Contador de visitas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Japão faz demonstração de triciclo movido à "bosta"

'Moto-vaso' tem autonomia de 300 km com tanque cheio!

Da France Presse

Em um período de combustíveis cada vez mais caros, um fabricante japonês de sanitários apresentou nesta quarta-feira (29) um modelo de triciclo revolucionário, que funciona com biogás produzido com excrementos de animais.

'Moto-vaso' tem autonomia de 300 km com tanque cheio. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)'Moto-vaso' tem autonomia de 300 km com tanque cheio. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Ao exibir o modelo de três rodas para uma demonstração nas ruas de Tóquio, a apresentadora do evento da fabricante Toto se apressou a afirmar que ela não forneceu o combustível.

"O biogás utilizado pelo veículo procede de defecações de animais e da depuração de lodo", afirmou Kenji Fujita, porta-voz da empresa, que também inventou os sanitários que servem para calefação.

A dúvida sobre a procedência do combustível era possível porque a Toto substituiu o banco tradicional de uma moto por um verdadeiro assento de banheiro. Na parte traseira do veículo está um grande tanque, que tem como decoração um rolo de papel higiênico.

Empresa japonesa não pretende comercializar o protótipo. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)Empresa japonesa não pretende comercializar o protótipo. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Segundo a empresa, a "moto-vaso" tem autonomia de 300 km com tanque cheio.

Mas perguntar como encher o tanque é inútil, pois o protótipo nunca será comercializado.

"A única coisa que aspiramos com este protótipo, e com nossos distintos aparelhos que precisam de menos água, tais como aparelhos sanitários ou duchas, é destacar que a ecologia nos preocupa", disse Fujita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário