Contador de visitas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMBATE MUVUCA X PEDRO TAQUES
===========
Mãe do jornalista afirma em entrevista ter mentido ao MPE para conseguir internação do filho drogado!


===========
SOBRE A AGRESSÃO DO "ENDIABRADO" MUVUCA: “Eu desminto tudo (...). Falaram que eu tinha que aumentar tudo para poder conseguir o tratamento [para dependente químico] para o meu filho”




A mãe do jornalista José Marcondes dos Santos Neto (o Muvuca), Marluzi Marcondes Metran, negou, em entrevista ao MidiaJur, que tenha sido alvo de agressão por parte do filho, embora a denúncia conste em depoimento dado por ela na 20ª Promotoria de Justiça de Cuiabá, em fevereiro de 2011. A peça foi usada pela defesa do senador Pedro Taques (PDT) para rebater notícia crime apresentada pelo jornalista, no Supremo Tribunal Federal (STF), na qual ele pede investigação sobre suposta prática de crime de formação de cartel e crime eleitoral por parte do parlamentar.

Marluzi Metran afirmou que o depoimento foi "aumentado". “Eu desminto tudo (...). Falaram que eu tinha que aumentar tudo para poder conseguir o tratamento [para dependente químico] para o meu filho”, disse. No depoimento (veja documento em anexo) que Marluzi assinou, ela disse que o filho, sob efeito de álcool e drogas, a teria agredido fisicamente. “Colocaram palavras na minha boca. Eu fui até o Ministério Público para buscar tratamento(...). Hoje, ele é um novo homem, uma pessoa diferente”, afirmou. “Você sabe que toda família tem um dependente químico e o que eu fiz foi lutar pelo tratamento do meu filho. Mas, quem curou ele foi Jesus, ele nem precisou do tratamento”, completou.

Questionada sobre a postura dela, em ir ao Ministério Público e dar um depoimento falso, Marluzi explicou: “Eu acho que foi errado ter aumentado o meu depoimento. Você acha que, como mãe, abriria um processo contra o meu filho? Só fiz isso para ele conseguir o tratamento. Tanto que não existe nada que comprove lesão corporal. Só segui orientações”. Sobre o fato de o caso ter se tornando público, após a defesa do senador Pedro Taques ter feito a denúncia ao MidiaJur e entregue documentos sobre andamento processual e inquéritos policiais que Muvuca responde, Marluzi disse que não tem nada contra o político. “Eu não tiro a razão de Pedro Taques. Ele tem que usar as armas de que dispõe. Cada um usa a arma que tem”, afirmou.

Caso no Supremo

O caso envolvendo José Marcondes e Pedro Taques veio a público na segunda-feira (4), em matéria divulgada no MidiaJur. Na reportagem, Muvuca explica os motivos pelos quais apresentou noticia crime contra Taques, no STF. O jornalista requereu que fosse instaurada investigação para apurar as denúncias de suposta prática dos crimes de formação de cartel e ofensa à lei antitruste (dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica), bem como por eventuais ilícitos eleitorais cometidos durante campanha eleitoral em 2010. Para o advogado de defesa do senador, Paulo Taques, como as críticas feitas são contra a conduta moral do parlamentar, “é preciso que essa pessoa também tenha uma conduta adequada, até para saber se isso tem fundamento ou são coisas de algum tipo de interesse obscuro”. A defesa de Taques apresentou a reportagens documentos em que comprovam que Muvuca é acusado da prática de crimes, em dois inquéritos policiais e em um processo criminal.


(Fonte: LAÍCE SOUZA - MIDIAJUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário