Contador de visitas

sexta-feira, 30 de março de 2012

NO PÉ DE CHEFÃO DA GAZETA

Juiz alerta sobre uso de "Viva Seu Bairro" como programa eleitoral


Juiz alerta TRE sobre uso de

O juiz Pedro Francisco da Silva pediu atenção redobrada da Justiça Eleitoral com o programa "Viva Seu Bairro", realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, comandado por Dorileo Leal (PMDB), pretenso candidato a prefeito de Cuiabá.

Pedro Francisco da Silva leu, durante a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ontem, o título de uma matéria do jornal "A Gazeta" sobre o show realizado pela Banda Calypso durante a abertura da nova temporada do evento.


“Temos observado que alguns pretensos candidatos já estão em plena campanha eleitoral antecipada, violando as regras da Justiça Eleitoral. Pelo menos há indícios disso. E eu tenho aqui em minhas mãos uma edição do jornal 'A Gazeta' de hoje [terça-feira], que tem estampado em uma página completa uma matéria dizendo ‘Nos embalos da Banda Calypso, mais de 25 mil lotam praça na abertura da nova temporada do Viva Seu Bairro’”.


“Esse 'Viva Seu Bairro' é um programa da Rede Gazeta de Comunicação, que tem a liderança do seu diretor, senhor João Dorileo Leal, que tem aparecido como suposto candidato a prefeito. Então há uma evidência muito grande de que esse programa tenha algum cunho eleitoral”, afirmou Pedro Francisco.


O juiz fez um apelo para que a Justiça Eleitoral fique atenta para coibir práticas dessa natureza.


“Quero submeter às vossas excelências e ao Ministério Público Eleitoral para que seja estudada eventuais providências para coibir essas práticas de campanha antecipada e até mesmo de abuso dos meios de comunicação social que podem desequilibrar o próximo pleito”.

O presidente do TRE, Rui Ramos, respondeu que já fez uma reunião com o juiz responsável pela propaganda eleitoral “para já delinear toda sua atividade para fiscalização da propaganda eleitoral, inclusive com a reunião com os promotores eleitorais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário