Contador de visitas

sábado, 5 de maio de 2012

TUDO ACABA EM "PIZZA" E ORAÇÕES
===============
Apontada como "chefe de Gang" que assaltou Cofre do Tesouro Estadual no governo Dante de Oliveira mulher é "redimida dos pecados" e acaba virando pastora evangélica... Tal como agora, "chefões" escaparam ilesos!

charge_venda.jpg



Nos bastidores da Secretaria de Fazenda (SEFAZ-MT) são fortes os rumores de que toda a Operação Vespeiro terminará em "pizza", e de que Magda Mara Curvo Diniz, a ex-coordenadora da Conta Única do Estado que está no epicentro do rombo do Tesouro do Estado, além da secretária-adjunta Ivaneth Almeida Neves (a primeira foragida e a outra presa na Polinter) terão um destino muito parecido com o de Leda Regina Moraes Rodrigues - uma ex-servidora da Sefaz envolvida num escândalo de proporção semelhante, ainda no Governo Dante de Oliveira, nos anos 90. Leda ficou com a conta principal do escândalo, denominado à época como Máfia da Sefaz, foi demitida, virou uma espécie de "bode expiatório" do esquema, mas vive muito bem e feliz hoje em dia - inclusive com paz de espírito, já que é pastora da igreja evangélica Cristã Missionária Vida Plena.

Detalhes sinistros:
O titular da Sefaz na época (1999) era o hoje conselheiro e ex-presidente do TCE-MT, Walter Albano; a denúncia foi feita pela deputada Serys Slhessarenko (PT); eleito pela primeira vez deputado estadual em 98, o hoje parlamentar Emanuel Pinheiro soube como ninguém explorar o episódio, subindo na tribuna, no palanque, pedindo CPI. Depois, chamado para um "cafezinho" no Paiaguás, também "tomou Doril e sumiu"; o GRUPO DIÁRIO DE CUIABÁ, já às portas da falência após ter apoiado o candidato adversário Júlio Campos até o último segundo, era o único a fazer oposição escancarada ao Governo Dante. E a Serys entregou a denúncia (anônima, segundo ela) por inteiro ao tradicional matutino. Logo na primeira manchetinha, tímida (carente de resposta imediata!..) meio escondida na coluna "Cuiabá Urgente", teve toda diretoria convidada para um "mega lanche" no Paiaguás. Saiu do sufoco e por anos seguidos foi companheiro leal do "Senhor Diretas", mesmo tendo Dorilêo Leal e seu Grupo Gazeta em franca concorrência desleal, mamando escancaradamente na Vaca do Dante... Enfim, um repeteco que se evidencia de quatro em quatro anos na SEFAZ-MT, rendendo muita grana, muito falatório e nenhuma punição efetiva. Nem "bagrinhos", nem "bagrões"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário