Contador de visitas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Ex-presidiário assassinado a tiros ao sair de casa





RECIFE (PERNAMBUCO) - O crime aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (21) na rua Texas, no bairro Salgado. A vítima, Welder Douglas Lucena Silva, vulgo “Play” de 21 anos, que morava na Rua do Lima, no Salgado. De acordo com a polícia o crime foi praticado por dois homens a pé que aguardaram a vítima sair da casa de um amigo, em seguida o abordaram e efetuaram vários disparos de revólver, atingindo a vítima com 4 tiros, dois na cabeça e dois na região lombar, e fugiram em seguida. A vítima já foi presa por tráfico e recentemente se envolveu em um assalto no qual houve troca de tiros com a polícia. Para a polícia o crime pode ter tido como motivação o envolvimento da vítima com drogas. O corpo de “Play” foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do blog adielson galvao

Sequestro de fazendeiro em Mato Grosso termina com três mortos
============
Pai, filho e funcionário de fazenda foram executados com tiros na cabeça!


GuarantãNews

Os três acusados de sequestrar fazendeiro foram presos em flagrante, em Novo Mundo






CUIABÁ (MT) - Terminou em tragédia o sequestro de três pessoas da família do fazendeiro João Afanácio Lima, de 60 anos, da cidade de Novo Mundo (785 km ao Norte de Cuiabá). Além do próprio João, o filho Anderson de Lima e o funcionário da fazenda, Wilson Silva Santiago, ambos de 24 anos, foram sequestrados na última sexta-feira (17) e executados com um tiro na cabeça cada um. Eles foram levados a cerca de dois quilômetros da sede da fazenda e ficaram num cativeiro improvisado.

O desfecho ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), com a prisão de três suspeitos. Os presos são Rogério Pessoa Freire, 27, acusado de ser o mentor do seqüestro, Jiovani da Silva Lima, 18, e Joab da Silva Pontes, 19.

Os três foram detidos no cativeiro e, com eles, foram apreendidos celulares das vítimas, com os quais eles faziam negociação com familiares. Segundo o delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que está no local, os três executaram as vítimas no mesmo dia em que ocorreu o sequestro. Mesmo assim, continuaram a negociar com a família, exigindo resgate para libertar os três.

Durante o período em que as vítimas estiveram desaparecidas, os criminosos procuraram a família do fazendeiro, que também era proprietário de uma rede de supermercados de Novo Mundo, para pedir resgate no valor de R$ 6 milhões. O delegado não mencionou valores, mas a família já estava providenciando o dinheiro quando os policiais chegaram até o cativeiro e se depararam com os sequestradores. E, para a surpresa, também com os corpos.

“Foi uma tragédia, não esperávamos que isso (a morte dos reféns) ocorresse”, informou Stringueta. Ao delegado, os três disseram que se perderam durante as negociações, mas tinham a intenção de matar as vítimas, uma vez que são conhecidos e poderiam identificá-los. Rogério, Jiovani e Joab, que foram levados para Sinop (500 km ao Norte da Capital), serão autuados em flagrante por sequestro seguido de morte e extorsão.
TERROR À SOLTA EM MT
Contagem oficial aponta que 22 fugitivos do Pascoal Ramos ainda estão foragidos; veja fotos e lista





CUIABÁ (MT) - A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), informa que foram concluídos nesta quinta-feira (23.08), os trabalhos de contagem nominal dos reeducandos que se encontram privados de liberdade junto a Penitenciária Central do Estado (PCE).

O trabalho teve o objetivo de confirmar dados iniciais apontados pela contagem numérica, referentes aos foragidos na fuga registrada na madrugada de segunda-feira (20.08). Conforme a direção da PCE, 35 presos fugiram na ocasião e 13 foram recapturados em seguida, restando como foragidos 22 reeducandos. O número confirmado de fugitivos é menor do que foi anunciado em seguida a ocorrência, ocasião em que dados parciais apontaram a fuga de 39 presos. Todos os fugitivos são do raio 3, setor onde se concentram os praticantes de furto e roubo.

A contagem alcançou a totalidade dos 1918 presos da unidade distribuídos nos cinco raios e dois módulos. A realização do trabalho ocorreu em meio a rotina diária do sistema prisional sem alterar nenhuma das atividades a exemplo da distribuição do café da manhã, almoço, jantar, saídas para audiências, consultas com advogados e visitas de familiares.

Houve necessidade de suspensão da visita apenas no raio 3. A contagem foi coordenada pela direção da unidade prisional com o apoio das equipes de plantão integradas por agentes penitenciários, agentes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) e Polícia Militar (PM).

Visando a criação de banco de dados informatizado e a otimização das informações no Sistema Penitenciário, a Sejudh informa que se encontra em trâmite final a parceria com o Ministério da Justiça para implantação na PCE de programa de dados semelhante ao utilizado nos presídios federais. Aguarda-se para as próximas semanas a vinda dos técnicos para o treinamento da equipe de Mato Grosso.

Contando com o apoio dos veículos de comunicação e da população em geral, no sentido de oferecer informações sobre os foragidos, a Sejudh encaminha no anexo os nomes e as respectivas fotografias dos procurados. As informações poderão ser prestadas diretamente à Polícia pelo telefone 190.


Veja lista dos foragidos:

ADRIANO VIEIRA DA SILVA MENEZES
EDMAR OLIVEIRA SOARES
KELTON RICHER DA SILVA FREITAS
KELVES GONÇALVES DA SILVA
RENAN GONÇALVES DE OLIVEIRA
DIEGO ALESSANDRO GARCIA DA COSTA
SÉRGIO NUNES DA SILVA
EDERSON GOMES DA CONCEIÇÃO
MATUZALEM MARTINS DA SILVA
CECLIENIO LOURENÇO DE ARAUJO
JOSIMAR RIBEIRO DA SILVA
MARCIO ROBERTO NEVES RIBEIRO
ANDRE LUIZ DIAS
JULIO CESAR ALVES FERREIRA
ALLAN RAMOS DA SILVA
MARCOS SABAS ALVES FERREIRA JUNIOR
CLOVIS DA SILVA VEIGA
SILVIO CESAR ARAUJO
FERNANDO CÍCERO DE OLIVEIRA MENDES OU CICERO FERNANDO SANTIAGO NETO
ADRIANO AMORIM
WELLINGTON DA COSTA DOS SANTOS
ANDREZINHO DA SILVA
MISTÉRIO ASSUSTA MORADORES DO PARÁ
============

CRIANÇA NASCEU SÓ COM UM OLHO E SEM O NARIZ!


BELÉM PARÁ ( Alerta Notícias) - O nascimento de uma criança chamou a atenção da população do município de Alenquer, no oeste paraense. Um caso raro de ciclopia: a criança nasceu com apenas um olho na testa, sem o nariz e com seis dedos em um dos pés. A medicina chama o caso de “bebê ciclope”, referência ao gigante de um olho só da mitologia grega.
O bebê ciclope nasceu Pelo fato de a cidade ser muito pequena e de difícil acesso, poucas imagens e informações foram divulgadas. O programa Rota 5, da TV Ponta Negra de Santarém, chegou a fazer imagens do velório da criança e produziu uma pequena reportagem. Todos na cidade ficaram espantados e curiosos para ver o bebê que faleceu quase 12 horas após ter nascido.
A mãe Rosa de Sousa, de 54 anos, que mora na rua União, no bairro Nova Esperança, disse que teve uma gravidez normal. Ela informou que era seu décimo terceiro filho e que já havia sofrido quatro abortos espontâneos. Apesar da má formação, Rosa teve a criança de parto normal. “Tive dor, me levaram para o hospital e tive ele. Ele nasceu cinco horas da tarde e morreu cinco horas da manhã”, contou a mãe.
Rosa disse à imprensa local que as enfermeiras a avisaram sobre a deformidade em seu filho antes de lhe mostrarem o bebê. “Elas colocaram ele em cima de meu peito, aí eu vi o pé dele e as mãozinhas. A enfermeira disse que não era para eu me assustar porque ele nasceu defeituoso”, acrescenta.
A criança teria passado a noite toda chorando bastante. A mãe só o viu vivo na hora que nasceu. “Ele chorou muito à noite. Não morreu a meu lado. Só vi quando tive e agora”.
O médico Álvaro Duarte disse que não é um caso comum e que é uma patologia que tem um índice de mortalidade de cem por cento. “Não é comum. É muito raro. É uma patologia que tem uma mortalidade de cem por cento. Morre assim que nasce”

BRASIL -Criança nasceu com apenas um olho e sem nariz


Nenhum comentário:

Postar um comentário