Contador de visitas

quarta-feira, 27 de junho de 2012


RONDÔNIA VIOLENTA

Mulher de 61 anos é assassinada com um tiro de espingarda no olho


========


Nesta terça-feira, (26), por volta das 15h20m um funcionário da Fazenda Areia Branca, localidade Ouro Preto, em Guajará Mirim, entrou em contato com a Polícia Militar através do 190, informando que uma pessoa havia sido morta vítima de arma de fogo. Segundo matéria do GUAJARÁ NOTÍCIAS, a Guarnição da Força Tática, composta pelos PM’s Eliel, Ediberto e Jair, juntamente com a equipe do SEVIC, composta pelos Agentes de Policia Civil Charlery e Carlos Duran, foram até o local, encontrando a vítima Dirce Neto Assunção de 61 anos, caída no interior de uma residência da fazenda, sem vida e com uma perfuração no olho direito. O perito da Polícia Civil esteve no local e constatou que a perfuração fora causada por arma de fogo.

Na residência estava Antônio Barbosa de Oliveira de 44 anos, amásio de Dirce, que informou sobre o acontecido, disse que ele foi o autor do disparo e depois para forjar suicídio colocou uma espingarda calibre 36 na mão da vítima. O suposto infrator seguiu até a sede da fazenda, onde informou um funcionário do ocorrido e este ligou para a Polícia Militar.


A arma do crime não fora localizada, porém, foram encontradas duas (02) armas artesanais “trabucos”, sendo uma de calibre 28 e outra de calibre 36 utilizadas para caça, e dois (02) cartuchos calibre 28 e um calibre 36, ambos intactos. O acusado foi preso em flagrante e posteriormente conduzido à Delegacia Policia. E autuado em flagrante.


PORTO VELHO (RONDÔNIA)
=========

CARRETA TROMBA COM PEUGEOT ESMAGANDO E DILACERANDO ESTUDANTE DE MEDICINA



Com informações dos sites Alerta Notícias e Comando Rondônia, confira trágico fato ocorrido em Porto Velho. As imagens são fortes: O acidente ocorreu por volta das 13hs de quarta-feira (27) envolvendo um veículo Peugeot 207, placa NCF-6439/Porto Velho-RO e uma carreta Scania G420, placa ASU-6697, onde segundo o condutor da carreta o mesmo transitava sentido Porto Velho, quando ao chegar ao local a cerca de 15 Km do município de Ariquemes-RO a condutora do veículo Peugeot perdeu o controle de seu veículo ao desviar de um buraco, invadindo a contra-mão de direção e colidindo lateralmente com a carreta.

Com a força do impacto o motor do Peugeot foi parar cerca de 40 metros do veículo e peças do mesmo ficaram espalhadas por toda a via. O motorista da carreta por sua vez também perdeu o controle do veículo e saiu da pista tombando uma das carretas e derramando parte de sua carga de milho.



A Equipe do corpo de bombeiros esteve no local e socorreu a condutora do veículo Peugeot que se encontrava esmagada, presa nas ferragens e a conduziu ao Hospital Regional de Ariquemes com fratura exposta na perna esquerda e outras lesões de natureza grave. A perícia técnica da polícia civil do município Ariquemes esteve no local, onde realizou os trabalhos de praxes. A condutora do Peugeot, Fabiana Kaim de Moura tem 21 anos e atualmente cursa o 7º período de medicina na Faculdade São Lucas no município de Porto Velho-RO.

=========


=========

José Riva defende união da classe política para procurar Dilma em busca de solução para índios e fazendeiros no Mato Grosso

Riva defende união da classe política para procurar Dilma

Parlamentar criticou ministro da Justiça, Luiz Eduardo Cardozo e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Também cobrou soluções para conflito no Araguaia

KLEVERSON SOUZA - Assessoria da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), defendeu a união da classe política de Mato Grosso para reivindicar junto a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), soluções imediatas quanto à demarcação das terras indígenas do Estado.

Riva cobrou soluções imediatas em função do conflito agrário envolvendo a reserva indígena de Maraiwatsede, onde ocupantes não índios e indígenas bloquearam as rodovias federais BR-158 e BR-080 desde o último sábado (23), em protesto contra a decisão judicial que determina a desintrusão da área., demarcada sobre terras da antiga Suiá Missu, na qual a Funai decidiu pelo assentamento dos índios xavantes.

O parlamentar utilizou o plenário do legislativo estadual durante a sessão noturna desta terça-feira (26), para criticar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

“É necessário colocar o índio em seu habitat natural. Mas, na Funai, não conheço um recurso que teve êxito. Também vejo como uma irresponsabilidade do ministro da Justiça, pois não está nem aí e não tem a honradez de responder as nossas solicitações”, reclamou se referindo ao requerimento feito há um ano sobre o tema e que até o momento não houve retorno.

O peessedista classificou como “absurdo”, o tratamento do governo federal com a questão da demarcação das terras indígenas. “Está na hora da classe política de Mato Grosso ir até a presidente Dilma Rousseff (PT) e pedir para ela ter piedade do Estado, não podemos ficar criando reserva indígena dessa forma. O problema é causado pelo Governo Federal e vemos a revolta da população da cidade, do poder público municipal e da comunidade indígena, que já aceitou dialogar sobre o tema”, disse.

=

==========

Nenhum comentário:

Postar um comentário