Contador de visitas

domingo, 17 de junho de 2012


Secretario de Estado Nico Baracat, ex-secretário de Habitação de VG e Policial Militar (motorista) morrem em grave acidente no interior de MT


(Veja ainda mais fotos e detalhes do acidente fatal!)


Nico Baracat, assessor do Governo e motorista morrem em grave acidente

Foto:Divulgação

Além de Nico, o ex-secretário de Habitação Reginaldo Amorim e o motorista do veículo, também faleceram no local.




O secretário de Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat, morreu no final da tarde deste sábado (16) em um grave acidente ocorrido na BR 163, entre Nova Mutum (250 km de Cuiabá) e o Posto Gil. Além dele, também faleceu no local o assessor da pasta Reginaldo Aparecido Amorim e o cabo da Polícia Militar Juvelino Carvalho Garcia, segurança pessoal e motorista que dirigia a caminhonete S-10 na qual o trio viajava.

As informações inciais são de que o acidente ocorreu a cerca de 30 quilômetros do Posto Gil, próximo a um local conhecido como "Parada do Abacaxi", nas proximidades da entrada da Fazenda São João. O acidente teve o envolvimento de dois caminhões bitrens. A pista precisou ser interditada. Chovia no momento do acidente. Uma das carretas transportava combustível e com a batida ela saiu da pista. A caminhonete em que Nico e os outros dois servidores estavam sofreu grande avaria por causa do impacto. Uma das vítimas chegou a ficar caída sobre a pista até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

O corpo do motorista já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os corpos de Nico e Reginaldo ficaram presos as ferragens e equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum estão no local para auxiliar na retirada. O acidente fatal aconteceu por volta das 17h20. Os três retornavam da região Norte do Estado, onde cumpriram agenda. Eles almoçaram em Lucas do Rio Verde e a tarde pegaram a estrada rumo a Cuiabá.

De família tradicional, Nico Baracat era militante histórico do PMDB. Foi vereador por Várzea Grande e deputado estadual por dois mandatos, ele também chegou a disputar a prefeitura da Cidade Industrial, mas foi derrotado por Murilo Domingos (PR). Reginaldo Aparecido, além de assessor da Secretaria era ex-funcionário da extinta Cohab de Várzea Grande

LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS


Em comunicado publicado no site da Secretaria de Comunicação de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou a morte do secretário de Cidades, Nico Baracat. Baracat morreu em acidente no final da tarde na BR-163, junto com o assessor especial Aparecido Reginaldo Rodrigues e o motorista Juvelino Carvalho Garcia. Silval ressaltou os trabalhos prestados por Nico ao Estado. Por conta da morte, o governador ainda decretou luto oficial de três dias em Mato Grosso.

Pesar: O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves ´o Tião da Zaeli (PSD) também decretou luto de três dias na cidade. Tião manifestou "profundo pesar pelo falecimento dos envolidos no acidente. "Manifesto meu mais profundo pesar pelo prematuro falecimento dos senhores Hernandy Mauricio Baracat de Arruda - o Nico Baracat, secretário de Estado de Cidades, e Aparecido Reginaldo Amorim, ex secretário municipal de Habitação, fato ocorrido hoje e que provoca enorme tristeza em toda população mato-grossense. Na oportunidade presto minhas sinceras condolências aos familiares e amigos por tão grande perdas.", diz trecho da nota divulgada no portal oficial da Prefeitura. (Com informações do Olhar Direto e site de MT)

"TUDO ACONTECEU EM SEGUNDOS"


Dentro de 15 dias deverá ser conhecida a causa – ou as causas – do acidente que matou o secretario de Cidades do Governo de Mato Grosso, Nico Baracat, na tarde deste sábado, 16, ocorrido entre as cidades de Nova Mutum e Diamantino, no médio Norte de Mato Grosso. O levantamento do acidente foi feito por uma equipe de peritos da Polícia Civil. Baracat estava a bordo de uma S10 do Governo. No acidente, que envolveu uma carreta e um caminhão, morreram também o secretário-adjunto Aparecido Reginaldo Rodrigues, 47, e o motorista do carro e também cabo da Polícia Militar, Juvelino Garcia, 40.
O delegado Romildo Grota Júnior informou que o motorista do caminhão tanque disse que tudo aconteceu numa questão de segundos. “O local é uma reta e chovia muito na hora do acidente” – ele informou. O motorista disse ainda que o motorista da caminhonete perdeu o controle e invadiu a pista contrária. A caminhonete e o caminhão tanque colidiram no meio da pista, segundo o condutor.
Na batida, o caminhão tanque se desestabilizou e foi parar fora da pista. Logo atrás da caminhonete, de acordo com o relato ouvido pelo policial graduado, o caminhão carregado com soja também acabou atingido e tombou na pista.
Os motoristas do caminhão tanque e da carreta prestaram socorro aos passageiros da caminhonete. “Eles disseram que prestaram socorro e, inclusive, tiraram um dos passageiros do veículo e apagaram um princípio de incêndio na caminhonete”, explicou o delegado, em entrevista ao G1 Noticias. Os dois motoristas que sobreviveram ao acidente sofreram apenas lesões leves pelo corpo e, assim que prestaram depoimento, foram liberados pela polícia.
O delegado plantonista informou ainda que o caso será investigado pelo delegado Marcelo Graciano da Silva, de Diamantino.
O local do acidente fica distante a 50 quilômetros de Nova Mutum, cidade a 269 quilômetros de Cuiabá. O secretário Nico Baracat, o assessor do governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues e o motorista do carro, Juvelino Garcia retornavam de Lucas do Rio Verde, onde fizeram uma vistoria em um conjunto habitacional do governo estadual. No final da tarde, o trio retornava para Cuiabá pela BR-163 quando acabou se envolvendo no acidente


VELÓRIO SENDO REALIZADO EM IGREJA




Chegou no início da manhã deste domingo(17), os corpos do secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, do assessor Aparecido Reginaldo Rodrigues, e do cabo da Polícia Militar Juvelino Carvalho Garcia. Os corpos estão sendo velados no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande.


Familiares, amigos e autoridades prestam as últimas homenagem as três vítimas do grave acidente. Devido a gravidade em que os corpos foram encontrados, o sepultamento está marcado para às 16h, ainda neste domingo.

Consta que a mãe de Nico, ex-prefeita Sarita Baracat, ainda em estado de choque, vem sendo confortada por familiares e amigos.

Segundo informações da família do secretário, os corpos do secretário e do cabo PM Carvalho serão sepultados no Cemitério Central de Várzea Grande. Já o corpo de Reginaldo Rodrigues será sepultado no cemitério Recanto da Paz, também em Várzea Grande.





TV SBT Mutum



TV SBT Mutum



TV SBT Mutum



TV SBT Mutum



TV SBT Mutum



TV SBT Mutum


(Com informações dos sites 24horasnews, RepórterMT, Olhar Direto e outros de MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário