Contador de visitas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moradores preferem camas de areia a colchões em vilarejo na Indonésia

Do G1, em São Paulo
Em alguns vilarejos na região de Batang, na Indonésia, os moradores dispensam completamente os colchões tradicionais e preferem dormir em camas feitas com pilhas de areia. A prática é parte de uma tradição antiga, e os indonésios afirmam que esse tipo de leito faz bem à saúde.
Mulheres conversam em cama de areia; tradição é comum na Indonésia (Foto: Reprodução/Oddity Central)Mulheres conversam em cama de areia; tradição é comum na Indonésia (Foto: Reprodução/Oddity Central)
O povoado garante que não há nada melhor do que dormir na areia, e que essa é uma boa maneira de tratar doenças como reumatismo e urticária, apesar da falta de qualquer comprovação científica. De acordo com o site “Oddity Central”, a areia é extremamente adaptada à temperatura do ar, e serve como refúgio refrescante em dias quentes e como cobertor isolante em noites de muito frio.
Até mesmo casas com maior poder aquisitivo preferem as camas de areia, já que o material está em toda parte, visto que se trata de uma vila de pescadores. Algumas pessoas até possuem camas tradicionais em casa, mas a maioria serve apenas como objeto de decoração.

Ladrão chinês é condenado após engolir diamante falso em Sri Lanka

Do G1, em São Paulo
Um ladrão chinês foi multado e condenado a dois anos de liberdade condicional em Colombo, em Sri Lanka, acusado de engolir uma pedra falsa de diamante para ajudar um comparsa a roubar a verdadeira pedra de 1,5 quilate.
Joalheiro exibe diamante falso que havia sido engolido por ladrão chinês. (Foto: Ishara S.Kodikara/AFP)Joalheiro exibe diamante falso que havia sido engolido por ladrão chinês. (Foto: Ishara S.Kodikara/AFP)
O crime ocorreu em setembro. A polícia tinha prendido Chou Wan, de 32 anos, depois que o proprietário da joia contou que o homem havia engolido o diamante.
Chou Wan foi multado e pegou dois anos de liberdade condicional. (Foto: AFP)Chou Wan foi multado e pegou dois anos de liberdade condicional. (Foto: AFP)
Wan foi levado para um hospital de Colombo, onde um exame de raio-X mostrou o suposto diamante em seu estômago. Os médicos deram um laxante para Chou para que a pedra pudesse ser recuperada.
No entanto um especialista que inspecionou o diamante disse que a pedra era falsa e não tinha nenhum valor.
Um comparsa de Chou ficou com o diamante real avaliado em mais de US$ 13,5 mil (R$ 27,4 mil). O homem fugiu, mas foi preso depois pela polícia.

=================

Transexual que mudou de sexo aos 16 anos estrela documentário inglês

Jackie Green é a mais jovem do mundo a fazer a cirurgia, segundo BBC.

Do G1, em São Paulo
Um filme de uma hora que documenta a tentativa da transexual inglesa Jackie Green, 19 anos, de se tornar Miss Inglaterra, será exibido no Reino Unido. A transmissão do documentário "Transsexual teen, beauty queen" (em português, "adolescente transexual, rainha da beleza"), foi anunciada pelo canal de TV inglês BBC Three para o 19 de novembro. O documentário de observação também mostra as dificuldades que ela passou desde criança até se tornar, aos 16 anos, "a mais jovem transexual do mundo", de acordo com o site oficial do canal.
Imagem do site da BBC que anuncia documentário sobre a inglesa Jackie Green, que passou por cirurgia de mudança de sexo aos 16 anos (Foto: Reprodução/Site Bbc.co.uk)Imagem do site da BBC que anuncia documentário sobre a inglesa Jackie Green, que passou por cirurgia de mudança de sexo aos 16 anos (Foto: Reprodução/Site Bbc.co.uk)
"A garota de 18 anos [hoje aos 19], nascida um garoto chamado Jack, quer se tornar um modelo de comportamento para a comunidade trans, e espera que competir no concurso de beleza vai inspirar outros jovens a lidar com problemas de identidade de gênero. Mas como ela vai se sair ao lado de algumas das garotas mais bonitas do país?", descreve o site oficial do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário