Contador de visitas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

BRIGA DO SÉCULO EM CUIABÁ!!!
Jornalista Muvuca (Megadebate) foi à Brasília e entrou no STF acusando o senador Pedro Taques de ser financiado em Mato Grosso pelo capo da Máfia dos Combustíveis, Aldo Locatelli
============
Taques revidou levantando "podres" do Muvuca, incluindo neles vários processos por crimes diferentes, indo de suposto roubo a agressão física à própria mãe, em Cuiabá





O jornalista José Marcondes dos Santos Neto, o "Muvuca", apresentou uma noticia crime contra o senador Pedro Taques (PDT), no Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 18 de maio. Ele requereu que fosse instaurada investigação para apurar as denúncias de suposta prática dos crimes de formação de cartel e ofensa à lei antitruste (dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica), como por eventuais ilícitos eleitorais cometidos pelo parlamentar, durante campanha eleitoral em 2010. Muvuca acusa o senador de agir para defender interesses pessoais. “Apesar de, aparentemente, bem intencionadas e dotadas no afã de defender à coletividade, na verdade [as ações de Pedro Taques], buscavam apenas defender interesses particulares, dos grupos econômicos financiadores de sua campanha política e de seus gastos pessoais”, diz trecho da representação do jornalista.

De acordo com Muvuca, ele tem como comprovar todas as alegações feitas junto ao Supremo Tribunal Federal. “Ele (senador) está tentando me parar com ações na Justiça. Está usando a Justiça para tentar me intimidar. E não vai. Já perdi emprego, fui ameaçado e não tenho vida social. Vou mostrar quem ele ‘não é’. Vou mostrar que ele não é isso que prega”, destacou. Ainda segundo o jornalista, “Mato Grosso sabe que o senador é financiado por uma das piores máfias que existe no país”. No documento entregue ao STF, Muvuca destaca que “Pedro Taques viaja por Mato Grosso em aeronave do presidente do sindicato dos combustíveis”. Entre os crimes que supostamente o senador teria cometido, o jornalista denunciou que ele incorreu em ilícito eleitoral. “Ele emprestou avião em período de campanha e não declarou isso na Justiça Eleitoral”, disparou.

Muvuca ainda ressaltou que aguarda ansioso para ser notificado a comparecer às audiências dos processos que foram movidos pelo senador. “Sou conhecido e o oficial de Justiça pode me encontrar na minha casa. Vai ser uma oportunidade ímpar de provar e quero que o senador tenha a coragem de me enfrentar, porque eu sei coisas sobre ele”, afirmou.

Ouvindo as versões de Pedro Taques

O advogado Paulo Taques, que defende o senador, disse ao MidiaJur que já tem conhecimento do teor da representação de Muvuca no STF contra Taques. “Eu já li e são os mesmos absurdos que ele vem falando através de artigos veiculados na mídia. São os mesmos ataques ao senador: infundados, mentirosos, levianos, caluniosos e injuriosos. Esses mesmos argumentos ele já utilizou em artigos e nós já apresentamos seis ações contra ele. Três ações por crimes contra a honra e três de indenização por danos morais”, explicou o advogado. Segundo Taques, ele irá aguardar o Supremo se manifestar sobre o assunto. “Se o Supremo quiser que o senador esclareça algum fato, ele está absolutamente à disposição. Agora, é mais um processo que nós vamos ajuizar contra ele, dessa vez por denunciação caluniosa”, afirmou. O advogado destacou ainda que o texto apresentado ao STF é “desconexo, desprovido de coerência, sem qualquer tipo de embasamento fático e jurídico que possam comportar uma acusação”.

Muvuca é acusado de bater na própria mãe, diz advogado

Conforme Paulo Taques, as críticas feitas pelo jornalista são contra a conduta moral do senador. "Quando alguém faz uma crítica de ordem moral contra uma pessoa, temos que saber se essa pessoa tem condição moral de fazer essas críticas. Porque quando alguém dizer que o outro não está tendo uma conduta ilibada, correta é uma crítica no campo de conduta e é preciso que essa pessoa também tenha uma conduta adequada até para saber se isso tem fundamento ou são coisas de algum tipo de interesse obscuro”, observou. Seguindo essa linha de entendimento, o advogado informou que Muvuca responde a processo criminal na Justiça e que existem denúncias, em fase de investigação policial, contra ele.

“Isso não é revanchismo ou retaliação. Mas, como se trata de críticas no campo da moral e da honra, nós precisamos mostrar quem é essa pessoa que está fazendo essa crítica”, disse Taques. Entre as denúncias contra o jornalista, apresentadas pelo advogado, existem duas em fase de inquérito policial. A primeira é originária de uma prisão em flagrante; por prática do crime de furto em Cuiabá; e a outra é investigada pela Polícia Civil de Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá). Já quanto ao processo, o jornalista teria agredido fisicamente a própria mãe, em fevereiro do ano passado.

“Além disso, nós identificamos cinco ações que ele responde por calúnia, injúria e difamação contra outras pessoas. Esse é o cidadão que vem escrevendo artigos e atacando a honra do senador e chegou ao ponto de representar o senador no Supremo com acusações sem qualquer fundamento. Ao mesmo tempo em que essa pessoa faz isso, ela tem esse perfil criminoso e de dependente químico, uma pessoa que está sendo processada pela própria mãe por lesão corporal. O que leva essa pessoa a fazer isso? Ela está sendo utilizada? E se ela está sendo usada, e isso é no campo da hipótese, é uma covardia muito grande, primeiro com o senador e, depois, com ela própria. É preciso esclarecimento sobre o que motiva esse cidadão a fazer isso”, completou Paulo Taques.
(Fonte: LAÍCE SOUZA - MIDIAJUR)


O empresário Aldo Locatelli que também está processando Muvuca e "exige" R$ 20 mil de "indenização" para tomar um cafezinho ao lado do Lino Rossi, em Punta Del Este!

NOTA DA REDAÇÃO: O capo Aldo Locatelli, que se gaba de sequer ter frequentado o "primário", hoje um dos homens mais ricos de Mato Grosso, está montando ao lado do ex-deputado federal Lino Rossi, em Cuiabá e no Estado, um dos maiores grupos de comunicação já evidenciados regionalmente. Dezenas de emissôras de rádio, TVs, jornais, tudo isto, segundo pessoas que integram o conglomerado, visando as eleições municipais deste ano e as de 2014, nas quais Taques desponta como grande favorito. É de se estranhar que tão curiosa figura, que sempre ganhou dinheiro em esquemas ligados a distribuição e transporte de combustíveis, resolva, de hora para outra, torrar grana numa área tão onerosa e pouco lucrativa como é a da comunicação. Ainda mais num Estado semi-falido, repleto de empresários covardes e extremamente atrelados ao "sistema", e de uma imprensa umbilicalmente dependente dos cofres governamentais. Detalhe: por mais que aparentem imparcialidade, os veículos do grupo adoram tirar uma "casquinha" do governo Silval Barbosa, fazendo uma oposição "pacífica e construtiva", por enquanto. (Ely Santantonio)

DEPOIMENTO BASTANTE AGUARDADO!



















A Polícia Civil deve ouvir nesta segunda-feira (04), depoimento de Calisângela de Moraes, 36 , esposa do empresário Rogério Amorim, 36, presos por envolvimento na morte da estudante Maiana Mariano,16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário