Contador de visitas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereadores de Rondonópolis se mostram solidários a Zé do Pátio

De Rondonópolis - Débora Siqueira
Foto: AssessoriaVereadores discutiram a cassação de Pátio na sessão ordinária Vereadores discutiram a cassação de Pátio na sessão ordinária

Os vereadores de Rondonópolis se mostraram solidários ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), que está a um passo de ter o mandato cassado junto com a vice-prefeita Marília Salles (PSDB). Mesmo os vereadores da oposição reconhecem que Pátio, embora seja criticado como gestor ineficiente, também é lembrado por ser íntegro e honesto.

“Embora existam denúncias de corrupção em sua gestão, nunca o nome do Zé Carlos estava envolvido. Ele sempre combateu a corrupção, não é preguiçoso e nem corrupto. O defeito dele é ser teimoso e não confiar nas pessoas”, destacou o vereador Mohamed Zaher (PSD), opositor ao prefeito.


O líder de Pátio na Câmara, Miltão (PMDB), lembrou no discurso que a população da cidade vive semanas de expectativa em relação ao futuro da administração da cidade e pediu para que os servidores do Executivo e Legislativo continuem a desempenhar suas funções.


“Não consigo aceitar que um homem honesto, íntegro e comprometido esteja passando por essa situação (...) pelos anos de trabalho prestado à população deste Estado, tanto como vereador, deputado e hoje prefeito”.


Durante o discurso, Miltão mandou recado para “as forças ocultas” que causaram a "quase" cassação de Pátio.


“Não vamos nos deixar levar por pessoas que se preocupam mais com os interesses próprios do que com toda uma população. Se esta é a única arma que eles tinham para nos fazer desistir de disputar as próximas eleições, não foi o suficiente, pois continuaremos lutando para confirmar o homem íntegro que sempre foi”.


A continuação do julgamento de Pátio deve entrar na pauta do pleno do TRE desta quinta-feira (29). Tudo depende de o advogado Samuel Dalia – que pediu vistas do processo' – devolver o documento e emitir o seu parecer sobre o caso.


O prefeito de Rondonópolis só escapa da cassação no TRE se dois membros, dos cinco que já votaram, reformarem o voto e o presidente do tribunal, desembargador Rui Ramos, for favorável à manutenção de Pátio no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário