Contador de visitas

sábado, 25 de agosto de 2012

MAURO MENDES, SANTO DE PAU ÔCO!

Ely Santantonio

Assistindo a um dos programas levados ao ar pelos marqueteiros do candidato Mauro Mendes (PSB), senti vontdade de chorar. Muito bem feito, muito bem elaborado, devidamente conduzido para comover parcela do (desavisado e desinformado) eleitorado cuiabano.

Mauro mostrou seu passado humilde, de garoto pobre e que se sentia feliz lavando roupas ao lado da mãe, em Goiás (onde nasceu), engraxando sapatos, vendendo picolé, suquinho e salgados feitos por familiares.

Nos meus 56 anos mal vividos, acostumado às durezas da vida (e às benesses também!) quase fui às lágrimas, sem qualquer ironia nessa afirmativa.

Fico imaginando o eleitor assalariado, desempregado, semi-analfabeto... É voto certo na cabeça. Ainda mais quando Mendes afirma com olhos lacrimejantes que se sente bem, feliz da vida, quando se vê no meio das famílias periféricas, famintas e carentes de oportunidades na vida.

Um Mauro Mendes bem diferente daquele que após perder as eleições em MT para o Governo do Estado, em 2010, ao retornar à Cuiabá após período de férias em Angla dos Reis (Rio - onde possui mansão de veraneio e luxuoso iat) e no exterior, sequer olhava de lado ou cumprimentava pessoas nas suas andanças por shopings e outros "points" chiques da Capital.

Um Mendes diferente daquele que até hoje trava homéricas batalhas na Justiça para não indenizar funcionários SINISTRADOS a serviço das suas empresas... Para não quitar cheque sem fundo (R$ 1.100.000,00) dado em rede de postos de gasolina... Para não indenizar familiares de morto e ferido, além empresas atingidas e prejudicadas por queda de torre de 100 metros em Cuiabá, construida pela Bimetal... Os processos se arrastam, insolucionáveis!

Tal arrogância e indiferença ao "povão", ao sofrimento de seres humanos ou prejuizos de outros empresários foi amplamente exposta em sites de renome como MídiaNews, Olhar Direto e outros bem acessados de Cuiabá.

Um Mauro Mendes diferente daquele que gastou R$ 2.500.000,00 na festa de 15 anos da filha, e não convidou sequer uma família da periferia cuiabana (das mais famintas) para os "comes e bebes". Só ricos e estrelados na big festa.

Um Mauro Mendes que, certamente, pelo andar da carruagem deve ganhar as eleições neste ano ainda no primeiro turno, ou mais tardar no segundo. E depois... Bem diferente do garoto engraxate e picolezeiro da "infância sofrida", meter um pomposo "pé na bunda" dos cuiabanos.

Afinal, como adulto aprendeu que semelhante atrai semelhante, dinheiro atrai dinheiro, e a cadeira do Palácio Paiaguás impõe irresistível atração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário