Contador de visitas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DE ARREPIAR!!!
VELHINHA DEMENTE MATOU MATOU MARIDO A TIROS E PASSOU DOIS DIAS SERVINDO REFEIÇÕES AO DEFUNTO

EUA
Uma mulher de New Jersey que sofre de demência é acusada de ter assassinado o marido. Após o crime, a mulher terá continuado a fazer o jantar do companheiro durante dois dias.

De acordo com o «Huffington Post», a polícia afirmou que Fredericka Rosa, de 77 anos, baleou, em julho, Valpa C. Rosa, de 79.

A mulher, natural de Pemberton Township, ficou sozinha com o corpo durante dois dias, período em que continuou a cozinhar as refeições para o marido.

O corpo foi encontrado depois dos filhos do casal contactarem as autoridades.

Numa entrevista à NBC, os filhos de Rosa afirmaram que a mãe sofre de Alzheimer e que por isso tinha falhas a nível cognitivo.

«Eu compreendo o que a minha mãe fez», afirmou à estação televisiva um dos filhos de Fredericka, acrescentando que esta sofreu maus tratos do marido durante anos.

A filha Rosetta Rosa declarou que o pai levou a mãe à loucura. «Ele levou-a até ao ponto de ela ter que pegar numa arma e matá-lo», disse à NBC.

O casal tinha um casamento de 54 anos.


UMA BOA NOTÍCIA!
COMER TOMATE REDUZ RISCO DE DERRAME CEREBRAL

Tomate
Comer tomate, rico em licopénio, poderoso antioxidante que dá a cor vermelha ao fruto, reduz o risco de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A conclusão é de um estudo publicado nos Estados Unidos e citado pela AFP.

A investigação foi publicada na segunda-feira na revista Neurology, da Academia Norte-Americana de Neurologia e indica que as pessoas com taxas mais elevadas de licopénio no sangue têm menos probabilidades de ter um AVC, comparativamente com as que têm níveis inferiores.

O estudo foi realizado na Finlândia e envolveu 1.031 homens entre os 46 e os 65 anos.

A taxa de licopénio foi medida no início da investigação. Os participantes foram seguidos, em média, durante 12 anos, período em que 67 deles tiveram um AVC.

Entre 258 homens com níveis mais fracos de licopénio no sangue, 25 tiveram um Acidente Vascular Cerebral, enquanto entre 259 com níveis de antioxidante mais elevados, 11 tiveram um AVC.

Os resultados, segundo os cientistas, foram mais surpreendentes, atendendo a que foram tidos em conta apenas os AVC provocados por coágulos e não por hemorragias.

«A investigação vem confirmar as virtudes de um regime alimentar rico em fruta e legumes na redução do risco de um AVC», sublinhou o principal autor do estudo, Jouni Karppi, da Universidade da Finlândia, em Kuopio.

Abóbora de 805,12 quilos vence competição na Califórnia

Do G1, em São Paulo
Uma abóbora de 805,12 quilos venceu uma competição durante um festival em Half Moon Bay, no estado da Califórnia (EUA).
A abóbora cultivada por Thad Starr bateu o recorde estadual, mas ficou distante do recorde mundial de 911 quilos. Pela vitória, Starr recebeu um prêmio de US$ 10.650.
Abóbora de 805,12 quilos venceu competição na Califórnia. (Foto: Tony Avelar/AP)Abóbora de 805,12 quilos venceu competição na Califórnia. (Foto: Tony Avelar/AP)
Abóbora cultivada por Thad Starr bateu o recorde estadual. (Foto: Tony Avelar/AP)Abóbora cultivada por Thad Starr bateu o recorde estadual. (Foto: Tony Avelar/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário