Contador de visitas

terça-feira, 8 de maio de 2012

"Apóstolo" Valdemiro sob investigações do Ministério Público Federal e do MPE por conta de AQUISIÇÕES milionárias em Mato Grosso



Fred



O Ministério Público Federal (MPF) atribuiu ao Ministério Público do Estado (MPE) a competência de investigar a denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira. Durante as investigações, o procurador da República, Marcellus Lima, constatou que não houve uso de dinheiro da união, por esse motivo, atribuiu ao MPE a competência. O órgão estará recebendo o despacho até o final dessa semana, conforme informou o MPF.

De acordo com informações do MPF, o procedimento foi instaurado no dia 19 de março após denúncias feitas pela reportagem da TV Record contra o pastor da IMPD. O Ministério Público Federal protocolou o vídeo da reportagem para ser distribuído ao procurador da República. Valdemiro Santiago adquiriu fazendas avaliadas em R$ 50 milhões, em Santo Antônio de Leverger, supostamente com dinheiro de fiéis. De acordo com reportagem da TV Record, no interior de uma dessas fazendas há mansão com piscina, pista de pouso além de cinco mil cabeças de gado, avaliadas em R$ 6,5 milhões.

Após as denúncias, o pastor aproveitou o programa ao vivo que mantém na Rede 21 para criticar o jornalista Marcelo Rezende, responsável pela reportagem e Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal. Santiago chamou Rezende de "mentiroso". Ele afirmou também que tudo não passava de uma armadilha de Satanás. "O diabo quer destruir as igrejas", afirmou. Em recente declaração o apóstolo, porém, admitiu possuir terras e o que chamou de "alguns bezerrinhos".

Um comentário:

  1. ei jesus ta voltando se Valdemiro fez isso ele vai presta conta com jesus eu não sei só sei que ele ta voltando ele vem pegar os justos e vai levar para a terra prometida e não queira ficar aqui quando voltar se quiser saber mais va na bíblia sagrada em apocalipsis tem lá a bíblia ta escrito o que aconteceu e o que vai acontecer

    ResponderExcluir