Contador de visitas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Deputado do PMDB usa Tribuna da AL para "RUFAR PAU" em Carlos Bezerra, cacique-mor do partido no Estado


A coisa anda preta pelas bandas do PMDB do deputado federal Carlos Bezerra e do governador Silval Barbosa. Há riscos do partido se "desgringolar" nas próximas eleições municipais. As informações a seguir são do site cuiabano RDNews:

O deputado Nilson Santos (PMDB) não poupou críticas ao próprio partido na sessão desta terça (15) da Assembleia. Da tribuna, o parlamentar disparou que a legenda pode ser a surpresa negativa destas eleições numa alusão ao clima de “já ganhou” pelo PMDB contar com o governador Silval Barbosa entre os filiados, o que ajuda em tese a emplacar candidaturas de prefeitos e vereadores.

Nilson também atacou diretamente o cacique peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, que estaria “deixando a desejar”. O deputado se mostra magoado com a falta de apoio da sigla para concorrer a prefeito de Colíder (a 656 km de Cuiabá), onde tem base eleitoral. “Sempre fui companheiro, coordenei a campanha do Silval na região e não recebi reciprocidade. Estou sozinho e corro o risco de perder a eleição”, reclamou.

Irritado, ele disse ter a impressão de que o PMDB quer perder o pleito para o recém-criado PSD, do presidente da Assembleia, José Riva. Um dos fatores que pode ter levado Nilson a externar o descontentamento é a falta de convite para participar da audiência pública, marcada para esta quinta (17), entre representantes do hospital regional de Colíder e o governador. Na reunião devem ser apresentadas alternativas para melhorar o atendimento prestado na unidade, que não tem equipamentos e está com repasses atrasados. Também deve entrar na pauta o problema com a Organização Social de Saúde que teria causado um "rombo" nos cofres públicos.

Deputado mais votado da região, Nilson relatou que já fez várias reivindicações e, mesmo assim, só ficou sabendo do encontro por um vereador da oposição. A reunião teria sido solicitada a Riva durante visita ao município neste fim de semana. Exaltado, o peemedebista disse preferir disputar o pleito sem o apoio do partido e que não teme eventual expulsão. “Meu mandato é até janeiro de 2015. Se perder a eleição, volto para a Assembleia”. Para ele, Bezerra precisa voltar a ser um parlamentar preocupado com as bases.

As críticas ao PMDB parecem estar ganhando força. Nilson não foi o único a reclamar da legenda nesta semana. Durante encontro regional do PSD nesta segunda (14), Riva também alfinetou os peemedebistas ao dizer que estão com o “salto muito alto e acham que não precisam de ninguém”. O líder do Governo, Romoaldo Júnior (PMDB), por sua vez, mais uma vez saiu em defesa de Silval. Disse que todas as medidas para resolver os problemas da saúde estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário