Contador de visitas

terça-feira, 12 de junho de 2012

CRIME BRUTAL EM MATO GROSSO

Família de jovem estrangulada e enterrada em obra pede justiça

Foto: Família

Luciene foi assassinada e o suspeito é de Brasília

Luciene foi assassinada e o suspeito é de Brasília

A família da adolescente Luciene Santos Tavares, 15 anos, assassinada brutalmente na madrugada de sábado para domingo, pediu empenho da polícia na prisão do criminoso. Os pais da garota suspeitam de um homem de Brasília que estava freqüentando os postos de gasolina na saída de Barra do Garças para Cuiabá.

Segundo a irmão da adolescente, o suspeito teria ligado para a jovem convidando-a para sair e estava na companhia de outro homem que mora no São José. A jovem confiou e acabou sendo estuprada e depois estrangulada com um arame.


“Nós queremos a prisão deste homem. Esse caso não pode ficar assim”, destacou Maria Tavares, que é tia da menor.


O delegado do bairro São José, Heródoto Fontenelle, disse que a polícia já prendeu o morador do São José que estaria com o suspeito. “Esse caso será acompanhado pela delegada Débora, mas nós estaremos empenhado em elucidá-lo”, completou.


A morte de Luciene chocou o bairro São José. O corpo dela foi encontrado enterrado – mas uma mecha de cabelos ficou para fora – numa construção. E foram os pedreiros que a acharam segunda-feira (11). A irmã de adolescente informou que o suspeito tem aproximadamente 1,80m é branco e magro.
(Ronaldo Couto - Olhar Direto)
RIVA OTIMISTA COM CANDIDATURA DE BRITO

Deputado José Riva
O deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa e secretário-geral do PSD, afirmou que as retiradas das pré-candidaturas de Dorileo Leal (PMDB) e Francisco Vuolo (PR) à prefeitura de Cuiabá favorecem o projeto de Carlos Brito, pré-candidato de seu partido. Mais: ele disse que a estratégia de Mauro Mendes (PSB), que busca composição com o PMDB e o PR – e estaria por trás do recuo das siglas em levar adiante candidaturas próprias - enfraquece o processo eleitoral e a própria democracia. “Essa costura do Mauro Mendes é normal no processo eleitoral, mas enfraquece a democracia, pois tira a opção dos eleitores e a possibilidade de analisar outros nomes. Ao eleitorado, quanto mais opções, melhor. E os projetos do Dorileo e do Vuolo eram viáveis, tinham consistência e simpatia de parte do eleitorado”, afirmou.

Para Riva, a articulação de Mendes tende a produzir, também, um efeito negativo para a sua própria candidatura. “O eleitor estranha esse tipo de coisa... A partir do momento em que se deflagra um processo para aniquilar candidaturas e tentar ganhar no W.O., o eleitor fica arisco e tende a rejeitar o candidato. Às vezes, até o próprio eleitor que queria votar em Mauro Mendes acaba refluindo e votando em outros”, afirmou.
MISTÉRIO: NAMORADA DE JORNALISTA ASSASSINADO EM CUIABÁ NÃO RECONHECE MATADOR
Testemunha recua e não tem certeza sobre autor do disparo que matou Auro



Durante audiência de instrução e julgamento, Bianca Nayara Correa de Souza, 19, namorada e única testemunha do assassinato do jornalista Auro Ida, em 21 de julho do ano passado, afirmou que não tem certeza se o autor dos disparos teria sido mesmo Evair Perez Madeira Arante, conhecido como Baby, apontado como principal suspeito.

Em seu depoimento ao Ministério Público (MP), ela o teria reconhecido categoricamente como suposto autor dos disparos. Bianca declarou que se sentiu pressionada pela Polícia Civil e, após um breve reconhecimento na sala de audiências da 12º Vara Criminal de Cuiabá, não confirmou a autoria de Baby.
( Gláucio Nogueira, Gazeta Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário