Contador de visitas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESCAPANDO DA "FOGUEIRA"
Mulher de Galindo impedida por lei de ser candidata a prefeita de Cuiabá




Com a desistência anunciada do prefeito Chico Galindo, em não concorrer à reeleição, o PTB não se deu por vencido e imediatamente colocou o nome da atual primeira dama, Norma Sueli Galindo como provável candidata a prefeita. Porém, tudo não passa de um balão de ensaio, uma vez que Norma Galindo é inelegível no atual momento e não pode se candidatar à sucessão do marido.

De acordo com a Constituição Federal, em seu art. 14, § 7º, “o cônjuge não pode se candidatar se o outro já detiver cargo de chefia do Poder Executivo, ou seja, um não pode chegar ao poder no plano da chefia do poder Executivo, imediatamente após o outro”. Isso significa que o PTB, se quiser disputar a majoritária, vai ter que arranjar outro nome.

A ideia surgiu na última reunião da executiva municipal do partido, na noite de terça-feira (22), após Galindo anunciar que, definitivamente, não seria candidato neste ano, o nome da primeira-dama foi lançado pelo filiado e membro da cúpula, Raul Spinelli, que colocou Norma como opção para a Prefeitura da Capital.

De acordo com Carlos Eduardo Haddad, o “Tuba”, suplente de vereador, “houve uma aclamação geral dos presentes. Todos ovacionaram o nome dela”, afirmou Tuba, que lembrou ser a primeira dama coordenadora do programa “Valorizando Vidas” e, com esse trabalho, tornou-se muito conhecida nos bairros. (Luiz Acosta - 24 Horas News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário