Contador de visitas

sexta-feira, 25 de maio de 2012


CASO MAIANA:
FIM DO MISTÉRIO!
JOVEM FOI SEQUESTRADA, MORTA POR ASFIXIA E TEVE CORPO ENTERRADO NUMA CHÁCARA NA PONTE DE FERRO, EM CUIABÁ


Policia Civil retira corpo de Maiana; no detalhe, o assassino Paulo Ferreira

Armadilha para matar Maiana é revelada; entenda como foi e veja nome de envolvidos <font color=orange> fotos</font>

Maiana, a vítima

Foi encontrado o corpo da adolescente Maiana Mariano, 16, desaparecida desde o dia 21 de dezembro do ano passado. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) localizaram o cadáver após a indicação do homem suspeito de ser o executor, Paulo Ferreira Martins. Aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ele contou que matou a jovem foi asfixiada.

O corpo estava em uma chácara, cerca de 15 quilômetros distante da Ponte de Ferro, região do Coxipó do Ouro. Ao menos 8 pessoas estariam envolvidas com o crime, segundo a Polícia. Entre as 7 pessoas já presas, estão o namorado da jovem, Rogério Amorim, a mulher dele, Calisângela de Morais, e o filho do casal, Eduardo Amorim, 18.

Ela teria sido morta no dia em que desapareceu. Martins a raptou na chácara de propriedade de Rogério, no bairro 3 Barras. Os outros envolvidos com o crime que já está preso são Carlos Alessandro Nunes da Silva, que teria ajudado Martins a matar e enterrar a jovem, Valquíria Caldas de Oliveira, enteada de Martins, e Geovanildo Batista, marido dela.

Todos foram levados para a DHPP. As prisões foram decretadas pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, da Capital, na quinta-feira (24).

A adolescente Maiana Vilela Mariano desapareceu no dia 21 de dezembro de 2011, depois descontar um cheque em uma agência bancária, no CPA II, em Cuiabá. Desde seu sumiço a Polícia Civil ouviu dezenas de pessoas que tiveram contato com a jovem, analisou imagens de circuitos de segurança, pediu quebra de sigilo telefônico e por último monitorava os suspeitos de terem assassinado a garota.

FOTOS DA BUSCA PELO CORPO, INDICADA PELO EXECUTOR














Namorado planejou tudo

O empresário Rogério Amorim, planejador do crime, ex-namorado de Maiana, teve sigilo telefônico quebrado



Segundo a delegada Anaíde Barros, responsável pelas investigações, a estudante foi assassinada no mesmo dia. Ela foi enterrada na região da Ponte de Ferro, zona ruraral de Cuiabá, após o bairro Três Barras, e um dos envolvidos levou os policiais até o local para desenterrar o corpo. “Ele (Rogério) foi quem planejou tudo". Informou a Polícia.

Ciumes e chantagens: possíveis motivações do crime


Duas teses sobre a motivo do homicídio ainda estão em aberto. A primeira é de que o namorado da garota, o empresário Rogério Silva teria encomendado a morte por ciúmes. A segunda hipótese é que Maiana tenha descoberto algo sobre o parceiro e estivesse chantageando-o.

A Polícia Civil apurou que os mandantes do crime foram o empresário Rogério Silva Amorim (que namorava a vítima) e sua ex-esposa Calisângela de Moraes, 36. Ambos montaram uma armadilha para a garota. Ele mandou a namorada descontar um cheque em uma agência bancária para pagar o caseiro de uma fazenda. Esta foi a última vez que Maiana foi vista em público, no banco.

Acontece que o caseiro em questão era na verdade Paulo Ferreira, que havia sido contratado junto com Carlos Alexandre Nunes da Silva para matá-la. Ambos levaram a garota para uma chácara no bairro Três Barras e a executaram.

Depois do assassinato, o corpo foi levado para um local próximo à Ponte de Ferro, onde foi ocultado. A jovem foi morta asfixiada.

Veja o nome dos presos e entenda a participação de cada um no crime


Rogério Silva Amorim – namorado de Maiana e mentor do crime.

Calisângela de Moraes – ex-esposa de Rogério e também mentora do crime.

Paulo Ferreira – executor.

Carlos Alexandre Nunes da Silva – executor.

Eduardo Panta Amorim – filho de Rogério, tinha conhecimento do crime.

Fernando Modesto Vale – tinha conhecimento do crime.

Joanildo Batista Silva Souza – genro de Paulo, tinha conhecimento do crime.

Valquíria Caldas de Oliveira – enteada de Paulo e esposa de Joanildo, tinha conhecimento do crime.


(Fontes: Gazeta Digital, Mídia News e Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário