às ruas nesta segunda.


Eder garante


Presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Eder Moraes garante que as obras de construção da Arena Pantanal, o novo estádio Verdão, está dentro do prazo estabelecido no cronograma, sendo mantida a conclusão da obra para dezembro de 2012. Em carta enviada à revista Veja, Moraes garantiu, também, que os custo do estádio não terão acréscimos.


Deputado pede


O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) apresentou indicação a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, solicitando a construção de duas creches, sendo a primeira no bairro Nova Aliança, em Sorriso e a segunda no Distrito de São José do Couto, Município de Campinápolis.


Sem abandono


O PSDB não vai romper com a administração de Chico Galindo (PTB). Quem garante é o presidente regional do partido, Nilson Leitão, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luis Soares. A declaração foi dada ao site RDNews durante a convenção nacional do PSDB, realizada neste final de semana em Brasília. Os dois foram delegados.


Prefeito perde


A juíza da 5ª Vara Cível de Tangará da Serra, Tatiane Colombo, negou o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pelo prefeito Júlio César Ladeia, afastado do cargo pela Câmara Municipal sob acusação de cometer diversos atos de improbidade administrativa, com ênfase no desvio de recursos. Ladeia alegou, sem êxito, ter havido ilegalidade na instauração da Comissão Especial de Inquérito – CEI, por falta de provas e mencionou que estaria sofrendo perseguição política


Riva busca


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), disse, em entrevista ao Olhar Direto, que vai ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) detalhar todos os artigos do Zoneamento Sócio Ecológico e Econômico (ZSEE), aprovado pelo Poder Legislativo e já sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O texto precisa passar pelo crivo do Conama para ter validade.


Pensando alto


O presidente do Diretório Municipal do PSDB em Cuiabá, deputado Guilherme Maluf, promete reconstruir o partido no Estado, dentro de uma nova perspectiva, em parceria com o presidente do Diretório Estadual, Nilson Leitão, que disputa judicialmente uma vaga na Câmara dos Deputados com Saguas Moraes (PT). “Eu e Leitão queremos um novo PSDB em Mato Grosso. Vamos fazer tudo diferente”, adiantou.


"Cano" no Estado


A Secretaria de Estado de Educação instaurou um processo administrativo para apurar as razões pelas quais a empresa "Superdido Comercial S/A" não honrou contrato com o Governo do Estado para o fornecimento de livros às escolas que oferecem o curso de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, nas áreas técnicas diversas, em Mato Grosso.


Superfaturamento em praça


A Promotoria de Justiça de Terra Nova do Norte ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, após constatação de superfaturamento na construção de uma praça da cidade. Além do chefe do Poder Executivo, também foi acionado o proprietário da empresa contratada para realização da obra, Genivaldo Gomes.


Reunião importante


A Assembleia sedia na sexta, durante todo o dia, a reunião do Parlamento Amazônico, com presenças de deputados dos 9 Estados que compõem a região. Estão em pauta vários temas, que devem motivar discussões amplas, como a proposta de criação de novos municípios.


Compromisso firmado


O Governo do Estado irá disponibilizar nos próximos dias mais 220 novos leitos para atendimento de Saúde em Cuiabá. O compromisso foi firmado na reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário de Saúde, Pedro Henry, deputados e a classe médica.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Pena branda


Os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), após mais de seis horas de debate, decidiram apenas suspender por um ano a ex-senadora Serys Slhessarenko, acusada de infidelidade pelo grupo liderado pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil.


Contas aprovadas


O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, as contas do Governo de Mato Grosso referentes ao período de janeiro a dezembro de 2010. O relator da matéria foi o auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima, que ocupa o lugar de Humberto Bosaipo, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça, no pleno do TCE.


Penalidade merecida


O deputado estadual Alexandre César, acompanhou, na votação do diretório regional do PT, na noite deste domingo (29), a posição da maioria dos membros, que por 26 votos decidiram que a ex-senadora Serys Marly deveria ser suspensa do partido pelo período de um ano, outros 20 foram contrários à penalidade e apenas o suplente de deputado, Manoel Nossangue, acompanhou o parecer da comissão de ética, votando por sua expulsão. Para ele, o resultado foi justo em ambos os casos.


Murilo aliviado


De pelo menos uma das acusações que pesam contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), ele já pode respirar aliviado. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, por unanimidade, provimento ao recurso interposto pelo atual deputado federal Júlio Campos (DEM) contra o republicano. Júlio disputou as eleições de 2008, quando Murilo foi reeleito. O democrata tentava impugnar o mandato do prefeito alegando que, em sua campanha, teria se beneficiado de mutirões comunitários promovidos pela prefeitura.



Prefeito reclama


Secretarias de Estado de assuntos considerados estratégicos são morosas, burocráticas e demoram para dar retorno à prefeituras do interior. A queixa é do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PPS). De acordo com o Lincoln, as pastas de Cidades e Transporte e Pavimentação Urbana (antiga Infraestrutura – Sinfra), deveriam ser mais dinâmicas na relação com os municípios. “Demoram muito para nos dar respostas. É melhor dizer logo que não tem o recurso ou que tem, mas não demorar tanto”, reclamou.


Buscando saída


Na tentativa de concluir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) até o final deste ano, quando se expira o prazo para aplicação dos recursos, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid) comandada pelo secretário Nico Baracat, buscou em Mato Grosso do Sul estratégias para que as obras sejam finalizadas a tempo.


Pedindo a Silval

Empresários e sindicalistas se reuniram hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB) em seu gabinete no Palácio Paiaguás para solicitar o apoio político a fim de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) seja conduzida com celeridade e não interfira no desenvolvimento do setor.


Mendes indeciso


O empresário Mauro Mendes (Bimetal), que disputou e perdeu as eleições de 2008 (prefeito de Cuiabá) e de 2010 (governador), admitiu que ainda está bastante indeciso quanto ao seu retorno ao cenário político e afirmou que seu futuro político dependerá de muita "muita reflexão".

domingo, 29 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Ossos do ofício


Após um final de semana de alegria no interior de São Paulo, com a formatura da filha, o governador Silval Barbosa (PMDB) terá uma semana difícil. Várias categorias de servidores ameaçam paralisar as atividades a partir de amanhã (30).


Jogada diabólica


Ao convidar a ex-deputada Zilda Pereira Leite para comandar a Secretaria de Educação, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai ganhar uma trégua.
Zilda, que já foi secretária quando o senador Jayme Campos (DEM) era prefeito, é também tia do ex-deputado e apresentador de TV, Maksuês Leite, que só tem criticado a Secretaria de Educação.


Pior dos piores


A greve dos professores das escolas municipais de Várzea Grande já dura 11 dias e não há previsão para o retorno das atividades. Maria Aparecida Cortez presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso, subsede Várzea Grande, garante que não houve nenhuma tentativa de negociação por parte do prefeito Murilo Domingos.



Gananciosos de plantão


O deputado José Riva informou no sábado (28) que determinou ao secretário Fábio Monteiro (Secom-AL), que promova uma campanha institucional para conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar os hospitais que exigem cheque-caução. A AL aprovou uma lei que proíbe os hospitais de exigirem o cheque-caução no atendimento de urgência e emergência. Apesar da lei em vigor, a prática é corriqueira nas unidades de saúde de todo o Estado.


Vereadores trambiqueiros


O VG Notícias publicou que a maioria das indicações (de empregos na prefeitura) feitas pelos vereadores da cidade, com salários que ultrapassam R$ 3 mil, é destinada a pessoas que mal possuem o segundo grau completo. Num email enviado ao site, o denunciante diz que os servidores terão que devolver ao parlamentar responsável pela indicação, nada mais nada menos do que 60% da remuneração. Ou seja, o vereador indica a vaga e divide o “bolo”.


Vereadores trambiqueiros II


Não sei se isso surpreende a sociedade, pois recentemente, a professora Percilia denunciou a vereadora Isabela Guimarães (DEM), ao Ministério Público Estadual, por apropriação indébita. Isabela recebia o cheque destinado à servidora - sem que esta soubesse que estava na folha de pagamento.

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Coisa boa


Duas jogadoras do Mixto(MT) foram indicadas para compor a seleção brasileira sub-17. São elas a atacante Bárbara e a goleira Carol. A convocação final sai no início de junho.


Despreocupado?


O deputado e presidente do PSDB de Cuiabá Guilherme Maluf garante não estar preocupado com uma possível debandada de militantes para o PSD, que deve ser criado oficialmente nos próximos dias. Segundo o tucano, ele está conversando com todos os membros, explicando que a legenda tem um projeto próprio para o Alencastro no próximo ano. “Mas o assédio não é só para o PSDB”, desconversa o parlamentar, que é pré-candidato à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB).


Nem tão esquecidos


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) repassa aos profissionais lotados nos cargos de diretores e secretários de unidade escolar gratificações em função do cargo que ocupam. Os recursos serão incorporados aos salários a partir de julho e terão percentual diferenciado, conforme o número de estudantes matriculados na escola (confira tabela). A variação para cargos de direção estão entre R$ 915,63 a R$1.830,14, enquanto para secretários é de R$ 526,24 a R$ 1.009,97. A gratificação é mais uma ação de governo na recuperação histórica por subsídios condizentes com a função ocupada.


Boa notícia


No dia 20 de junho o presidente da Valec virá Cuiabá para conversar com o governador do Estado, Silval Barbosa, com o objetivo de tratar especificamente da ferrovia Vicente Vuolo. Na oportunidade será debatido o detalhamento da construção do trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. No último dia 18 de maio, o Governo do Estado e a Valec assinaram um termo de cooperação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre para a conclusão do trecho.


Blairo, Riva e PSD


Em entrevista ao RDNews, hoje, o senador Blairo Maggi (PR), assim falou sobre o deputado José Riva e a criação do PSD no Estado: "Eu acho que o deputado José Riva fez correto. Eu conversei com ele no dia em que esteve aqui para falar com as lideranças do novo partido. O deputado Riva é um político muito forte e que tem aliados espalhados por muitos outros partidos. Nas eleições municipais afloram muito essa questão. Às vezes um vereador é ligado a ele e o prefeito não é, e aí um apóia um e outro apóia outro. Vira uma salada danada. Ele tomou uma boa decisão. O PSD agrega aqueles que são seus simpatizantes numa força política e até aqueles que estão descontentes em outros partidos podem migrar para começar uma nova empreitada política dentro do novo partido. É mais um partido para se discutir no futuro as coligações e quem vai disputar os cargos majoritários".


Fato aterrorizante


Jolaine Alves Proença, de apenas um ano, que morreu afogada após cair em um balde de água, na sexta-feira (27), foi sepultada, ontem no final da manhã, em Nova Ubiratã (MT). De acordo com a Polícia Militar, um dos familiares estaria limpando a residência e o balde teria sido deixado próximo a um degrau. Os parentes escutaram um barulho e quando perceberam, encontraram a menina dentro do balde, morta.


Olho em trambiques eleitoreiros


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai solicitar dos 141 prefeitos de Mato Grosso e presidentes das câmaras municipais de vereadores a relação de gastos com publicidade institucional. O objetivo é investigar possível aumento de despesas com a proximidade das eleições de 2012, o que pode representar uso ilegal da máquina pública em favor de candidatos.


Mauro Mendes tenta


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) julgou improcedente a representação eleitoral movida pela coligação Mato Grosso Melhor para Você, do candidato Mauro Mendes (PSB), contra a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do governador reeleito Silval da Cunha Barbosa (PMDB). A representação apurou a possível prática de conduta vedada por agentes públicos. O julgamento aconteceu na sessão plenária de ontem.

Mauro Mendes tenta II

A decisão unânime dos juízes do TRE-MT acompanhou o voto do relator, desembargador Gerson Ferreira Paes, bem como o entendimento manifestado pelo Ministério Público Eleitoral, que também opinou pela improcedência da ação. O fato apurado na representação foi a possível utilização de um servidor público estadual e de equipamento fotográfico, supostamente de propriedade do governo do Estado, na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa.


Punição tucana


Informações apontam que o vereador Antônio Fernandes e o secretário municipal de infraestrutura da Capital, Paulo Borges, foram convidados a ingressar no PSD do deputado José Riva. A notícia irritou membros da direção regional tucana, que discutem mecanismos para barrar eventual onda de desfiliações, entre eles a perda do mandato. Secretário-geral do diretório estadual, Ussiel Tavares disse em tom desafiador que o partido tomará providências em relação aos parlamentares que estão de "malas prontas" para ingressar na nova sigla.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Mistério cabuloso


No Diário de Cuiabá deste domingo, informações sigilosas da promotora Ana Cristina Bardusco sobre as dificuldades para finalizar as investigações com relação ao Escândalo dos Maquinários.


Barco luxuoso


Na Capital devem mudar de legenda e adentrar ao barco do PSD, os vereadores progressistas Everton Pop, Leve Levi e Marcus Fabrício, além do pedetista Toninho de Souza.


Riva confirma


Após muita polêmica, o veto a repristinação ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deve ser apreciado pela Assembleia Legislativa nos próximos dias. O presidente da Assembleia José Riva (PP) garante que definição sairá logo. Ainda segundo ele, a tendência é que não haja surpresa e que o veto seja mantido.


Ex-deputados


Hoje mais de 100 ex-deputados recebem a pensão vitalícia, num custo de aproximadamente R$ 800 mil ao erário. Tem direito à pensão todos os parlamentares que contribuíram com o Fundo, desde setembro de 1978, um ano antes da divisão territorial de Mato Grosso.


Bons serviços


Neste dia 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), completa 75 anos de relevantes trabalhos sobre as transformações da sociedade brasileira (crescimento populacional, fecundidade, mortalidade, migração, emprego, desemprego etc.), espelhados em censos demográficos, agropecuários e econômicos.


Corda bamba


O diretório regional do PT vota neste domingo (29) os processos de infidelidade partidária contra a ex-senadora Serys Marly, o vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, a secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Verinha Araújo e a suplente de deputado estadual, Eroísa de Mello.


Breve definição


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva (PP), afirmou que entre os dias 8 e 9 de junho será anunciado a escolha do modal de transporte que será adotado em Cuiabá e Várzea Grande, para atender os jogos da Copa do Mundo.


Olacir novamente rico



Em pleno oeste baiano, de cerrado e plantações de soja, foi encontrada a primeira jazida de tálio do Brasil. O metal, raro, caro, tóxico e com aplicações importantes na indústria energética, é agora a menina dos olhos da companhia Itaoeste, do empresário Olacyr de Moraes Ex-dono do Grupo Itamaraty, com larga atuação em MT até os anos 90). Na década de 70, Olacyr virou o maior produtor individual de soja do mundo.


De falido a bilionário

Ganhou a alcunha de "rei da soja" e chegou à casa dos bilhões de dólares, até que os negócios decaíram e ele teve que se desfazer de grande parte de seu patrimônio, quase falindo. Agora, aos 80 anos, recém-comemorados em badalada noite em São Paulo, ele recorre novamente ao cerrado -precisamente a cidade de Barreiras, na Bahia. A jazida encontrada na Bahia possui, por baixo, 60 mil quilos de tálio, ao custo de 9,5 mil dólares cada quilo.


Olho nele!


Entre os tucanos, com mandato, que são sondados para migrar para o PSD, presidido por José Riva, está o vereador licenciado e secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges.
Ely Santantonio
Curto$Grosso


Mendes desabafa


Deu hoje no Olhar Direto: Candidato derrotado na disputa pelo governo do Estado nas eleições do ano passado, o empresário Mauro Mendes (PSB) avalia que as "mentiras contadas" por seus adversários durante a campanha eleitoral, "infelizmente vieram à tona" mais rápido do que ele próprio supunha".


"Tudo mentira"


"Tudo que eu disse em 2008 que isso ia acontecer, assim como eu disse também na eleição de 2010. Eu disse que algumas coisas afirmadas pelo então candidato do PSDB eram mentiras. A reforma do pronto-socorro (de Cuiabá) era uma mentira, a ETA do Tijucal era uma mentira, assim como o Rodoanel era uma mentira", declarou Mendes, em entrevista ao Olhar Direto, em Brasília.


Julgamento na segunda


As contas anuais do Governo do Estado, exercício de 2010, serão apreciadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em sessão especial marcada para o dia 30 de junho, segunda-feira, a partir de 14h30. O balanço anual refere-se a três meses sob a responsabilidade do ex-governador Blairo Maggi e nove meses sob a responsabilidade do governador Silval Barbosa.


Planos secretos


O deputado Guilherme Maluf, admite grande desgaste político do PSDB na capital, mesmo assim já pensa em estratégias eleitorais. “Há um desgaste natural, não há como negar. Mas isso é normal", revelou. Quanto aos preparativos para a eventual campanha do próximo ano, o deputado afirmou já traçar planos, mas "secretos"no momento.


Batendo duro


O prefeito interino de Tangará da Serra (245 Km a Noroeste de Cuiabá), o vice José Jaconias da Silva (PT), entre suas primeiras ações na administração interina, demitiu sete secretários e ordenou a realização de um levantamento financeiro da Prefeitura Municipal. Jaconias assumiu o cargo no dia 17 passado, após o afastamento, por 90 dias, do prefeito Júlio César Ladeia (PR).

---------------

sábado, 28 de maio de 2011

Milagre divino?
====================
Idoso de 81 anos levou tiro no rosto e foi salvo por dentadura

O idoso Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, que levou um tiro no rosto, em Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso, durante tentativa de homicídio, foi salvo pela prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro. O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou, que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse. O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco.


Coisa do Capeta
==========================
Fotomontagem feita em MT “atenta” contra o Papa João Paulo II, mostrado com uhisky na mão e abraçado a uma bela mulher


A população de Juara, no Noroeste de Mato Grosso, está revoltada. Na verdade, indignada com um blog anônimo, supostamente mantido por pessoas residentes no município, em que foi publicada uma fotomontagem – de mal gosto e mal acabada, diga-se de passagem - do beato João Paulo II, falecido em 02 de abril de 2005. Na montagem papa falecido foi colocado abraçando uma mulher sensual. Seus “criadores” ainda colocaram uma garrafa de whisky em uma de suas mãos. O caso foi parar na Justiça, com dois processos para tentar se descobrir os idealizadores e mantenedores do blog.
Coisa de doido"
=========================
Idoso tenta matar esposa a golpes de machado e depois se fere na nuca com a mesma arma!


Uma briga envolvendo um casal de idosos, na cidade de Várzea Grande, terminou com os dois no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). O casal discutiu e o aposentado Aluízio Lemes de Moraes, 67, acertou uma machadada na cabeça da esposa, Maria de Lurdes Moraes, 68; em seguida, ele tentou se matar, com um golpe do machado na própria nuca. A tentativa de homicídio seguida de tentativa de suicídio ocorreu no começo da noite de sexta-feira (27), na Travessa Embauval, na Cidade Industrial. Os motivos da discussão não foram revelados pela Polícia. Socorridos, o estado de ambos é considerado de risco.


Sangue no centro de Cuiabá
============================
Acidente mata casal de pastores e deixa quatro feridos


Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, num acidente entre dois veículos, na noite de sexta-feira (27), no Centro da Capital. No choque entre um Fiat Uno e um Ford Focus, morreram o pastor evangélico Amauri de Oliveira, 46, a esposa dele, Evenilda Silva Ferreira de Oliveira, 45, que estavam no banco da frente do automóvel. No banco de trás, ficaram feridos Rosária Assunção Nunes dos Santos, 40, o filho dela, José Eduardo, 8, Erika Ferreira Siqueira, 32, e um bebê de um ano e oito meses.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Clamando por Eder

Os vereadores cuiabanos aproveitaram a sessão desta quinta (26) para reclamar da falta de atenção do presidente da Agecopa Eder Moares, com as reivindicações deles. Segundo Domingos Sávio (PMDB), ele já procurou o comandante da agência por diversas vezes para marcar a realização de três audiências, mas não obteve sucesso. “Já tentei por três vezes e não consigo”, reclamou o peemedebista.


Situação de penúria?


Tetraplégico desde o acidente na MT-010 (Cuiabá-Rosário Oeste), em dezembro de 2009, o prefeito afastado de Tangará da Serra (239 km a Noroeste da Capital), Júlio César Ladeia (PR) revelou que venderá "dois carros velhos" para custear um tratamento com células-tronco na China. Ele sonha recuperar os movimentos perdidos no acidente, que também provocou uma morte. O valor total do implante é de 90 mil.



Puxão de orelha resolveu


Depois de ser esculhambado por Eder Moraes, o consultor e publicitário do prefeito Galindo, Paulo Leite, incluiu a Agecopa na campanha publicitária da Prefeitura de Cuiabá. Neste sábado à noite, no informe divulgado nas emissoras de TV acerca da segunda etapa do Multiação, a propaganda menciona se tratar de trabalho de infraestrutura conjunto entre a prefeitura, governo estadual e Agecopa.


Salvo pelo gongo


O publicitário Francisco de Lagos, ex-marqueteiro do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), foi beneficiado por um habeas corpus obtido pelo ex-prefeito de Corumbá (MS) e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), Ricardo Chimirri Cândia. Ambos envolvidos no mesmo "pepino": Fraudes em licitações de prefeituras.


Político acidentado


Aparecido Alves, o Cido, servidor do Estado, ex-presidente do Intermat e ex-deputado, ficará fora do combate político por mais de um ano. Ele levou uma queda e sofreu fratura nas pernas. Foi submetido a cirurgias e ficará de cadeira de rodas até se recuperar totalmente.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Mais um pepino


A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração. Denúncias de irregularidades na suposta transação chegaram na Assembléia Legislativa e motivaram o líder do PPS, deputado Percival Muniz, a apresentar requerimento de informações ao governo do estado.


Riva solicita

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), exortou o senador Blairo Maggi (PR), neste sábado, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), a ser o “timoneiro” do Código Florestal no Senado. “Não basta apenas analisar o texto frio, é preciso saber na prática do que se trata o projeto, e ninguém melhor do que o Blairo para ser o relator”, disse Riva.


Thelma prestigiada

Na convenção nacional do PSDB, em Brasília, que teve a presença de delegação de Mato Grosso, liderada pelo presidente regional Nilson Leitão, pelo ex-governador Rogério Salles, pelo ex-vice-prefeito de Cuiabá Luiz Soares e pela ex-deputada federal Thelma de Oliveira, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, foi reconduzida à presidente nacional do PSDB Mulher

Riva informa

Principal articulador do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, garantiu que não existe nenhum tipo de veto da parte dele para que lideranças políticas e empresariais ingressem na mais nova agremiação partidária do país. “Nunca vetei nenhum nome e não aceito que os líderes do PSD imponham veto a quem quer que seja, mas temos apenas de avaliar as questões locais de cada município”, informou Riva.


Será que acontece?

Cuiabá ainda pode sonhar em sediar a Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Nesta sexta (27), a Fifa divulgou uma nota oficial em que excluiu do torneio apenas São Paulo e Natal. A justificativa é que apenas as cidades que tiverem com seus estádios prontos até a data do evento poderão sediar os jogos, que servem como uma prévia para a Copa de 2014.


Inimigo público?

Após o protesto dos servidores da saúde na Praça Alencastro e a invasão do prédio da Prefeitura de Cuiabá, o secretário de Governo, Lamartine Godoy, braço direito do prefeito Chico Galindo (PTB), acusou o vereador Lúdio Cabral (PT) de incitar os funcionários de forma truculenta e o acusou de estar antecipando a campanha de 2012.


Soares na "fita"


O ex-secretário de saúde da Capital Luiz Soares (PSDB) acusou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de compactuar com o atual secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, para sucatear o Sistema Único de Saúde (SUS), e com isso poder justificar a entrega da administração das unidades hospitalares ao que ele ironicamente chama de ‘Organização Sanguessuga’, que na verdade seria o modelo de gestão adotado pelo Estado, por meio das Organizações Sociais, para administrar os hospitais.


Feia no pedaço


Reunido na quinta (28), o Conselho de Representantes das Escolas Estaduais de Cuiabá não só deliberou em defesa de greve geral da categoria em todo o Estado, como detonou a secretária de Educação Rosa Neide Sandes, indicada pelo PT. Ela é da corrente ligada ao seu antecessor, o deputado federal Ságuas Moraes, do ex-parlamentar Carlos Abicalil e do deputado Alexandre Cesar.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mato Grosso violento!
Homem que teve o rosto devorado por cães morreu ao cobrar 1 litro de gasolina

A Polícia Civil de Confresa solucionou o assassinato Otacílio da Silva Pinto, 69 anos, que, após ser morto, teve seu rosto devorado pelos cachorros que criava em sua residência no projeto de assentamento Roncador, no interior de Confresa, região do Norte Araguaia de Mato Grosso. Otacílio foi assassinado no dia 13 de maio. Segundo os investigadores o crime foi praticado por um menor de idade que disse ter ido até a propriedade da vítima avisar que não teria como pagar o litro de gasolina que havia pego emprestado por que estava em falta na vila. Nesse momento, ele teria sofrido agressões de Otacílio e revidou acertando a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Com ele desacordado acertou outros golpes na cabeça e uma facada na altura do coração. O rapaz, cujo nome não foi revelado, disse que quando percebeu queOtacílio havia morrido entrou em sua casa e pegou uma espingarda calibre 28 e levou consigo. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime o rosto da vítima havia sido devorado pelos cachorros, que estavam sujos de sangue.


Quase linchado por populares!
===================================
Manifestantes cercam prefeito de Rondonópolis que é humilhado publicamente


Os servidores municipais de Rondonópolis, depois da tentativa frustrada de conversa com o prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB) no início da tarde desta quinta-feira, 26, cercaram o prefeito, quando ele iria vistoriar uma obra do Sanear (PAC I). Dezenas de manifestantes com apitos, nariz de palhaço e acompanhados de um carro de som, cobravam do prefeito seus direitos trabalhistas garantidos em lei. Pátio, visivelmente constrangido e irritado com a presença dos manifestantes e da imprensa, tentou se defender, mas os argumentos do presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, calaram o prefeito, que ainda foi desafiado publicamente por Rubens, a provar que o aumento de 30% para os funcionários anunciado por Pátio, como um grande avanço da sua administração, era verdade. A polícia teve que intervir para evitar linchamento.


Nova Marilândia realiza a 8ª Festa do Frango

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia realiza no mês de Junho, a 8ª edição da tradicional Festa do Frango, e durante dois dias serão promovidas atividades envolvendo os avicultores do município, como forma de comemorar os bons resultados da principal atividade econômica da cidade, responsável pelo desenvolvimento econômico e social alcançado na última década. O prefeito municipal Juvenal Alexandre, disse que a avicultura em seu município avançou muito na última década e hoje é uma das principais fontes de renda da cidade, contribuindo inclusive com o crescimento da economia regional. A festa do frango acontecerá nos dias 03 e 04 de Junho, sexta e sábado, no Centro de Eventos da cidade, e haverá entre as atividades shows com a Banda Chama e a dupla Diogo e Júnior.

Vereadores suspeitam de motivação política para tentativa de assalto na Câmara

A tentativa de assalto na madrugada de hoje não passou em branco nos debates realizados na sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara de Cuiabá. Nem mesmo a suspeita de motivação política para o crime foi deixada de lado pelos parlamentares cuiabanos. “Isso tudo é muito estranho porque não é a primeira vez que ocorre. Tem que ser investigado levando isso em consideração”, afirmou Toninho de Souza (PDT). O vice-presidente Antônio Fernandes (PSDB) defendeu a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar o caso, mas o presidente Júlio Pinheiro (PTB) diz que isso deve ficar sob responsabilidade da Polícia Civil.

Câmara de VG suspende Comissão que investigava vice-prefeito Tião Zaeli

O presidente da Comissão Processante, vereador Fábio Saad (PTC), que investiga supostas irregularidades na Secretaria de Educação de Várzea Grande, sob gestão do vice-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – popular Tião da Zaeli (sem partido), decidiu na manhã desta quinta-feira (26.05) suspender a CP por tempo determinado.
De acordo com Saad, a suspensão foi embasada no artigo 271, parágrafo terceiro do regimento interno da Casa de Leis. A reunião para discutir a suspensão da Comissão contou com a presença da suplente de vereadora Eucaris Arruda (DEM), o também suplente Edil Moreira (DEM) e Marcos Boró (DEM). O relator da Comissão, vereador Toninho do Glória (PV ) não compareceu.


Biombos devem ser instalados nos caixas dos bancos de Cuiabá

As redes bancárias de Cuiabá têm até o dia 28 de junho para instalar biombos ou divisórias em suas agências. A barreira visual deverá ser colocada entre os caixas convencionais para dificultar a ação de bandidos. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) enviou para as Gerências Regionais e Superintendências dos bancos instalados na capital, um ofício, comunicando sobre o prazo e sobre as regras a serem seguidas. A medida deve atender a Lei de dezembro de 2010, da Câmara Municipal de Cuiabá, que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmera de vídeo e institui o atendimento reservado para clientes das agências e dos postos de atendimento dos bancos instalados em Cuiabá.

Professores estaduais ameaçam paralisar atividades caso reivindicação não seja atendida


Em estado de greve desde o dia dois de maio, trabalhadores da educação em Mato Grosso podem paralisar as atividades caso a reivindicação pelo piso de R$ 1.312,00 não seja atendida. A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, com uma nova proposta para a categoria, no entanto segundo o presidente o documento apesar de trazer novos elementos, ainda não contempla o pagamento imediato do piso de R$ 1.312,00 reivindicado pela categoria.


José Riva pede criação de 4 secretárias regionais


O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) defendeu que o governo do Estado crie quatro Secretarias Regionais para todas as regiões de Mato Grosso, com o intuito de encerrar com as constantes discussões a respeito da possível redivisão territorial do estado que já foi dividido em 1977, através de decisão do governo Federal do então presidente Eernesto Geisel e do Congresso Nacional.

Vereador cobra informações da Agecopa

O vereador Domingos Sávio (PMDB) utilizou a sessão desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá para reforçar o apelo feito à Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), para debater as obras para a Copa de 2014 em audiências públicas. O vereador cobrou a sensibilização da entidade quanto aos questionamentos dos empresários de três regiões da Capital: Avenida do CPA, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Prainha. Segundo ele, a população pede esclarecimentos que até o momento não foram concedidos. “Há mais de um mês tento marcar reunião com os representantes da Agecopa e infelizmente não recebo respaldo. Os moradores e empresários dessas áreas querem saber detalhes das obras e possíveis desapropriações”, enfatizou Domingos Sávio.
Café da manhã rico em proteínas ajuda a controlar a fome, diz estudo


Tomar café da manhã, especialmente se for rico em proteínas, aumenta a saciedade e reduz a fome durante o dia, mostra estudo da Universidade de Missouri (UM). Além disso, os pesquisadores descobriram através de exames de ressonância magnética (RM) funcional que comer um café da manhã rico em proteínas reduz os sinais cerebrais que controlam a motivação para comer e o mecanismo de recompensa ligado à comida.


Policiais obrigam mulher a tirar a roupa e dançar pelada em troca da liberdade

Autoridades na cidade de Tijuana, no México, suspenderam 15 policiais acusados de terem forçado uma mulher, que havia sido detida, a tirar a roupa e fazer uma dança sensual em troca da liberdade. O vídeo que mostra a mulher se despindo enquanto os policiais gritavam e comemoravam foi divulgado, nesta semana, pelo jornal El Mexicano. No vídeo, a mulher dança no colo de um dos policiais que a acaricia enquanto ela tira a roupa. Um outro oficial dá um tapa nas nádegas da suspeita, enquanto ela tira a calça jeans. "Essas pessoas não têm moral", afirmou o prefeito de Tijuana, Carlos Bustamante, que suspendeu o grupo por "comportamento imoral e perda de confiança". A mulher e um amigo havia sido presos por estarem com cartões de créditos e talões de cheque roubados. As imagens foram feitas em março.

Morta aos 104 anos, milionária misteriosa é enterrada longe dos parentes
=========================
Viveu durante 60 anos anos reclusa em apartamento no centro de Nova York e depois mais 20 num hospital onde se internou por conta própria para brincar com bonecas!

A misteriosa milionária Huguette Clark, herdeira de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos, foi enterrada nesta quinta-feira da mesma forma que viveu os seus últimos anos de vida, 104 ao todo: com discrição e sozinha. Clark morreu ontem (25) em um hospital de Nova York onde ela mesma havia se internado há anos, embora o contato com o mundo exterior já tenha sido cortado há oito décadas. A despedida não contou com a presença de familiares e amigos. Apenas os funcionários do cemitério Woodlawn, no Bronx, em Nova York, presenciaram a despedida da milionária, carregando seu caixão até o mausoléu da família.

A família, segundo informações do site MSNBC, está atenta à possibilidade dos advogados de Huguette terem administrado mal sua fortuna, estimada em US$ 500 milhões, depois que a vida da rica herdeira, praticamente desconhecida, foi revelada em uma reportagem da emissora "MSNBC", que questionou se sua fortuna estava sendo bem administrada por seus advogados. O testamento ainda não foi arquivado, assim como ainda não foi feita a prestação de contas de sua fortuna. A família pode contestar o documento levando a uma batalha judicial sobre os bens da milionária. Se o tribunal invalidar a vontade de Huguette, que segundo seu advogado não deixou nada para os familiares no testamento, os bens serão entregues a seu parentes mais próximos, no caso, dezenas de descendentes diretos do primeiro casamento de seu pai.

Durante as duas décadas que passou reclusa no hospital nova-iorquino onde faleceu e onde se internou apesar de não ter problemas graves de saúde, a mulher viveu rodeada de bonecas antigas e praticamente nunca recebia visitas, publicou o jornal "The Wall Street Journal". O apartamento de Huguette na Quinta Avenida era considerado o maior da via. Além desse imóvel, ela tinha uma mansão de US$ 100 milhões na Califórnia e uma propriedade de US$ 24 milhões em Connecticut. A misteriosa filha de um dos "reis do cobre" do século XIX - e que chegou a ser o segundo homem mais rico do país - jamais viveu nos imóveis que tinha fora de Nova York, de acordo com o "Daily News". Huguette se casou em 1928 com um homem de uma família com certo reconhecimento social, embora "os artigos de fofoca (da época) comentassem que ela valia milhões, enquanto ele era um empregado de Wall Street que ganhava US$ 30 por semana", informa o "The Wall Street Journal". Após dois anos, Huguette se divorciou e abandonou a vida pública. Sem herdeiros, deixa uma fortuna de US$ 500 milhões.

(MSNBC e Reuters)

Ator global tem costela quebrada em partida de futebol

Marco Antônio Gimenez, ator global, irmão da apresentadora Luciana Gimenez, está internado no Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, desde a noite dessa quarta-feira (25), quando sofreu um acidente durante uma partida de futebol. Com a voz frágil, mostrando que está bastante debilitado, o ator contou ao iG Gente o que aconteceu. “Estava jogando e fui cortar uma bola alta. O goleiro subiu e eu estava de costas para ele. Ainda no alto, ele foi com o joelho nas minhas costas e eu já caí de mau jeito”, contou Marco, que, ao tentar se levantar, já estava sem ar e foi levado direto ao hospital. O resultado do impacto: a oitava costela foi quebrada e a nona, fissurada. “A sétima também foi avariada. Com a pancada, elas encostaram no pulmão, que ficou com uma ferida, o que eles chamam de pneumotórax”, disse o ator, que não chegou a ter sua capacidade de respiração prejudicada.


Assassino de guerra mais procurado na Europa é preso em casa de parentes


O massacre de muçulmanos de Srebrenica, pelo qual o ex-comandante servo-bósnio Ratko Mladic é acusado de genocídio, é considerada a maior atrocidade cometida na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Mladic foi preso nesta quinta-feira na casa de parentes da sua esposa, depois de passar mais de 15 anos foragido. Em cinco dias de assassinatos em julho de 1995, até 8 mil homens e jovens muçulmanos foram sistematicamente exterminados em Srebrenica, então sob a fraca proteção de soldados holandeses das forças de paz da ONU, no que foi descrito pelo tribunal de crimes de guerra da ONU como "o triunfo do mal". O ex-comandante do Exército servo-bósnio Ratko Mladic, cuja prisão foi anunciada nesta quinta-feira em Belgrado, enfrenta 15 acusações, incluindo genocídio, violação de leis de guerra e crimes contra a humanidade pela Guerra da Bósnia (1992-1995). Ele deverá ser extraditado da Sérvia para Haia, na Holanda, onde está o Tribunal da ONU para a Ex-Iugoslávia.

Interior da Lua tem água suficiente para encher o mar do Caribe


Estudo revelou que interior da Lua é muito parecido com o da Terra, tornando antigas teorias mais obscuras. A Lua não é seca. Na verdade, partes do interior do satélite contêm mais água que regiões inteiras do manto da Terra. São 3,5 bilhões de bilhões de litros, água suficiente para encher o mar do Caribe, uma quantidade 100 vezes maior que o imaginado, de acordo com estudo que analisou amostras de magma contido dentro de pequenos cristais, trazidos da missão Apollo 17, há quase 40 anos.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Briga de gigantes


Insinuações feitas pelo empresário Dorileo Leal (Grupo Gazeta) provocaram ira de procuradores federais. Em decorrência disto, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nota de repúdio em relação à atitude do empresário, que suspeita da interferência do senador Pedro Taques junto ao MPF para inviabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.


Nova diretoria


Os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha tomaram posse na diretoria geral e técnica, respectivamente, do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Fabio Liberali e Alessandro Gonçalves, foram empossados nas coordenações do hospital.


Júlio e assentamentos


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) se comprometeu em colocar uma emenda no Orçamento Geral da União de 2012 para a perfuração de poços artesianos nos assentamentos rurais do Estado que sofrem com a falta de água.


No comando do PDT


Os vereadores Adevair Cabral e Toninho de Souza vão comandar a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá.


Na "piquinha" do Tatu


Foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a denúncia contra o ex-prefeito de Luciara, Nagib Elias Quedi, multado em R$1,7 mil (equivalente a 50 UPF) por nomear servidores aprovados em concurso público durante período eleitoral. A análise do processo se deu na sessão plenária desta terça-feira (24/05).



Chico sorrateiro feito rato


O prefeito Chico Galindo mostrou força e, na calada da noite para evitar protestos, trocou toda a diretoria do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC). Entre outras mudanças, para os cargos de diretor geral e técnico, foram nomeados, respectivamente, os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha.


"Negócios" a todo vapor

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, vai presidir a Comissão Provisória do PSD em Cuiabá Assim como o deputado José Riva recebeu a incumbência de liderar os trabalhos no Estado De outro lado, Eliene afirmou que tem negociado com políticos interessados na legenda.
=================================
Adotar é um ato de amor”, afirmou o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), ao reforçar a importância de se promover debates sobre a adoção de crianças e sensibilizar a sociedade.
===========================
“A proporção do número de pessoas que desejam adotar é maior que o número de crianças, porém a sociedade ainda resiste em adotar devido à falta de conhecimento do processo legal”, pontuou Sérgio Ricardo.
===========================
Em Mato Grosso, atualmente 69 crianças e adolescentes estão preparadas para serem adotadas e, chega a 400 o número de pessoas na lista de espera.
===========================
Agarradinho aos "acertos" que o povão desconhece, o vereador tucano Antônio Fernandes, segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, garantiu que a bancada do PSDB não pretende romper com o prefeito Francisco Galindo Filho (PTB).
==========================
O vereador Adevair Cabral, batendo duro, quer para o PDT o despejo de dois secretários de Chico Galindo: Cultura e Esportes.
========================
Atualmente está na secretaria de Cultura o ex-vereador Luiz Poção, indicação do PP, e na secretaria de Esportes, Moisés Martins, indicação do PTB.
========================
A população de Alto Paraguai ganhará uma empresa que irá alavancar a economia do local. De acordo com o diretor de Promoção de Investimentos do Ministério da Integração Nacional, Cléber Ávila, no município será instalada uma granja de ovos, onde serão investidos mais de R$ 30 milhões.
========================
Quatro hidrelétricas serão construídas nos próximos anos na região do extremo norte de Mato Grosso. A informação foi repassada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta quinta-feira (26), durante seu programa “Bom dia, Governador”. Segundo ele, todas estas usinas serão construídas no rio Teles Pires.
========================
Em VG a suplente de vereadora, Cely Almeida, deve assumir o Previvag. Um fundo falido.
===================
Em Cuiabá, tirando seu da reta, prefeito Chico Galindo afirmou que problema de saúde não é de Cuiabá. Sim de todo País.
===================
Eliene Lima presidirá o PSD na Capital.
===================
Toninho Souza, grudado no deputado José Riva, largou o PDT para se filiar no PSD.
===================
Recusado no novo PSD, Deucimar Silva agora elogia Pedro Henry e corre risco nem assumir como deputado. Se depender de José Riva, já era.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Máfia poderosa

O prefeito afastado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), afirmou que existe um esquema de sonegação fiscal no seu município. Ladeia acusa diretamente um grupo de empresários da cidade de manipular notas fiscais e enganar o Fisco.

Secretário "boleiro"

O secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, não compareceu ao XXVIII Encontro de Prefeitos, realizado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Ele deveria ministrar uma palestra a cerca da estrutura e das fontes de recurso que a pasta dispõe para as cidades.

Arte de espernear

O grupo da ex-senadora Serys Slhessarenko segue inconformado com a possível expulsão da velha cacique petista. No sábado (29), fará um protesto de solidariedade, com trajeto ainda a ser definido.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Tião no comando

O vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (sem partido) deve assumir o comando do PSD na segunda maior cidade do Estado.

Wallace na retaguarda?

Conforme o secretário de Ciência e Tecnologia Eliene Lima, a organização da nova legenda no município deve ficar a cargo de Tião e da suplente de deputado federal e ex-secretária de Saúde Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães.

Peitando Taques

O ex-vice-presidente do PDT de Cuiabá Rodrigo Rodrigues acusa o senador Pedro Taques de ter induzido a Executiva nacional da legenda ao erro e garante que vai conseguir reverter a dissolução da antiga diretoria, presidida por Sebastião Ubirajara.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Walter chora

Réu no processo que investiga transações supostamente criminosas relacionadas ao empresário Júlio Uemura, o deputado e apresentador Walter Rabello, do Cadeia Neles (TV Record), chorou em um depoimento dado à Justiça.
====================
Henry assume ligação

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), assumiu ter uma ligação com o Hospital Santa Rosa, por meio de uma sobrinha que possui uma clínica no prédio, mas negou ser sócio da unidade e acusou o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), Dejamir Soares, de querer se aparecer as suas custas.
=====================
Assessor aparecido

O assessor interino de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis, Celson Antônio de Carvalho, ficou irritado na tarde desta quinta-feira (26) com a manifestação dos servidores em frente ao Paço Municipal, com apitaço e carro de som. Os manifestantes retransmitiram pelo carro as promessas de campanha do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), reveladas em reunião com os servidores em 2008. Celson chamou a Polícia Militar para que o som fosse desligado. A maioria das promessas de Zé Carlos até agora não foram cumpridas.
"Periquita" requentada!
===========================
Cantora afirma ter vivido como freira no auge de seu vício em crack e heroína e que, sem drogas, passou a transar como um coelho

Courtney Love, a polêmica cantora do Hole que foi casada com Kurt Cobain, disse em entrevista ao jornal The Fix estar sóbria desde 2005 e que, depois de ter largado as drogas, passou a transar como um coelho. "Quando eu as usava, me sentia como uma freira, uma pessoa assexuada. Sequer me masturbava. Agora isso mudou". A loira, que por anos lutou contra o vício em heroína e crack, afirmou não ter mais nenhuma vontade de usar narcóticos, com uma exceção: ainda quer experimentar o chá produzido com a planta amazônica Ayahucasa, a mesma usada pelos seguidores da seita do Santo Daime em encontros religiosos. "Todos que a usam veem esse velho cara negro que te leva a uma jornada selvagem. Eu não citarei nomes, mas todos têm essa mesma experiência. Não estou brincando".


Chicrete maldito
=====================
Atriz diz que papel em clássico de 1971 estragou seus dentes


A atriz Denise Nickerson, intérprete da personagem Violet Beauregarde no longa original de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), disse ao site TMZ que o filme lhe rendeu 13 cavidades bucais. Segundo ela, atualmente com 54 anos, a quantidade de gomas Bazooka que precisou mascar nas filmagens acabou "apodrecendo seus dentes". Para quem não se lembra, Violet era a herdeira mimada que bradava durante quase toda a participação na produção sua "arte de mascar chicletes" ininterruptamente.
Acidente incendiário
=======================
Ex-BBB Janaina quase fica deformada ao ter seu cabelão "rastafari" detonado por fogaréu de velas durante evento!


A ex-BBB Janaína (a dançarina negra do último Big Brother) levou um susto na noite de quarta-feira (25) durante um evento em Moema, Zona Sul de São Paulo. Enquanto assistia a uma apresentação de dança, ela encostou a cabeça na parede e queimou os cabelos em velas que faziam a decoração do ambiente. Não fosse a pronta ação de seguranças com um extintor de incêndio, teria ficado totalmente careca e deformada.
"Terreiro" do Capeta!
===========================
Presos pais de santo suspeitos de estuprar e engravidar menina



Uma ação conjunta entre policiais civis de Capão da Canoa (litoral do Rio Grande do Sul) e Guaíba (região metropolitana de Porto Alegre) prendeu, nesta quinta-feira (26), dois pais de santo (nomes não divulgados) acusados de estuprar uma menina por três anos e causar uma gravidez. Um foi preso em casa, em Guaíba, enquanto o outro foi encontrado perto do trabalho, em Canoas (região metropolitana de Porto Alegre). Segundo a Polícia Civil, além de ser estuprada diversas vezes, a garota passou por um aborto.

De acordo com a delegada de Capão da Canoa, Walquiria Meder, a menina começou a ser estuprada ainda com 9 anos e engravidou aos 12. A mãe, que seria da mesma religião dos dois suspeitos, frequentava o terreno onde ambos viviam, em Guaíba, e levava a filha consigo, onde sofria os abusos. Segundo a delegada, a garota afirmou que era ameaçada para não contar sobre o que passava.
Faz quem pode!
==================
Luciano Camargo compra mansão na Disney

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, realizou um sonho e comprou uma mansão em Orlando, nos Estados Unidos, dentro de um condomínio que pertence à Disneyworld. O cantor não se conteve e brincou sobre sua nova aquisição. "Agora vou ser vizinho do Mickey", disse.



Sthefany Brito volta à Globo e continua recebendo pensão de Alexandre Pato

Sthefany Brito vai voltar a trabalhar. Afastada dos folhetins desde "Desejo Proibido" (2007), a atriz irá atuar na próxima novela das seis da Globo, "A Vida da Gente", de Lícia Manzo, com direção de Jayme Monjardim. Sua assessora de imprensa, Piny Montorno confirma o convite do diretor da trama, que tem estreia prevista para setembro. Mas, segundo iG Gente apurou, Sthefany já aceitou o papel. Portanto ela volta para a Globo e continua recebendo a pensão de R$ 50 mil de seu ex-marido, o jogador Alexandre Pato, até junho de 2012.
Mãe encapetada e ambiciosa!
========================
Mulher vende virgindade da filha de 13 anos e é denunciada pelo namorado


Uma mulher de Salt Lake (Utah, EUA) foi presa sob acusação de tentar vender a virgindade da filha de 13 anos. Felicia Rea McClure estava cobrando 10 mil dólares (pouco mais de 16 mil reais).

Felicia foi denunciada pelo próprio namorado. Ele acionou a polícia depois de ter visto no celular da namorada uma mensagem de um homem interessado na virgindade da menor. A americana foi indiciada por abuso sexual e exploração de menor. (G1)
Chupar "pirulito" ou lamber "perseguida" pode ser fatal!
=========================
Registros de câncer de boca causado por sexo oral crescem no país


Rio - Os casos de câncer de boca e orofaringe (região atrás da língua, palato e as amígdalas) cresceram de maneira assustadora nos últimos dez anos. A causa do crescimento está relacionada à infecção por papilomavírus humano (HPV), que no caso está sendo transmitida pelo sexo oral. Segundo o Inca, por ano, o país registra 14 mil novos casos de câncer de boca.

Anteriormente os casos de câncer de boca e da orofaringe eram mais comunmente registrados em homens acima de 50 anos, normalmente fumantes ou alcoólatras. Hoje está atingindo mais os jovens entre 30 e 45 anos, que praticam sexo oral sem proteção adequada, conforme divulgou o jornal Folha de São Paulo. Segundo o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, 60% dos casos câncer de orofaringe atentidos no último ano tinham ligação direta com o papilomavírus .
"Exterminador do Futuro" rasga "xota" de namorada!
================================
Amante vai parar no hospital após noite de sexo com Schwarzenegger



Pelo jeito, o ex-governador Arnold Schwarzenegger não vai parar de se envolver em polêmicas tão cedo. Após sua recente separação, as fotos de seu filho ilegítimo serem divulgadas e o anúncio de que sua volta às telonas será adiada, agora surge outro problema de infidelidade. A atriz Gigi Goyette, outra suposta amante, não só revelou que teve um caso com o ator, mas também que, após uma intensa noite de sexo, foi parar no hospital por conta da intensidade de Schwarzenegger. As informações são do jornal The Sun.

O incidente aconteceu em 1989 na Cidade do México, quando Schwarzenegger estava no local para as gravações de O Vingador do Futuro. De acordo com o site, o casal encerrou as relações após o término da viagem, já que Goyette desconfiava de outras possíveis amantes do ator. Na realidade, ele já estava casado com Maria Shriver, que recentemente entrou com um pedido de divórcio após descobrir filhos fora de seu casamento. “Gigi contou que o Arnold estava inacreditavelmente arisco e que ela teve que ir ao hospital porque ele foi tão bruto”, conta um amigo próximo da atriz. “Ela estava envergonhada de aparecer com um machucado (rasgo na PERIQUITA) daqueles”, revelou.
Quentes do Muvuca (Megadebate)

Turrão



Mauro Mendes tem dito a amigos mais íntimos que irá mesmo ser candidato a prefeitura no ano que vem. Ele só não anuncia agora por receio de que os 'pedintes' comecem a amolar.

"Olha lá fora, tá cheio de gente querendo dinheiro, imagina se eu falo que sou candidato" - alertou-se a si mesmo.

A propósito, um importante editor de jornal pediu R$ 130 mil para dar notícias positivas sobre Mendes em sua editoria. Ele respondeu que não sabe ainda se será candidato. Será!



Um pé lá outro cá


Dorileo Leal infiltrou seus aliados no PSD de Riva e está negociando a própria filiação no PMDB. Assim, garante o apoio de dois importantes partidos para sua improvável candidatura a prefeito de Cuiabá.

Por outro lado, seja com Dorileo, ou Éder Moraes, Riva e Silval estão caminhando juntinhos.

Se der Dorileo, o PR poderá ficar de escanteio com a candidatura de Mauro Mendes.



Tudo acertado


Um influente político, que também milita na imprensa, acredita piamente que o candidato a prefeito no condomínio governista seja Éder Moraes.

"Eles vão filiar o João Dorileo, mas lá na frente o Éder assume a candidatura". - confidenciou.



Barganha


Aliado do deputado José Riva, o líder comunitário Serginho de Jesus não vai acompanhá-lo na nova sigla.

Serginho está negociando com Pedro Henry sua permanência no PP, desde que fique com a presidência do partido na capital.
Nada de "xota" com "xota" !!!
==============================
Deputado mato-grossense sobe na tribuna e rufa sarrafo em exposição pública de beijo gay patrocinada pelo governo federal

Conhecido por não ter papas na língua, o deputado Gilmar Fabris (DEM) provocou nova polêmica na sessão da Assembleia desta quinta (26). Desta vez ele subiu à tribuna para repudiar a distribuição pelo Ministério da Educação do chamado Kit Gay, que mostra, dentre outras coisas, um beijo entre duas garotas no pátio da escola. O democrata garante não ter nada contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. O que o incomoda é a exposição pública da intimidade, não só de homossexuais, mas dos heterossexuais. Para Fabris, manifestações de afeto devem ser evitadas em público.
Com tudo dentro ele só berrou
=========================
Motorista azarado cai sentado, tem "fiofó" perfurado por mangueira industrial de ar comprimido e infla feito balão!


Steven McCormack, 48 anos ,da Nova Zelândia, sentiu na pele o que é se encher feito um balão. Steven, que é motorista de caminhão, sofreu um acidente bizarro: ele se desequilibrou e caiu sentado em uma mangueira industrial de ar comprimido. Ela perfurou seu traseiro esquerdo, enchendo-o de ar, como um balão. Ao jornal britânico The Daily Mail, ele contou como se sentiu ao sofrer o acidente.

- Eu estava enchendo igual uma bola de futebol. Senti que eu ia explodir, dos pés para cima. Eu não tive escolha, a não ser ficar deitado lá, inflando como uma bexiga.

Ele só sobreviveu graças a seus colegas de trabalho, que ouviram seus gritos e agiram rapidamente. Robbie Pertersen, o primeiro a chegar ao local, ouviu os "gases" passando dentro de Steven e virou uma válvula de segurança para interromper o fluxo de ar. Depois, Jason Wenham, outro colega, colocou o acidentado em uma posição aconselhada para primeiros socorros. O caminhoneiro saiu com a cabeça e o pescoço inchados, um dos pulmões cheio de fluidos e o traseiro (obviamente) machucado, mas já está fora de perigo.
Vingança mortal
=======================
Babando de ódio sargento PM descarrega pistola em investigador e depois estoura a própria cabeça com balaço certeiro!



Um crime chocou a população da pacata cidade de Dumont, a 331 km de São Paulo. Por volta de 9h desta quinta-feira (26), um sargento de 43 anos, que comandava o destacamento na cidade havia oito anos, invadiu a delegacia, sem farda, com uma arma calibre 40 da corporação, e atirou contra o investigador Aloizio Antonio de Oliveira, de 63 anos, descarregando a arma e deixando apenas duas balas. Em seguida, o sargento se suicidou com um tiro na cabeça. O investigador foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 11h30 no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. Apesar do mesmo sobrenome, os dois não eram parentes.

Antes de ir à delegacia, o sargento, que estava de licença-prêmio havia cerca de duas semanas, ainda passou no destacamento da PM, a um quarteirão de distância. Em seguida, ao entrar na delegacia, ele foi direto à sala de Aloizio. Um dos filhos do investigador tinha acabado de deixar um lanche para o pai e ouviu, do lado de fora do prédio, os gritos dele. No passado, os dois se desentenderam, mas o problema já teria sido superado, disse o delegado Cláudio José Ottoboni, que preside o inquérito.
Onde a Justiça é pra valer!
Brasileiro valentão e estuprador de crianças condenado à prisão perpétua na Suiça!


Um brasileiro (nome não divulgado) foi condenado à prisão perpétua em Lucerne, na Suíça, por ter estuprado uma menina de 4 anos após entrar, por engano, em um apartamento, diz o jornal "Tribune de Géneve". Segundo o jornal, o homem, que tinha 21 anos à época do caso, tinha marcado um encontro com um traficante de cocaína. Ele se enganou de apartamento e entrou em outro onde estava uma mulher de 77 anos com a neta, de 4. Após bater na mulher e deixá-la desacordada, o homem estuprou a menina, diz o diário. Preso, ele foi identificado por um exame de DNA.
Baixaria elitizada
===================
Com muita "dor no coração" e medo de levar um PROCESSÃO, site cuiabano aborda com poucas palavras a separação do casal Wilson Santos/Adriana Bussick!


O site Mídia News, do competente Ramon Monteagudo, já responde a algumas dezenas de processos, entre eles um movido pelo vereador e suplente de deputado estadual, Deucimar Silva, acusado de mil roubalheiras na Câmara de Cuiabá, como presidente.
Agora, corajosamente, o mesmo site abordou um tema polêmico, considerado "baixaria" por muitos veículos considerados sérios no Estado, mas que vivem de chantagens promovidas contra governos estaduais, municipais e até federais, através de subordinados da presidente Dilma, em cargos de terceiro escalão em Mato Grosso.

O assunto em pauta é a separação do casal Wilson Santos (ex-prefeito cuiabano ) e Adriana Bussick, ex-primeira dama. O site narrou, sem citar nomes, o que com tantos detalhes se fez completamente descessário: Influente político de Mato Grosso, com base eleitoral em Cuiabá, parece ter encontrado num "retiro", além das fronteiras do Estado o, digamos, bálsamo para aliviar a dor dos muitos problemas de caráter conjugal. O que se comenta, nos meios políticos e no mundinho da "high society", é que o citado homem público e sua esposa, por razões ainda desconhecidas, teriam decidido separar as escovas de dente. O político, de qualquer forma, estaria antenado com as discussões relacionadas aos pleitos de 2012 e 2014. Segundo as más línguas, o rapaz pode até perder a mulher, mas faz de tudo para não perder uma eleição.
Mortes horripilantes no interior de MT
==============================
Funcionários de frigorífico perdem a vida soterrados em carniça!


Os trabalhadores Sebastião Costa Neves, de 25 anos, e Marciel Batista Barbosa, 20, morreram asfixiados, nesta quinta-feira, de manhã, em acidente de trabalho no frigorífico Guaporé Carnes, em Colíder (650 km de Cuiabá), quando caíram dentro de um tanque de resíduos podres de animais abatidos, enquanto faziam a limpeza.

A PM informou que um deles caiu dentro do tanque cheio de "carniça" – em que um gás age na mucosa. “O que foi apurado com testemunhas no local é que um deles caiu, então o outro foi ajudar e acabou caindo também, morrendo os dois”, disse um policial. Outros três funcionários do frigorífico correram para prestar socorro e ficaram feridos. Valdomir dos Santos Lobato Ribeiro, 22 anos, teve que ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Milton Ferreira Brito, de 28, e José Pedro de Lima Filho, 25, precisaram ser hospitalizados e estão sob observação
Queima de arquivo ou bala perdida?
===================================
Policial morto em operação suspeita pode ter sido executado por colegas

Paulo Anunciação Alves, irmão de Gilson Silva Alves, vendedor assassinado equivocadamente por policiais civis na segunda-feira (23), declarou que o investigador Edson Leite foi morto pelos próprios colegas que o acompanharam na desastrosa operação. A versão confronta com a da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que aposta que o ambulante teria entrando em luta corporal com Leite e Maxwel Pereira, conhecido como “Carioca


Fim de "férias" para matadores

========================
Homicidas presos no interior do Estado


Dois irmãos foram presos acusados de homicídios qualificado na quarta-feira (26) em Santa Cruz do Xingu (1.230 km de Cuiabá). Além dos dois, também foi detido Luciano Alves Gonçalves condenado a 13 anos de reclusão por assassinato ocorrido na cidade. Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste). Um dos irmãos presos, João Alves Gonçalves, 35, é condenado a 13 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
Cuiabá terá hospital com 1000 leitos!
===========================
Em respeito aos esforços do governador Silval Barbosa profissionais da saúde suspendem em Mato Grosso



Médicos e enfermeiros devem se reunir com o governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, no Palácio Paiaguás, para discutir a criação de um hospital de mil leitos em Cuiabá, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e aos pacientes internados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Devido à atenção do chefe do executivo estadual com os profissionais, eles decidiram suspender (nesta semana) a greve geral que iniciaria hoje, em todo Mato Grosso.
Municípios morrendo à míngua!
=============================
Deputado José Riva defende mobilização nacional em favor de cidades interioranas


Em defesa da reestruturação dos municípios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, defendeu a necessidade de uma mobilização nacional. O apontamento foi feito durante a abertura do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses: “Unindo forças para recuperar cidades”, que aconteceu na noite desta terça-feira (24.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá. O parlamentar também é favorável ao fim das emendas e ao aumento do percentual de 15% para 30 % aos municípios na distribuição do bolo tributário.

“A falência dos municípios vem sendo decretada por conta da omissão do Congresso Nacional. O dinheiro está na União, que concentra 60% dos recursos e os municípios apenas 15%. Isto acaba sobrecarregando o Estado, que tem que ajudar as cidades. Precisamos de uma campanha nacional para sensibilizar o Congresso a fazer as reformas fiscal e tributária. Sou a favor do fim das emendas parlamentares, no âmbito estadual e federal, e que os municípios tenham 30% do repasse para que não dependam de apoio político”, declarou Riva .
Casa de Mãe Joana?
==========================
Tentativa de assalto na Câmara de Cuiabá acaba em tiroteio na madrugada desta quinta

A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo mais uma vez de tentativa de assalto nesta madrugada (26), que terminou em tiroteio. De acordo com informações da assessoria de imprensa, por volta das 23h30 um homem em uma moto, aparentemente trajando uniforme de uma empresa de segurança estacionou na frente do local e chamou pelo vigia. O segurança, da empresa Forte-Sul, pensava se tratar de um dos seus supervisores, mas quando percebeu que o homem estava armado, correu e trancou a porta. Neste momento o assaltante efetuou disparos que acertaram a porta de entrada. Depois de ter efetuado vários disparos, e de ter estilhaçado a porta de vidro, o bandido fugiu do local abandonando a moto em que chegou. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas nas imediações, mas ninguém foi preso.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para despistar imprensa assessoria do prefeito Murilo Domingos divulga falsa informação de viagem para São Paulo em busca de tratamento hospitalar...
=========================
Turistas de Várzea Grande em "toour" pelo interior do Estado acabam descobrindo o verdadeiro paradeiro do alcaide que dribla a morte e adversários políticos com a mesma esperteza com que ilude a população varzea-grandense em épocas eleitorais!


Ao invés de ir fazer tratamento médico em São Paulo neste último fim de semana, conforme divulgado pela imprensa local (municiada por falsas informações de assessores municipais), o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), na verdade, resolveu tirar uma folguinha na luxuosa Pousada Mantega, região de Alta Floresta, norte de Mato Grosso, onde foi flagrado por turistas da Cidade Industrial, perplexos com a "boa forma" do polêmico alcaide.


.Acompanhado de um médico e do sobrinho Pedro Elias, o enrolado prefeito de VG se deslocou em uma avião particular rumo à pousada na sexta-feira, retornando a VG somente na segunda (23). Pelo jeito, Murilo acredita mesmo que sua "revolucionária administração" lhe permite folgas desse tipo, principalmente para pescarias. Infelizmente, ao que tudo indica, a gestão do republicano já passou do limite do suportável há muito tempo... É brincar com a Justiça e paciência do povo!
Terra arrasada, sem justiça, sem punições!
==================================
Empresa de Carlos Avalone volta a ser fornecedora da Prefeitura de VG; Contrato é de mais de R$ 2 milhões
==================================
Envolvida na operação Pacenas, empreiteira Três Irmãos vence licitação em VG

A construtora Três Irmãos Engenharia, uma das empresas envolvidas na operação “Pacenas” – desencadeada em agosto de 2009 pela Polícia Federal, volta a vencer licitação em Várzea Grande. A empresa tem como sócios o suplente de deputado estadual, Carlos Avalone (PSDB) e seu irmão Marcelo Avalone.

De acordo com publicação no Jornal dos Municípios (AMM) com veiculação hoje (25.05), a empreiteira venceu um certame no valor de R$ 2.280.000,00 para atender a Prefeitura de Várzea Grande no fornecimento de massa asfáltica tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Segundo a publicação serão 10 mil toneladas do produto ao preço unitário de R$ 228,00. (VG Notícias)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Fiquei conhecendo alguns nomes da imprensa candidatos em 2012, a vereador (a). Analisei e vi dois com grandes chances, caso tenham investimento nas suas candidaturas: José Marcondes (Muvuca), por Cuiabá; Édna Araújo, por VG.
=======================
Também pretendendo (pela primeira vez) entrar na barcaça, os jornalistas Jê Fernandes e Rafael Costa.
=======================
Em VG, não obstante cacete levado na última eleição, demonstra estar firme na "parada", agora como candidato a prefeito, o ex-deputado Makssuês Leite.
========================
Apesar dos pesares o moço anda bem na foto: aparece em segundo lugar nas recentes pesquisas feitas na Cidade Industrial.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Até o final deste ano, Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) deve lançar uma nova revista no Estado. Semanal, com tiragem de 50 mil exemplares.
====================
Segundo informações, cotado para a direção redacional, o competente Nelson Severino, ex-Globo, Folha do Estado, Estadão e outros jornais de renome.
====================
Decidido a sair para deputado estadual, em 2014, o ex-senador Antero Paes de Barros recusou convite para integrar chapa como vice, de um famoso pré-candidato a prefeito de Cuiabá. E não se trata do Dorilêo Leal.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em Coimbra, Wilson Santos já preparou "apê" para Chico Galindo.
===================
Reunião entre o prefeito de FATO e o de DIREITO deve ocorrer em julho, por 15 dias.
===================
Em Cuiabá tomou posse nova diretoria do PS. Chico mostrou que ainda manda no pedaço.
===================
No Paiaguás, visto levando um "chazinho" na ante-sala da Casa Civil, um ex-famoso secretário de Estado.
Violência no interior de MT
========================
Pioneiro de Colíder morre assassinado aos 83 anos dentro de casa


Um dos pioneiros da cidade de Colíder, no Norte de Mato Grosso, morreu assassinado na noite da ultima terça-feira, dia 24. João Bartolomeu Moraes, mais conhecido como “João da Vaca”, 83 anos, levou um tiro quando estava no interior de sua residência, no Sitio São João da Barra, localizado na estrada da Comunidade Areia, zona rural do município. A esposa de João disse a Polícia que estava na cozinha quando ouviu um tiro. Logo em seguida ela foi até o cômodo onde o marido se encontrava e lá encontrou uma pessoa – que não soube identificar quem era – de posse de uma arma. A pessoa lhe disse para não entrar porque se não seria pior. Ela deixou a casa correndo e disse ter deparado com outro homem armado do lado de fora. Ela correu em direção a casa de vizinhos em busca de ajuda.

Com a Polícia constatou-se que foi roubado da residência três espingardas, sendo duas de calibres 36 e uma 32. No interior da casa também havia cerca de R$ 12 mil entre dinheiro e cheque. Os policias juntamente com os Bombeiros ao chegarem no local encontraram a vitima caída meio corpo em cima de um sofá com uma perfuração na parte toráxica do lado esquerdo, feita provavelmente por uma bala de arma de fogo, e encontraram uma capsula de bala deflagrada na porta do quarto da vitima de calibre 32. João Bartolomeu ganhou o apelido de “João da Vaca” por ter sido um dos primeiros pioneiros do município a chegar com gado na região. (Colíder News)