Contador de visitas

sexta-feira, 4 de maio de 2012


Cachoeira mantém negócios em MT há dez anos; PF mapeia passos

Carlinhos Cachoeira


A Polícia Federal está investigando em Mato Grosso as irregularidades na Construtora Delta - , a “mina de ouro” do contraventor bilionário Carlinhos “Cacheiera”. A meta é descobrir o grau de envolvimento de políticos, empresários e funcionários públicos do Estado com o contraventor. Está comprovado, por exemplo, que o bilionário bicheiro, já tinha negócios com o Governo há pelo menos dez anos. “Cachoeira”, inclusive, teria realizado diversas viagens para Cuiabá, onde se encontrou com as mais diversas autoridades do Estado e do município.

As investigações estariam interligadas com a PF de Brasília e de alguns estados brasileiros para apurar, principalmente crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ameaças de morte, fraudes em licitações, suborno, pagamento de propina, extorsão, sonegação fiscal e fraudes em obras irregulares.

“Cachoeira” vinha sempre na Capital. Uma investigação da Delegacia de Crimes Financeiros (Delefim) nasceu depois de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontava irregularidades nas obras de construção de trechos das BRs-163 e 364 na Serra de São Vicente, no Sul do Estado. (24horasnews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário