Contador de visitas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

REI DO ARROMBAMENTO
Assaltante arrombou mais de 40 caixas eletrônicos



Vandino, que foi preso por uma equipe da Roubos e Furtos: especialista em roubo a caixas eletrônicos



A Polícia Civil contabilizou, ao menos, 40 arrombamentos de caixas eletrônicos na conta do assaltante Evandro Fernandes França Dias, o “Vandinho”, 22, preso esta semana na Capial. Ele é apontado como um dos chefes da maior quadrilha de arrombamento de caixa eletrônico de Mato Grosso, além de ser considerado um dos maiores "especialistas" nessa modalidade de crime no país. Podemos dizer que ele (Evandro) é um dos maiores arrombadores de caixas eletrônicos do Brasil, e não só de Mato Grosso", disse a delegada. Vandinho tem prisão preventiva decretada também pela Justiça da Bahia. Além disso, é investigado por roubos em caixas eletrônicos no Pará e também na Paraíba.


CADA DOIDO COM SUA MANIA!
Preso em flagrante quando filmava ex-mulher "dando gostoso" para o novo marido


Troy Puetz foi preso ao filmar a ex fazendo sexo. (Foto: Divulgação)
Troy Puetz



O norte-americano Troy Puetz foi preso na cidade de Mesa, no estado do Arizona (EUA), acusado de filmar sua ex-namorada fazendo sexo com outro homem, segundo reportagem do jornal "Phoenix New Times". Puetz foi flagrado em um carro estacionado perto da residência da ex. Quando os policiais o abordaram, o suspeito estava assistindo a filme pornô em um laptop dentro do carro. Ao revistar o veículo, os policiais também encontraram uma câmera de vídeo no banco de trás.

Na câmera, os agentes acharam um vídeo que mostrava um homem e uma mulher fazendo sexo "estilo cachorrinho" no chão. O vídeo tinha sido filmado do lado de fora da janela do quarto onde o casal estava fazendo sexo. "Senhores, eu preferiria que vocês não assistissem", disse Puetz, quando os policiais estavam vendo o vídeo. Puetz disse que a mulher no vídeo era sua ex-companheira.
E TOME FERRO!
Casal é flagrado fazendo sexo em piscina pública na Colômbia


Do G1, em São Paulo

Sem se importar com a presença de outras pessoas, um casal foi flagrado fazendo sexo em uma piscina pública na Colômbia. A dupla chegou a mudar de posição durante o ato sexual. A cena ganhou destaque na internet e foi publicada em diversos sites e blogs.

.
Casal foi flagrado fazendo sexo em uma piscina pública na Colômbia. (Foto: Reprodução)
Casal foi flagrado fazendo sexo em uma piscina pública na Colômbia. (Foto: Reprodução)
Casal chegou a mudar de posição durante o ato sexual.  (Foto: Reprodução)
Casal chegou a mudar de posição durante o ato sexual. (Foto: Reprodução)






CHUTE NO EX-AMIGO MORIMBUNDO!
Com Murilo hospitalizado, à beira da morte, Tião cria coragem e bota secretariado da gestão anterior para "picar a mula"



Murilo Domingos e Tião da Zaeli, quando ainda eram amigos



O secretário de Governo de Várzea Grande, Wilton Coelho, popular Wiltinho (PR) deixará o staff do prefeito Tião da Zaeli (PSD) em 2012. Conforme a secretaria de Comunicação da prefeitura, o republicano deve permanecer no cargo até março, depois voltará a atuar como vereador. Ao que tudo indica, o prefeito não está satisfeito com a atuação de Wiltinho. Tião também demonstra o desejo de romper com os secretários e assessores do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) para imprimir a sua marca na administração da cidade. Com a medida, ele pretende amenizar o desgaste que sofreu como vice de Murilo e busca viabilizar a sua reeleição. Outra indicação de Murilo que também deixou o staff recentemente foi a secretária de Assistência Social, Isabela Guimarães (PSD). O curioso é que o convite do republicano para que ela assumisse o cargo ocorreu depois que a parlamentar passou a presidir a comissão processante contra o republicano e o seu vice. A comissão, que acabou inocentando os dois, foi instaurada para apurar os indícios de improbidade administrativa apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao reprovar as contas do exercício financeiro de 2009 da prefeitura.

Outras mudanças


Essa não é a primeira mudança de Tião no staff desde quando assumiu definitivamente o Paço Couto Magalhães. No início do mês, Tião empossou o novo procurador-geral do município. Ele nomeou Marcos Martinho Avalone Pires, primo do suplente de deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), para o cargo, antes ocupado por Oscar César Travassos Filho, sobrinho do desembargador Mariano Travassos. Antes disso, Tião também há havia trocado cinco secretários. Em novembro, deu posse a Odenil Sebba, na secretaria de Educação, a suplente de vereadora Eucaris Terezinha Arruda Barros na recém-criada pasta de Desenvolvimento Econômico, Yênes Magalhães no comando da secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcos José no lugar do ex-secretário Fábio Saad na Saúde e João Avelino Bulhões na Agência de Habitação e Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano.

VIDA CRUEL
Miss Brasil acidentada pode ficar aleijada


.Débora Lyra com a faixa de Miss Brasil


Acidente interditou os dois sentidos da rodovia em Guarapari (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Acidente interditou os dois sentidos da rodovia em Guarapari (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


O médico neurocirurgião, Paulo Paiva, que operou a coluna cervical de Débora Lyra, Miss Brasil 2010 acidentada na BR-101 em Guarapari, disse ao G1, nesta quinta-feira (29), que descarta a possibilidade de tetraplegia, a paralisia que afeta braços, pernas e tronco. Mas, o médico alerta que ela pode ter alguns movimentos prejudicados. Para Paiva, a cirurgia foi um sucesso. "Ainda é muito cedo para dizer de seqüelas, mas posso adiantar que tetraplégica ela não fica", comentou. Segundo ele, com a batida, a ex-miss teve hemorragia no baço, uma pequena lesão na medula óssea e fratura na coluna.


CHEFÃO ENTUSIASMADO
Dorilêo Leal já se vê prefeito de Cuiabá



Dorilêo Leal


O empresário João Dorileo Leal, capo do Grupo Gazeta de Comunicação (mais 25 empresas associadas, em diferebtes ramos) é só otimismo em relação ao seu projeto de se eleger prefeito de Cuiabá, no ano que vem. A interlocutores, ele tem relatado a receptividade que vem recebendo de vários setores aos quais visita, além da articulação positiva do ponto de vista político eleitoral. Hábil, ele já conquistou apoio de partidos importantes, além de alguns caciques, inclusive o do próprio PMDB (Carlos Bezerra). "Tô achando que vou acabar levando essa", confidenciou a um site da Capital, ontem.

CUIDADO COM O ZÉ!
Atolado em dívidas Zé Carlos Pátio culpa antecessores e pode "botar boca no trombone", no momento certo


Zé Carlos do Pátio













Zé do Pátio


O prefeito de Rondonópolis, José Carlos Pátio informou na quarta (28) que herdou dívidas milionárias de seus antecessores e que mantém os pagamentos das parcelas estão em dia, num recado indireto. “Venho cumprindo o dever de casa, as dívidas feitas antes do ex-prefeito Adilton Sachetti são pagas regularmente como o parcelamento do Impro (Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis), iluminação pública, estamos quitando precatórios em fevereiro de 2012 de dívidas desde a década de 90, e honramos o pagamento mensal de R$ 1,5 milhão ao BNDES pela reforma da prefeitura realizada por gestões passadas. Esta gestão está equilibrada e não queremos fazer críticas a ninguém, mas estamos cumprindo os compromissos”. Revelou o prefeito.



APOIO DE PESO
Riva com tudo para apoiar Dorilêo e Zaelli, em 2012



José Riva assegura emendas para asfalto no Norte

José Riva


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), admite ter simpatia pela possibilidade de uma "dobradinha" entre o seu partido e o PMDB para as eleições de 2012, em Cuiabá e Várzea Grande. Pela proposta ventilada nos bastidores, o PSD fecharia apoio à candidatura do peemedebista João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, ao Palácio Alencastro. Em troca, o PMDB abdicaria de uma candidatura própria em Várzea Grande e apoiaria a reeleição do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli.

Mistério policial
Maiana tomou banho no rio Coxipó no dia em que sumiu



Maiana Vilela está desaparecida há 4 dias após ir a banco em Cuiabá Maiana Vilela está desaparecida há 4 dias após ir a banco em Cuiabá (Foto Divulgação)




A delegada Anaíde de Barros confirmou que a estudante Maiana Mariano Vilela, 16 anos, esteve nas proximidades da Ponte de Ferro, região do Coxipó, antes de desaparecer, no dia 22 deste mês. Um comerciante do local e sua funcionária avistaram a adolescente tomando banho de rio junto a um rapaz e um casal. No dia do seu desaparecimento, Maiana e os demais integrantes do grupo teriam chegado por volta das 15h e saído às 18h do balneário Ponte de Ferro. O proprietário do estabelecimento reconheceu Maiana depois que o irmão dela foi distribuir cartazes na região e, ao identificá-la, ele se apresentou à delegada para prestar depoimento.

QUEM PODE, PODE!
De iate novo, Mauro Mendes curte a vida no Rio de Janeiro


Mauro Mendes e a lei de Gérson

Mauro Mendes



O empresário e provável candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), está carregando as baterias para enfrentar 2012 em Angra dos Reis, o metro quadrado com a maior concentração de milionários no verão brasileiro, no Rio de Janeiro. MM está aproveitando a oportunidade em Angra, com familiares e amigos, e inaugurando seu novo iate, um luxuoso Ferretti 880, com quatro suítes.

CIDADE DO MEDO
Crivado de balas na frente da esposa em Várzea Grande






O jovem Max Rosa, de 21 anos, foi assassinado na frente da esposa com vários tiros na noite desta quarta-feira (28), na Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, Max chegava em sua residência com a esposa, quando foi abordado por dois homens. Os rapazes disseram para que a mulher descesse da moto e se afastasse, em seguida, o atirador descarregou a arma a queima roupa em Max. Mesmo assim ele resistiu e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município. A vítima morreu ao dar entrada no Box de emergência. Até o momento o autor dos disparos não foi localizado pelos policiais. A Polícia suspeita que o crime seja acerto de contas, já que Max estava de regime semi-aberto, e tem cinco passagens pela polícia.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Polonês acusado de enterrar noiva viva em caixa é considerado culpado


Do G1, em São Paulo


Um homem foi considerado culpado nesta segunda-feira (19) de tentativa de homicídio depois de enterrar sua noiva em uma caixa de computador em um bosque próximo a Huddersfield, na Inglaterra.

O polonês Marcin Kasprzak, de 25 anos, alegou à corte que estava entediado e que só queria assustar a companheira e mãe de seu filho, de 3 anos. A pena de Kasprzak será divulgada em uma sessão posterior do julgamento.

Michelina Lewandowska, de 27 anos e também polonesa, foi enterrada em uma cova rasa em um bosque perto da cidade de Huddersfield, em maio, após ser imobilizada com uma arma de choque (taser), mas conseguiu escapar 'com grande dificuldade', de acordo com a promotoria.

Os poloneses Marcin Kasprzak, de 25 anosm e Michelina Lewandowska, de 27 (Foto: Reprodução)Os poloneses Marcin Kasprzak, de 25 anos e Michelina Lewandowska, de 27 (Foto: Reprodução)

Kasprzak teria dito a Lewandowska, quando eles ainda estavam juntos, que ela não era tão bonita como as meninas que ele via na academia de ginástica.

A acusação também afirmou que ele saía com amigos e, às vezes, passava a noite toda fora, em vez de ficar com a família.

Além disso, ele estaria pensando em começar um relacionamento com outra mulher e havia trocado seu status no Facebook para 'solteiro'.

Crime
O promotor disse que, em maio, Kasprzak usou um taser de 300 mil volts na vítima e chamou um amigo, Patryk Borys, para ajudá-lo. 'É verdade que a arma de choque não teve o efeito prometido. Michelina não ficou paralisada', disse Jonathan Sharp.

Ela foi então colocada em uma caixa de computador, que foi lacrada. Dois buracos permitiam que o ar entrasse.

"Eles carregaram Michelina, fechada dentro da caixa, montanha acima, a colocaram no buraco e a cobriram com terra. Eles encontraram um tronco grande, pesando cerca de 40 quilos, e colocaram em cima da caixa", disse Sharp.

Michelina disse no tribunal que só conseguiu escapar por causa de seu anel de noivado, cujos brilhantes permitiram rasgar a caixa e, mesmo coberta de terra, chegar à superfície. Após andar até a estrada, conseguiu pedir ajuda a um motorista.

O ajudante de Kasprzak, Patryk Borys, de 18 anos, foi liberado da acusação de tentativa de homicídio, segundo informações da BBC.


Astrônomos encontram dois planetas do tamanho da Terra
================
Astros orbitam estrela parecida com o Sol.
================
Um deles pode ter uma atmosfera com vapor d’água.


Do G1, em São Paulo



aIlustração compara os tamanhos dos planetas, na ordem: Kepler 20e, Vênus, Terra e Kepler 20f (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)


Astrônomos da sonda espacial Kepler anunciaram nesta terça-feira (20) a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar: “Kepler-20e” e “Kepler-20f”. Os dois são os primeiros dentre os descobertos a ter quase exatamente o mesmo tamanho que a Terra. Eles também orbitam uma mesma estrela parecida com nosso Sol.

O 20f tem praticamente o mesmo raio da Terra e o 20e é um pouquinho menor (mais ou menos do tamanho de Vênus). São os dois menores já descobertos fora da nossa vizinhança. Eles estão a 950 anos-luz de distância.

Segundo o líder do grupo, François Fressin, a equipe acredita que eles possam ter uma composição parecida com a do nosso planeta, com um núcleo ferroso e um manto. Eles suspeitam também que o 20f possa ter uma atmosfera com vapor d’água.

O grande número de “exoplanetas” (como são chamados os que existem fora do Sistema Solar) descobertos recentemente é fruto de uma verdadeira “caça ao tesouro” feita por astrônomos em busca de um planeta “gêmeo” da Terra. O objetivo, é claro, é encontrar um outro mundo capaz de abrigar alguma forma de vida.

Bezerra vê DINAMITADA chance de Pátio se reeleger em Rondonópolis e deverá encampar a própria candidatura em 2012






O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, não consegue camuflar o desejo de voltar ao governo de Rondonópolis e, no futuro, com muita fé, reassumir o Palácio Paiaguás, como governador. Em vista de tal objetivo, com base na desgraceira que se abateu sobre o povo rondonopolistano na gestão do prefeito Zé Carlos Pátio, Bezerra já manda avisos velados de que a reeleição do Zé virou "canoa furada". Está dinamitada, a favor do próprio Bezerra. Confira parte de noticiário da imprensa regional:

O presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra avaliou que o prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o terceiro colégio eleitoral de Mato Grosso, José Carlos do Pátio, precisa melhorar o índice de popularidade e a avaliação da sua gestão para conseguir emplacar o projeto de reeleição, em 2012.

"O Pátio tem uma rejeição muito alta, conforme as pesquisas. Tem que melhorar muito, se quiser ser o candidato do PMDB. Se não melhorar, não tem como ser candidato à reeleição", afirmou o deputado.


Diego Souza incomoda e é expulso de quadra de escola de samba, diz jornal

Segundo colunista de 'O Dia', meia do Vasco teria chegado alcoolizado e importunado pessoas durante inauguração na União da Ilha

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

diego souza vasco  10 gols mais bonitos do Brasileirão (Foto: FOTOCOM.NET)

Segundo jornal, Diego Souza aprontou e foi expulso
de quadra da União da Ilha (Foto: FOTOCOM.NET)

O meia Diego Souza, do Vasco, se envolveu em uma confusão durante a inauguração da nova quadra da União da Ilha, no domingo, e acabou sendo expulso por funcionários. A informação é do colunista Leo Dias, do “Jornal O Dia”.

De acordo com a coluna, o jogador teria chegado ao local alterado por doses a mais de álcool e importunado pessoas, esbarrando e derrubando bebidas. Inicialmente convidado a se retirar, Diego Souza teria resistido, sendo necessária a intervenção de seguranças, que o retiraram do evento.




Mato Grosso violento!

Executado com tiro na cabeça quando ia buscar esposa







Mesmo socorrido, morreu no local...




Um rapaz foi assassinado com 1 tiro na cabeça, no momento em que ia buscar a esposa, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital). Genivaldo Severino dos Santos, 27, foi alvejado por 1 disparo na cabeça, na noite de segunda-feira (19). De acordo com a PM, ele estava em uma motocicleta na companhia de uma criança, quando foi emboscado próximo da casa da sogra, onde ia buscar a esposa. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Os policiais que atenderam a ocorrência apontaram que Santos possui várias passagens pela polícia. O inquérito instaurado será conduzido pela Polícia Civil do município.

Riva recebe homenagem dos servidores do Detran



Riva sendo homenageado



A presidente e vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran), respectivamente Veneranda Acosta e Rosalynn Magalhães, entregaram nesta segunda-feira (20.12) uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD). O reconhecimento é devido a luta do parlamentar em nome da categoria que, após muitos embates, conseguiu reajuste salarial. “Foi uma questão de justiça e uma luta democrática. O desdobramento foi bom, pois conseguimos avançar nas negociações. Os servidores podem contar sempre com a Assembleia Legislativa”, destacou Riva ao agradecer a homenagem.







CARTAS MARCADAS

Eder, Fabris, Blairo e mais 2 serão ouvidos, afirma polícia


Jupirany Devillart/AL

Eder Moraes, titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso deverá ser convidado a prestar esclarecimentos sobre o processo que apura a emissão fraudulenta de cartas de crédito. Além dele, o atual secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e o ex-secretário de Administração, Geraldo de Vitto, serão chamados pela Polícia Civil.

Os 3 se juntam ao ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) e ao deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) que serão os primeiros a serem ouvidos. De acordo com a Polícia Civil, após serem oficializados, deverão marcar data e local para prestarem esclarecimentos. Enquanto Maggi será ouvido na condição de testemunha, Fabris será interrogado por ser apontado como mentor do suposto esquema.

Josão Cruz/Agência Senado

Porém, antes de iniciar esta etapa das oitivas, o delegado Lindomar Toffoli, da Delegacia Fazendária, pretende ouvir outras testemunhas do inquérito instaurado, além de analisras as provas colhidas com os mandados de busca e apreensão expedidos na última semana.

Levantamentos preliminares apontam que das R$636,2 milhões de valores das 2.072 cartas de crédito distribuídas no acordo entre o governo do Estado e os Agentes de Administração Fazendária(AAFs) nos últimos anos, resultante de ações judiciais, R$ 271,9 milhões estão em processo de compensação, sendo que deste total 36% ou R$ 96 milhões estão nas mãos de 12 grandes contribuintes e 65% na mãos de outros, perfazendo um montante de R$ 175,7 milhões.

(Fonte: Gazeta Digital)


TUDO PREPARADO PARA "ENCHER AS MALAS" DE CHICO GALINDO!
"Pegadinha" no Edital da Sanecap praticamente elimina a concorrência




Prefeito Chico Galindo mira a reeleição, apesar da "fama de mau", e precisa dos caixas II, III e IV "abarrotados" para outubro de 2012. (Ilust. RDNEWS)


Vai ganhar a disputa pela exploração do serviço de água e esgoto de Cuiabá a empresa ou consórcio que mais agradar a Comissão de Licitação da Prefeitura e não quem oferecer o menor valor de tarifa. O modelo do edital, na prática, elimina a possibilidade de disputa de preços e possibilita a ocorrência de situações absurdas onde menos pode valer mais.O excessivo peso dado no edital à Nota Técnica praticamente torna inócua a fase seguinte do processo, onde os concorrentes deveriam apresentar a sugestão de tarifa a ser praticada para obter a Nota Comercial. A Nota Final é formada dando peso sete (7) para a Nota Técnica e peso três (3) para a Comercial. O equívoco na formulação do edital foi apontado pelo Turma do Epa! em matéria publicada no dia 15 deste mês. Embora já tenha acatado sugestões ao edital, em entrevista à imprensa, o prefeito Chico Galindo se demonstrou reticente em promover nova alteração na regra, colocando um manto de dúvida sobre a impessoalidade na condução do processo de privatização do sistema de saneamento da capital.
(FONTE: Hipernotícias)
A PASSOS DE CÁGADO E COM GOSTO DE PIZZA!
Governo de MT só concluirá em janeiro (OU FEVEREIRO!) revisão das MARACUTAIAS em cartas de crédito












A revisão das cartas de crédito emitidas é fundamental para o governo entender se houve de fato um rombo aos cofres públicos ou se trata-se de um prejuízo em potencial. No entanto, só em janeiro ou, talvez em fevereiro, o governador Silval Barbosa saberá, com certeza (nem tanta assim!) quantas cartas de crédito consideradas fraudulentas pela operação ‘Cartas Marcadas’ chegaram a ser compensadas e foram diluídas no mercado. A informação é do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), que fez uma estimativa, nesta segunda-feira (19), de que somente no próximo mês pode ser concluída uma revisão dos títulos emitidos. Só uma pequena ramificação do TRAMBICÃO indica que o Estado emitiu o equivalente a R$ 636 milhões em cartas de crédito para o pagamento de dívidas referentes aos benefícios financeiros pleiteados pela categoria dos agentes de administração fazendária (AAF), mas a Delegacia Fazendária (Defaz) deflagrou a operação ‘Cartas Marcadas’ após investigações apontarem para um possível rombo de R$ 253 milhões em cartas de crédito emitidas a mais e em valores diversos. Todos as pessoas presas na operação policial já foram liberadas pela Justiça.

TRAMBIQUES COM VERBAS PARA COMPRA DE REMÉDIOS
Afastado prefeito envolvido em desvio de verbas da Saúde em MT



Vereador Roni Peterson, deputado José Riva(presidente da AL MT) e o prefeito de Barra do Bugres Wilson Francelino de Oliveira


A juíza Tatiane Colombo, de Tangará da Serra, determinou o afastamento do prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, a pedido do Ministério Público Estadual. Ele é acusado de desvio de dinheiro da saúde. O afastamento está ligado a “Operação Saúde”, realizada em maio deste ano, quando foram presas quatro pessoas na cidade, inclusive o diretor do Hospital Municipal, Rodrigo Salmazo Martins, e o secretário de Administração e Finanças, Iandro Rodrigo Monteiro Almicci. O esquema de fraude era ligado a uma rede que distribuia medicamentos com sede no Rio Grande do Sul, a Sulmedi. Inicialmente a Polícia Federal constatou a movimentação de R$ 40 milhões, naquele ano, e de R$ 70 milhões, em verbas federais, em 2010, para apenas um dos três grupos investigados. As aquisições eram superfaturadas. Oliveira foi notificado do afastamento do cargo ainda no final da tarde de segunda-feira, 19.

O início da "TRAMBICARIA"
Governo Maggi pagou meio BILHÃO de dívidas do extinto DVOP



Blairo Maggi


O pagamento de débitos relacionados ao extinto DVOP (Departamento de Viação e Obras Públicas) pelo Governo de Mato Grosso consumiu cerca de meio bilhão dos cofres estaduais, entre 2008 e 2010, conforme a Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento). Somente em 2009, o total empenhado atingiu R$ 229,2 milhões. O montante é superior ao total investido em Segurança Pública naquele ano (R$ 188 milhões, segundo a Auditoria Geral do Estado) e equivalente ao investimento em Educação (R$ 250 milhões). Os valores não incluem apenas o pagamento de precatórios (dívidas públicas decorrentes de decisões judiciais), mas também o reconhecimento, mediante acordo, de demandas judiciais e administrativas que ainda tramitavam e que, portanto, não constavam do passivo da autarquia, extinta em agosto de 2001. A metodologia dos pagamentos foi definida por dois decretos assinados em abril e agosto de 2008 pelo então governador, e hoje senador, Blairo Maggi (PR), e pelos então secretários Eumar Novacki (Casa Civil), Eder Moraes (Fazenda, hoje na Secopa) e Vilceu Marchetti (Infraestrutura).

Homem é morto a golpes de foice e encontrado enterrado em fazenda

De Sinop - Alexandre Alves
Homem é morto a golpes de foice e encontrado enterrado em fazenda
A Polícia Civil de Terra Nova do Norte (650 km de Cuiabá) encontrou, ontem à tarde, o corpo de Carlos Lopes, o "Carlinhos", de 34 anos, enterrado no pasto de uma fazenda naquele município e que estava com cortes provocados por golpes de foice no pescoço, braços, cabeça e nas costas.
Os investigadores chegaram até o local depois de receber uma denúncia anônima e prender um homem de 50 anos acusado de cometer o assassinato. Este teria confessado o crime e informado o local onde enterrou Carlinhos. Conforme informações da polícia de Terra Nova, o crime teria ocorrido depois de uma bebedeira, na sexta-feira (16) à noite.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


SBT tira Silvio Santos do ar

FLÁVIO RICCO
Colaboração José Carlos Neri

O programa "Um Milhão na Mesa", apresentado por Silvio Santos nas noites de quarta-feira, já teve as suas gravações encerradas e o último, completando 13 edições, foi levado ao ar na semana passada.

Já não aparece na nova grade que estreia em janeiro e não há, pelo menos por enquanto, qualquer previsão se a sua produção será reativada ao longo do próximo ano.

Tudo passa a depender do que o departamento comercial do SBT vai resolver ou irá conseguir sobre a questão do patrocínio. E tem que ser um patrocinador exclusivo, como foi até aqui com a Nestlé, que investiu cerca de R$ 32 milhões na cota master. Ou se renova com ela ou será necessário buscar no mercado uma outra empresa com o mesmo cacife.

Caso contrário, ficará de fora.


Flagrada com dinheiro falso, garota é presa após mentir 4 vezes para polícia

Caso ocorreu em Gainesville, no estado da Flórida.
Entre as mentiras, jovem forneceu nome e idade falsos.

Do G1, em São Paulo


Flagrada com dinheiro falso, Amy Lynn Benson mentiu 4 vezes para polícia. (Foto: Divulgação)

Flagrada com dinheiro falso, Amy Lynn Benson
mentiu 4 vezes para polícia. (Foto: Divulgação)

A americana Amy Lynn Benson, de 18 anos, foi presa na semana passada em Gainesville, no estado da Flórida (EUA), depois de mentir quatro vezes para polícia ao ser flagrada com uma cédula falsa de US$ 100, segundo o jornal "Gainesville Sun".

Depois que a jovem tentou usar o dinheiro falso, o funcionário de uma loja avisou a polícia.

Ao ser interrogada, Amy Lynn forneceu um nome falso (Sara Stills Benson) e disse que tinha 24 anos. Ela ainda entregou outras duas cédulas falsas de US$ 100.

Além disso, a adolescente contou que havia entregado seu cartão a uma amiga, que havia sacado o dinheiro em um caixa eletrônico em Keystone Heights.

No entanto, quando a polícia informou que só era possível sacar no equipamento notas de até US$ 20, ela alegou que era stripper e que tinha conhecido um rapaz chamado Alex, que tinha lhe dado o dinheiro.


CARTAS MARCADAS
AGE aponta prejuízo de R$ 493 milhões em vez de economia de R$ 800 milhões e abre guerra com PGE


O Governo de Mato Grosso sofreu um prejuízo de R$ R$ 493 milhões com a emissão das cartas de crédito para os Agentes de Administração Fazendária (AAF’s), em vez de ter obtido uma economia de R$ 800 milhões com o acordo feito com os servidores. Essa é a conclusão de uma auditoria de 97 páginas realizada pela AGE (Auditoria Geral do Estado) sobre as cartas de crédito emitidas pelo Governo em favor de aproximadamente 300 AAF’s. O pagamento deriva de acordo celebrado em 2008 pelo então governador Blairo Maggi com o sindicato dos servidores (SAAFEMT), com a intermediação do deputado Gilmar Fabris, e pôs fim há 12 anos de disputa judicial.

Para a AGE, a economia de R$ 800 milhões não passou de uma “simulação do SAAFEMT”. Procuradores de Estado disseram extra-oficialmente a HiperNoticias que quem negligenciou nos cálculos foi a AGE, e que se estes forem refeitos, inclusive com as atualizações, o valor da dívida hoje pode dobrar, ultrapassando os R$ 2 bilhões. Oficialmente, contudo, ninguém fala a respeito. Talvez porque a única pessoa que refez os cálculos e apontou um valor a maior que o acordado é o contador Antonio Barros de Leite Neto, preso no último dia 14 pela Polícia Fazendária, depois que apresentou uma perícia nos cálculos a pedido da SAAFEMT. (Fonte: Hipernotícias)
Roubalheiras no Governo Blairo Maggi podem ser a causa de caos financeiro vivido na gestão Silval Barbosa, alertou Carlos Bezerra

Ainda sobre o desabafo do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), nesta segunda: Perguntado sobre o motivo da falta de recursos alegada ao longo de 2011, Bezerra chega até mesmo a citar o aumento em mais de 8 vezes do patrimônio de Vilceu Marchetti, no período em que o gestor comandou a secretaria de Infraestrutura, extinta na gestão de Silval para a criação da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana. “Em derrocorrência do que está ai, você sabe, algumas coisas estão sendo contadas pela imprensa, vocês veem em todo canto falando de carta de crédito, de precatório, o outro secretário que saiu de lá diz que aumentou o patrimônio em dois ou tês anos em não sei quantos milhões, toda hora você vê um lero-lero, você acha que este dinheiro saiu da onde?”, dispara Bezerra, numa demonstração de inconformidade com o fato de Silval ter que arcar com o suposto ônus deixado pela administração anterior.

Para deputado da oposição, governador Silval Barbosa precisa ‘aprender dizer não’


Embora considere positiva a disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) em ouvir a todos, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou que falta pulso firme ao gestor para tomar decisões. “Tenho que reconhecer que ele tem muita humildade para ouvir, mas lhe falta coragem para decidir”, disparou, ao ser questionado sobre a gestão do peemedebista. O parlamentar disse que a falta de atitude por parte do governador prejudica o Estado e ressaltou que um líder precisa “aprender a dizer não”. “Ele tem que dizer não para alguns para poder dizer sim para outros. Governar é isso. Governar dizendo sim só dá problema no final”, alertou. (Diário de Cuiabá)
CALOTE DO ESTADO
SES-MT dá calote em terceirizada e trabalhadores estão há 2 meses sem salário



Mais uma mancha no governo Silval Barbosa, desta vez por irresponsabilidade de Pedro Henry (PP). A Secretaria de Saúde de Mato Grosso deixou de pagar os serviços prestados pela empresa Exact Serviços de Higienização, que presta serviços de limpeza nos hospitais de Cuiabá e Cáceres. Os cerca de 150 funcionários estão há dois meses sem receber salários e e o 13º ainda não foi pago. Desesperados, recorreram a órgãos de imprensa pedindo apoio, através de e-mail.

A Secretaria Estadual de Saúde informou para a empresa que está faltando suplementação orçamentária. A Exact confirmou que o Estado não faz repasses há quatro meses, mas pagou dois meses de salário (agosto e setembro) com dinheiro da rescisão de dois contratos com o Estado e 100 funcionários já foram dispensados. Em Cáceres e Rondonópolis os hospitais passaram a ser administrados por Organizações Sociais, por isso o término de contrato com a
Exact nestas cidades - 100 já pessoas já foram demitidas. (Caldeirão Político)
Ong denuncia manobra na Defensoria Pública de Mato Grosso


Presidente da Ong Moral, Ademar Adams, tentará impedir a sanção de mensagens aprovadas pela Assembleia Legislativa, na semana passada, que beneficiam a Defensoria Pública do Estado, como a que autoriza a criação de 65 cargos na instituição. De posse de novas denúncias contra a gestão do defensor público-geral, André Luiz Prieto, Ademar solicitará ao governador Silval Barbosa (PMDB) a não validação das matérias. Promete ainda levar a público informações sobre suposta manobra construída por Prieto para justificar o pedido de aumento do orçamento destinado à defensoria em 2012, da ordem de R$ 64 milhões.

“Vamos apelar ao governador para não sancionar as mensagens, haja vista as denúncias de má versação do dinheiro público”, disparou o presidente da Ong. Na leva de novos documentos, consta a denúncia de que no decorrer do atual exercício, 5 defensores pediram exoneração por motivos distintos, como interesse de mudança de área de trabalho ou por terem sido aprovados em outros concursos públicos.
PF ENCONTRA R$ 144 MIL DENTRO DE TELEVISÃO

G1 AM

Cerca de R$ 144 mil reais estava escondido em barco com destino a Tabatinga (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

R$ 144 mil estavam em barco com destino a
Tabatinga (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Policiais federais encontraram R$ 144 mil em espécie dentro de duas televisões, no último sábado (17), em uma embarcação no Porto de Manaus, Centro de Manaus. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina.

Segundo a Polícia Federal (PF), o dinheiro estava em um barco que sairia de Manaus com destino ao município de Tabatinga, a 1.105 km de Manaus. O comandante da embarcação e outros suspeitos estavam no local.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A PF informou ao G1 que os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados.

Dinheiro foi encontrado dentro de dois aparelhos de televisão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Dinheiro foi encontrado dentro de dois aparelhos de televisão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
CHEIRO DE TRAMBIQUES NO AR

Promotor critica Famato e questiona a relação entre produtores e Sema


O promotor de Defesa do Meio Ambiente, Domingos Sávio, criticou a interferência da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) na fiscalização ambiental em Mato Grosso. Sávio acredita que a recusa da Famato à pretensão da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em recorrer à fiscalização do Ibama, sugere que os produtores devem ter algo a esconder. O presidente da Famato, Rui Prado, já adiantou que não aceitará que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) realize o monitoramento no estado. A crítica surgiu depois que ele tomou conhecimento de que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) pretende firmar um convênio com o Ibama para oficializar uma parceria na fiscalização ambiental em Mato Grosso.

“Quem está na linha não escolhe por quem quer ser fiscalizado. Se eles querem a Sema é porque deve ter alguma coisa que os atraem. Me impressiona a Famato querer escolher por quem quer ser fiscalizada”, declarou Domingos Sávio, nesta segunda (19).

Polícia vai ouvir senador e deputado sobre esquema de carta de crédito



  • Agência Senado/Secom-AL

    Maggi e Fabris prestarão depoimento a Polícia Civil, como desdobramento da operação Cartas Marcadas














O senador Blairo Maggi (PR) e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) serão ouvidos pela Delegacia Fazendária, para prestar esclarecimentos a respeito da emissão de cartas de crédito superfaturadas para quitar débitos financeiros com agentes fazendários. Por conta do foro privilegiado, ambos decidirão em qual horário, data e local deverão ser ouvidos.
A decisão do delegado Lindomar Toffoli de interrogar Maggi se deve às suas assinaturas, enquanto governador do Estado, que autorizaram a emissão de cartas de crédito superfaturadas, conforme levantamento da Auditoria Geral do Estado (AGE). Os dados têm norteado as investigações da Polícia Civil, no desdobramento da Operação Cartas Marcadas.
Em relação a Fabris, se deve à suspeita de ser beneficiário das supostas ilegalidades. O parlamentar é um dos responsáveis pela intermediação de um acordo dos agentes fazendários com o Estado, para receber direitos financeiros em cartas de crédito.
CACIQUE PEMEDEBISTA "RUFA" SEM DÓ BORDUNA CHEIA DE PREGOS EM MAGGI!!!
=============
Usando palavras EDUCADAS, GENTIS E CAVALHEIRESCAS, deputado Carlos Bezerra, líder do PMDB em Mato Grosso, BOTA BOCA NO TROMBONE e afirma que Blairo Maggi "FODEU" a vida de Silval Barbosa e o futuro de Mato Grosso "quebrando financeiramente o Estado"!

======================
Ao isentar Silval Barbosa dos TRAMBIQUES que resultaram no caos financeiro vivido neste final de ano pelo Governo Estadual, Bezerra foi claro e ríspido: "VICE NÃO MANDA P... NENHUMA!"

CARLOS BEZERRA



Deputado Carlos Bezerra


O Governo do Estado e entrará 2012 devendo "Raimundo e Todo Mundo", com possibilidades de permanecer os três primeiros meses do ano SEM PAGAR NINGUÉM, a não ser, lógico, empresas e "empresários" INTOCÁVEIS pela crise que abate sobre alguns poderes estaduais. Conhecido pela língua afiada, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, analisou hoje que o Estado de Mato Grosso está “quebrado financeiramente” diante dos desvios de recursos e corrupção praticados no passado. Embora não cite nominalmente, o recado de Bezerra foi endereçado ao ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), que comandou o Estado entre janeiro de 2003 e março de 2010.

Bezerra considera que Mato Grosso vive um período difícil financeiro, o que prejudica investimentos em áreas importantes, como Saúde, Educação e Segurança Pública. “Pela crise econômica houve uma queda de arrecadação natural. Mas houve também uma ‘sangria’ que deixou o Estado debilitado financeiramente e isto tem que ser dito”, atacou o deputado durante almoço com jornalistas que cobrem o dia a dia da política estadual em seu apartamento, em Cuiabá.

Entre as “sangrias” ocorridas no passado, Bezerra citou os casos dos maquinários, precatórios, MT Saúde e, por último das cartas de créditos. Para o "cacique" peemedebista, a escassez de recursos proíbe o governador e a opinião pública de analisar o desempenho do secretariado, uma vez que o Orçamento fica comprometido. “Fica dificil fazer uma análise dos secretários. O Silval não pode culpar ninguém de forma indivualizada”, destacou.

"Vice não manda p... nenhuma"

Num recado mais direto a Maggi, Bezerra considerou que faltou, no mínimo, um controle sobre seus assessores que compuseram o primeiro escalão. “Um secretário que cresce seu patrimônio pessoal em milhões é uma coisa inaceitável. Mas isso vamos deixar para a opinião pública”, disse o deputado, se referindo ao ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, que, segundo o Ministério Público, aumentou seu patrimônio em R$ 26,3 milhões durante o período em que comandou a Sinfra.

Bezerra ainda procurou desvincular a imagem do governador Silval Barbosa (PMDB) da gestão anterior, da qual ele foi vice. “Vice não sabe de p... nenhuma”, disparou o parlamentar.


(Com informações do site ODOCUMENTO)



Governo anuncia R$ 10 milhões em obras para Colíder

Silval assinou convênios em Colíder




Fonte: SECOM

O domingo foi de muita festa para a população de Colíder que comemora neste dia 18 de dezembro os 32 anos de emancipação política-administrativa do município e mais de R$ 5 milhões de investimento em obras, entregues pelo prefeito Celso Banazeski e pelo governador Silval Barbosa. O evento, com almoço no parque de exposições do município, contou com a presença de deputados federais, estaduais, autoridades locais e milhares de famílias colidenses.


“Eu me sinto feliz em poder vir participar do aniversário de Colíder e ver esta parceria forte com o prefeito, com os deputados e o governo federal. E cada um, por sua vez, vai fazendo a sua parte”, disse Silval Barbosa após descerramento das placas alusivas às inaugurações e lançamentos de obras importantes para o município. Em torno de R$ 6 milhões é o montante de recurso investido nas obras lançadas neste domingo, pela parceria Governos Federal e Estadual, Município e ainda a iniciativa privada.

BURACO NEGRO E GIGANTESCO NAS CONTAS DO GOVERNO SILVAL BARBOSA ARREPIAM CABELO DE JACARÉ!!!
==================
Tal como acontece na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, paira no ar do Palácio Paiaguás a ameaça de transformar Natal e Ano Novo de fornecedores, prestadores de serviços e credores em geral num INFERNO


A crise abateu vários poderes no Estado. A situação catastrófica vivida neste final de ano pela Assembléia Legislativa de MT, sob gestão dos deputados José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), com ameaça de transformar Natal e Ano Novo de fornecedores. prestadores de serviços e credortes em geral num INFERNO, parece ser a mesma do Governo Silval Barbosa, onde já corre (de boca em boca) a evidência de um LISTÃO NEGRO "daqueles" que terão débitos a receber NÃO QUITADOS pelo Paiaguás, nos próximos 60 dias.
Lá, muito parecido com a AL, um ROMBO FARAÔNICO estaria impedindo a SEFAZ de repassar grana às demais pastas. Se o fizer, informou fonte do Cacetão, "Buracão" não será tapado!
Tá,nervoso... VÁ PESCAR!
Revoltado com conselho de secretário, prefeito Chico Galindo coloca o moço na "corda bamba" e o manda curtir pescarias em Barão do Melgaço
!!!








O titular da pasta de Comunicação Social de Cuiabá, jornalista Mauro Cid, conceituado publicitário e ex-secretário de Estado por duas vezes, está com um pé fora do governo Chico Galindo. O prefeito, ao que tudo indica, contratou Cid para a "missão impossível" de reverter sua imagem perante Cuiabá, em 2012, e alicerçar sua candidatura a reeleição em 2012.
Aparentemente fracassado na tentativa "herculínea", Mauro passou a ter o passe prestes a ser colocado a disposição do mercado, especificamente nos últimos dias, ao aconselhar o prefeito a pagar R$ 6 milhões à Rede Cemat, ou parte do montante, "mostrando que seu governo não é pautado por calotes".
Furioso, endemoniado com o conselho, Galindo (que não paga ninguém!) sugeriu ao CID, segundo testemunhas no sétimo andar do Alencastro, com indignação no olhar: "Não tendo nada mais produtivo para fazer no seu gabinete, aconselho V. Sa. a tirar dois dias de folga para uma pescaria em Barão de Melgaço!"
CADA VEZ MAIS CARO SE REELEGER EM MT
Eleições de 2010 desencadearam CRISE FINANCEIRA que ameaça festas natalinas de FORNECEDORES e PRESTADORES DE SERVIÇOS da Assembléia Legislativa de Mato Grosso!

Usando canais possíveis, além de toda sua competência, o presidente da AL, deputado José Riva (PSD) busca meios de contornar a "Crise Natalina"

As últimas informações em relação a crise financeira vivida pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, neste final de ano, são preocupantes. Em postagens anteriores outros detalhes ajudam o leitor a desenrolar o "novelo".
Consta, segundo informações de fonte do Cacetão Cuiabano, que as eleições de 2010, quando alguns deputados foram reeleitos com votações expressivas, pesaram (e muito!) na crise potencializada por CALOTES neste vesperal de Natal e Ano Novo...
E TUDO ACABA EM PIZZA em Mato Grosso e no Brasil!
Prisão só para PUTAS, NEGROS, POBRES, JORNALISTAS IMBECIS ou de raros ricaços que "sirvam de exemplo" para a massa ou representem perigo para outros CHEFÕES MAFIOSOS...
=====================
Envolvidos em irregularidades nas cartas de crédito são soltos!

Mafiosos deitam e rolam em Mato Grosso...

Os seis acusados de envolvimento no suposto pagamento irregular de cartas de crédito, que haviam sido detidos pela Polícia Civil, foram liberados nesta segunda (19). As prisões temporárias foram efetuadas após a deflagração da operação Cartas Marcadas. Entre os presos estava o concunhado do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), o advogado Ocimar Carneiro de Campos, que se apresentou voluntariamente.

Na lista dos que foram detidos e liberados estão ainda o ex-presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária (SAAF-MT), João Vicente Picorelli; o ex-servidor da Prefeitura de Várzea Grande, Antônio Leite de Barros Neto; o servidor Fazendário Enildo Martins; e o advogado Nelson Alessandro. Todos estavam na Penitenciária Central do Estado. Para concluir, nem vale a pena detalhar a Operação Policial, as investigações e o montante surrupiado do Estado. Tudo besteira!
Muita "cara de pau" do prefeito cuiabano: não pagou, aplicou calote em contas de energia elétrica, e ainda "botou" culpa na Rede Cemat!

Galindo chama Cemat de irresponsável e se diz "perseguido"

Galindo disse que Cemat persegue sua administração

Galindo disse que Cemat persegue sua administração


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, em nota emitida nesta segunda (19) considerou a atitude da Rede Cemat, de cortar a energia da Sanecap, irresponsável. A procuradoria tenta, através de liminar, anular o corte. Galidno entende que a concessionária de energia, na verdade, persegue sua administração. Detalhe: deve R$ 6 milhõs de energia (só na Sanecap!) referente a 2011... Mais de R$ 200 milhões relativos a dívidas acumuladas nesta e outras gestões.


===================

===================


ACREDITE SE QUIZER!!!

Deputado Riva interfere em favor de secretário "riquinho" e apontado como partícipe de MARACUTAIAS com dinheiro público, conseguindo exclusão do seu nome em CPI a ser criada para apurar roubalheiras na Câmara Municipal de Cuiabá




O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), interferiu e os vereadores de Cuiabá voltaram atrás sobre incluir o secretário de Habitação, João Emanuel ( foto - pertencente ao PSD), na CPI que investigará o superfaturamento da reforma do telhado da Câmara durante a gestão Deucimar Silva (PP). Ao que tudo indica a decisão foi "partidária", já que o presidente da comissão é o ex-tucano Edivá Alves (PSD). Emanuel era cotado para ser incluído nas investigações devido a um termo de cooperação técnica, que cedeu ao Legislativo um engenheiro da Agência de Habitação para elaborar as tabelas de preços e medições da obra. Deucimar, inclusive, tem se agarrado a este argumento ao se defender das acusações de ter desviado os mais de R$ 1 milhão superfaturados.

(Fonte desta matéria: RDNEWS)

SENADOR FORTE E BRINDADO!
Conselho adia votação sobre investigação contra Blairo Maggi






O julgamento do Conselho Superior do Ministério Público Estadual sobre o processo que apura a eventual participação do ex-governador Blairo Maggi (PR) no caso dos maquinários foi adiado mais uma vez devido ao pedido de vista do procurador de Justiça José de Medeiros. O escândalo é referente ao desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos em 2009 e que resultou em ação civil pública contra o ex-secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti.

Pedro Taques articula candidatura do juiz Julier Sebastião a prefeito de Cuiabá!
===================



Jornalistas são surpreendidos em "Café Secreto" com presença de Taques e Julier


Depois da surpreendente vitória de Pedro Taques para o Senado (era o "lanterna" nas pesquisas de opinião), Cuiabá pode ser surpreendida com a candidatura do juiz federal Julier Sebastião, o mesmo que determinou a prisão do comendador João Arcanjo Ribeiro, na famosa operação Arca de Noé. Dando certo, ou não, sabe-se que Taques é candidatíssimo ao governo de MT, em 2014. Para concluir, vejam que coincidência expressiva...

Um café-da-manhã de confraternização oferecido pela Íntegra Comunicação Estratégica, empresa de assessoria das jornalistas Juliana Scardua e Glenda Cury, nesta segunda-feira (19), reuniu jornalistas e figuras de revelo da política estadual, no Gran Odara Hotel, na Avenida Miguel Sutil.

Ao chegarem ao local, os jornalistas se surpreenderam com a presença do senador Pedro Taques (PDT) e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, em confabulações numa mesa à parte. Sempre acessível, o parlamentar cumprimentou os jornalistas e, em tom de brincadeira, disse que o café-da-manhã era "secreto", mas acabou não dando certo.



Deputado José Riva homenageado pela UCAMB


Ucamb homenageia Riva com 1º Prêmio Excelência Comunitária

Título é o reconhecimento do movimento comunitário pela luta de Riva em favor da redução das desigualdades regionais


A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros – Ucamb condecorou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), com o 1º Prêmio Excelência Comunitária 2011. A homenagem é o reconhecimento pelos serviços prestados às comunidades, especialmente, pela luta em favor da redução das desigualdades regionais.

"Riva sempre deu atenção às bases e aos líderes comunitários. O prêmio é o reconhecimento pela sua gestão”, disse Édio Martins, presidente da Ucamb. Sem citar nomes dos que concorreram ao prêmio, Martins informou que Riva foi aclamado sem nenhuma objeção. A entrega foi feita durante café da manhã na presidência da AL, nesta sexta-feira (16), com aproximadamente 70 coordenadores dos pólos regionais de Cuiabá e presença do deputado federal, Homero Pereira.


NAS MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Conselho decide hoje se envia inquérito contra Maggi ao Supremo Tribunal Federal




Senador Maggi





Depois de dois adiamentos, o Conselho Superior do Ministério Público deve definir hoje (19) se envia ou não para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito civil instaurado para apurar a participação do senador Blairo Maggi (PR) no episódio que ficou conhecido como "Escândalo dos Maquinários", que causou um rombo de R$ 44 milhões nos cofres do Estado com a aquisição de 705 máquinas pelo Governo do Estado, dentro do programa "MT 100% Equipado”. A reunião começa a partir das 9hs.


Riva assegura emendas para asfalto na Região Norte


José Riva


Os deputados que representam a Região Norte de Mato Grosso deverão destinar parte de suas emendas para asfalto. A medida será encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), a partir de fevereiro de 2012, no início dos trabalhos legislativos. A garantia foi dada por Riva, durante visita em Guarantã do Norte neste fim de semana, junto com o Governo do Estado e deputados. A comitiva também esteve em Paranatinga, São Félix do Araguaia, Matupá, Colíder e Terra Nova do Norte.

VERGONHA DAS VERGONHAS!!!
CALOTE de Chico Galindo obriga Rede Cemat a cumprir prometido e cortar a energia de unidades da Sanecap



Chico Galindo

O prefeito Chico Galindo (PTB)





Prefeito Chico Galindo "caloteou", embromou, enrolou e acabou não pagando dívida de R$ 6 milhões com a CEMAT. Parte dela: o total ultrapassa R$ 200 milhões, só referente à Sanecap.Resultado fatal... A sede da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), localizada no bairro Carumbé, e a unidade comercial da empresa no Centro de Cuiabá tiveram a energia cortada na manhã desta segunda-feira (19), conforme prometido pela companhia energética, que manteve o bom senso apenas as unidades administrativas tiveram a energia cortada. As Estações de Tratamento de Água (ETA) e as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) continuam em operação normal.

Deputado Sérgio Ricardo presta homenagem a parceiros do Parlamento Mirim

Em sessão especial para homenagear os colaboradores do Parlamento Mirim 2011/2012, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo destacou a parceria de pessoas e instituições que apoiaram o projeto.

“Essa homenagem é uma forma de reconhecer o magnífico trabalho realizado nestes últimos anos na manutenção do Parlamento Mirim que tem contribuído para a formação de nossos estudantes e que tem oportunizado aos alunos de escolas públicas e privadas a participarem do processo democrático por meio de uma jornada parlamentar na Casa de Leis, com diplomação, posse e exercício do mandato”, disse o deputado ao lembrar que a iniciativa foi do ex-deputado Humberto Bosaipo, que há dez anos pensou, fez o Projeto e, instituiu o Parlamento Mirim.


Desconhecido é linchado em Cuiabá a pauladas e pedradas: seu estado é grave!



Paciente desconhecido recebendo atendimento emergencial em PS da Capital

Um homem ainda não identificado pela Polícia foi espancado por populares em Cuiabá, neste domingo (18) e precisou ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá. O fato ocorreu em um bar entre os bairros Três Barras e Jardim Paraná, por volta das 12h, mas moradores e frequentadores do local não quiseram falar sobre o fato, permanecendo a lei do silêncio. A vítima, foi agredida com pedradas e pauladas e ficou bastante machucada. Seu estado é considerado gravíssimo!


Buscando solução com São BARBOSA!!!
Crise financeira assola Assembleia Legislativa de Mato Grosso que, pela primeira vez, depois de anos no AZUL, aponta para a possibilidade de CALOTE em fornecedores e prestadores de serviços!

57
José Riva: sentenciado

José Riva: luta faraônica para contornar "crise natalina"




Pela pimeira vez, após muitos anos conseguindo contornar crises econômicas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, presidida pelo deputado José Riva(PSD) e administrada pelo primeiro secretário, Sérgio Ricardo (PR), aponta para a possibilidade de entrar um novo ano sem pagar a totalidade de débitos com fornecedores, prestadores de serviços, etc.
A crise é feia, segundo fontes do Cacetão Cuiabano, apesar de suplementações extras de recursos concedidos pelo governo Silval Barbosa.