Contador de visitas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Governador Silval Barbosa nega envolvimento do irmão Toninho Barbosa em "ação lobista" a favor da CTR, Grupo Delta e Carlinhos Cachoeira



O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na segunda (21) que não possui nenhum tipo de relacionamento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso no Distrito Federal e investigado por uma CPI no Congresso Nacional por suas relações com empreiteiras e políticos. Em entrevista ao site cuiabano MidiaNews, Silval disse que “não teme” ser convocado pela CPI do Cachoeira, como admitiu o senador Pedro Taques (PDT), para quem uma convocação depende “de alguns documentos que podem aparecer, de documentos que nós estamos analisando”.

“Não temo, porque não existe nada. Não conheço esse Cachoeira. Nunca vi, nunca telefonei... Não tenho participação... Não tenho nada a ver com o Cachoeira”, afirmou Silval, durante a visita do ministro do Esporte Aldo Rebelo à Arena Pantanal.
O governador também defendeu seu irmão, Toninho Barbosa, alvo de comentários nos bastidores de que teria sido o responsável pela vinda da Construtora Rio Tocantins (CRT), ligada a Carlinhos Cachoeira, a Mato Grosso. A empreiteira prestou serviços emergenciais em estradas da região do Xingu e recebeu R$ 2,3 milhões. A CRT também ganhou, em agosto do ano passado, um contrato de R$ 70 milhões para locação de 900 carros, mas o governo desistiu de assiná-lo assim que explodiu o escândalo envolvendo a Construtora Delta, Carlinhos Cachoeira, e governadores.

Segundo Taques, o comentário é forte em Brasília, mas ele disse que não tem comprovação a esse respeito. Questionado sobre o comentário, Silval negou a participação do irmão. “Não tem nada disso... Todos os processos que (a construtora CRT) participou foram legais”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário