Contador de visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PUNIÇÃO (REAL) SÓ PARA LADRÃO DE GALINHA, PUTA, PRETO E POBRE!
============
VESPEIRO, MAQUINÁRIOS, CARTAS MARCADAS...
Dinheiro roubado não é recuperado e acusados estão livres
=============
Nos últimos dois anos, 5 operações foram deflagradas e ainda não foram concluídas; todos os presos já foram soltos

http://4.bp.blogspot.com/-usmbJGibq9g/T3nJ9gz9tpI/AAAAAAAAC24/Q2lTEjYRkCg/s1600/verdade.jpg

As últimas cinco operações envolvendo a Polícia Fazendária de Mato Grosso não possuem resultados satisfatórios. A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso prendeu cerca de 90 pessoas nos últimos dois anos. Contudo, ninguém continua preso e nenhum dinheiro público foi recuperado aos cofres públicos.

No dia 03 de maio foi deflagrada pela Polícia Civil, a operação Vespeiro, que cumpriu 38 mandados de prisão temporária e 38 de busca e apreensão em Cuiabá e Cáceres. Na operação foram mobilizados 146 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães. Na última semana, mais cinco pessoas foram presas. Contudo, todas já foram liberadas após prestar depoimentos.

Operação Pró-Vita


Foram cumpridos 66 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária, 33 de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças/MT. A justiça determinou o seqüestro dos bens dos investigados. Entre as pessoas com prisão decretada há um médico, farmacêuticos e atendentes de farmácias da região de Barra do Garças.

Operação Cartas Marcadas


A operação da Polícia Civil e Ministério Público Estadual foi deflagrada em dezembro de 2011, para cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão de documentos em residências, órgãos públicos e escritórios de pessoas suspeitas de terem participado de um esquema de emissão e compensação de cartas de crédito expedidas pelo Governo do Estado, em 2009, para pagar R$ 480 milhões de indenização por diferenças salariais.

Operação Palma de Ouro



Na manhã de 23 de abril de 2012, a Polícia Judiciária Civil deflagrou a Operação “Palma de Ouro”, visando o combate de fraudes para obtenção de CNH. As investigações foram iniciadas e conduzidas pela Delegacia de Polícia de Tapurah. Ao todo foram expedidos 07 mandados de prisão temporária. São dois proprietários, dois instrutores de trânsito e três servidores públicos do DETRAN, além de seis mandados de busca às residências, Auto Escola e CIRETRAN de Tapurah-MT. Os suspeitos foram detidos e ficaram presos durante cinco dias e foram liberados.


Escândalo dos Maquinários


Em 2010, a polícia Fazendária iniciou as investigações de uma denúncia de sobre preço na aquisição de 705 máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado”, pelo governo do estado. O primeiro inquérito foi concluído e enviado ao ministério público. O segundo inquérito apura suposta fraude de caminhões e máquinas, para formação das patrulhas rodoviárias, na licitação 059/2007. A terceira fase da investigação vai apurar indícios de lavagem de dinheiro e o inquérito ainda será aberto. Sumiram cerca de 100 milhões, mas o registro é de apenas R$ 45 milhões.A Polícia Civil apurou que a fraude ocorreu no processo de licitação e os bens adquiridos foram entregues de acordo com o edital, havendo irregularidades apenas nos pneus. O inquérito continua sob segredo de justiça. Foram ouvidas 46 pessoas nos autos. Ninguem preso.

(Fonte: MT Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário