Contador de visitas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 FATOS DE MATO GROSSO

Governador Silval Barbosa comemora 60 mil casas populares em MT
 Para comemorar a milionésima unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida o governador Silval Barbosa participou, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, da cerimônia que comemorou os números alcançados e o anúncio da meta de contratação de dois milhões de casas em todo o Brasil. O evento aconteceu nesta terça-feira (04.12), no Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com o governador Silval Barbosa essa é a confirmação da seriedade desse programa e principalmente que ele tem realizado o sonho de tantos brasileiros. “Em Mato Grosso não é diferente. Já entregamos muitas casas e ainda há muitas para serem entregues. Desde que o programa começou nós comemoramos a construção de cerca 60 mil casas, sendo 40 mil entregues e outras 20 mil em análise de contratação. Estamos trabalhando duro com a presidenta para que os mato-grossenses tenham a dignidade de um lar”. 
======================== 
 Com esposa internada em hospital, José Riva desmente convite para assumir a Cultura de MT 
 A esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), Janete Riva (PSD), foi convidada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Cultura do Estado. Janete está internada em um hospital da Capital, após fazer uma cirurgia. Depois de ter alta médica, no final desta semana, a esposa do parlamentar deve se reunir com o governador para responder ao convite. O deputado José Riva, no entanto, nega que o convite tenha sido feito e afirma que não passa de boatos. Além disso, segundo ele, a esposa nunca demonstrou interesse em assumir uma secretaria. "Não conversei com ela sobre isso, mas não acredito que ela queira realmente ser secretária. Mesmo assim, quem tem que decidir é ela", afirmou o parlamentar. 
 ===================== 
 MPE pede suspensão dos repasses as OSS´s e bloqueio da Conta Única do Estado 
 O Ministério Público Estadual ingressou nesta terça-feira com um novo pedido de bloqueio da Conta Única do Estado. Desta vez, o MPE requer que além de garantir os pagamentos já solicitados aos municípios e consórcios intermunicipais do interior, que o Estado de Mato Grosso seja proibido de fazer os pagamentos de verbas constantes do decreto orçamentário as organizações sociais (OSS´s) até que sejam completamente pagos os valores devidos aos municípios e aos consórcios intermunicipais. De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, além de não cumprir as ordens judiciais de pagamento dos valores e nem mesmo a ordem de apresentar cronograma dos pagamentos atrasados, o Estado vem ao longo do feito tomando medidas que estão atrapalhando o andamento e a celeridade do processo. “São pagas apenas pequenas quantias e os documentos apresentados nada comprovam”, afirma o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário