Contador de visitas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MATO GROSSO
===============

Morre milionário dono do grupo Móveis Estrela; corpo será sepultado na Palestina

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Olhar Direto
Omar deixa 120 lojas e vários prédios em quatro estados
Omar deixa 120 lojas e vários prédios em quatro estados
O empresário palestino Omar Said Abdalla, 62 anos, proprietário do grupo Móveis Estrela com 120 lojas no Brasil, das quais 30 estão instaladas em Mato Grosso, faleceu em São Paulo. Ele estava fazendo um tratamento contra um câncer, porém não resistiu e veio a óbito por volta das 20 horas de sábado (8).

Omar deixa dois filhos e a esposa e um patrimônio gigantesco em prédios e lojas espalhadas por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Em Barra do Garças, o Grupo Móveis Estrela chegou a ter três lojas de eletrodomésticos, uma de material de construção e hipermercado denominado Estrelão Shopping.O corpo será sepultado na palestina, onde nasceu.

============

Moradores e forças de segurança entram em conflito no interior de MT

Retiradas das famílias de Suiá-Missú começou nesta segunda-feira

José Medeiros Imagem
Clique para ampliar
Homem resiste a deixar a área no Distrito de Estrela do Araguaia e entra em conflito com forças de segurança
MidiaNews
Os moradores do distrito de Estrela do Araguaia,  no Vale do Araguaia, entraram em conflito, no início da tarde desta segunda-feira (10), com equipes da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal.

O confronto começou na execução de despejo de um fazendeiro. Moradores da região chegaram ao local e tentaram impedir a ação.

Armados com pedras, entraram em choque com os homens da segurança nacional. Houve feridos dos dois lados.

As famílias de não-índios da terra indígena de Marãiwatsédé devem ser retiradas da área, que foi declarada como pertencente aos xavantes pela Justiça.

Segundo o IBGE, 2.427 pessoas vivem na terra indígena de 165 mil hectares, localizada nos municípios de Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Bom Jesus do Araguaia, no Nordeste de Mato Grosso.

Do total de moradores, 1.945 declaram-se indígenas ou consideram-se índios.

Desde quarta-feira (5), um grupo bloqueia o entroncamento da BR-158 com a MT-242, utilizadas para escoar produção agrícola.

A ordem de retirada determinada pela Justiça Federal está sendo cumprida pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Segurança Pública.

A retirada começou pelas 31 grandes propriedades situadas na área.

A Justiça determinou que os posseiros não terão direito a indenização.

Os xavantes foram expulsos das suas terras na década de 1960 pelo Governo militar e lutam na Justiça, desde 1995, para voltar ao local.
====================

"BOA NOITE CINDERELA"

Jovem de 19 cai em golpe e é estuprada por 2

Jovem chegou a ligar para o patrão do celular de um dos estupradores. Ela só percebeu que havia sido estuprada quando o patrão chegou

repórtermtUm dos acusados foi preso; a polícia busca pelo segundoUm dos acusados foi preso; a polícia busca pelo segundo
MAYARA MICHELS
CUIABÁ - A jovem Q.F.O., de 19 anos, foi abusada sexualmente por dois rapazes, após tomar a droga "boa noite cinderela". Ela teria ido a um show em companhia de dois "amigos" e, na saída, um deles a convidou para ir até a casa de um tio que morava próximo ao local para continuarem conversando. G.A.C, de 17 anos e Keffy Jonny Campos Silva, de 18 anos, teriam dado a droga para a jovem e estuprado garota.

Keffy foi embora após o estupro e G.A. ficou com a vítima, já que a jovem estava desacordada e machucada. Ela acordou por volta das 6h30 e, sem se lembrar do ocorrido, pediu ao garoto de 17 o telefone para ligar para o patrão ir buscá-la.


Segundo informações do Boletim de Ocorrência a jovem, que não sabia onde estava, ligou para o chefe pedindo ajuda e ainda passou o aparelho para o estuprador dizer o endereço da casa. Assim que o patrão chegou ao local, o menor fingiu não saber o que teria ocorrido com a moça dizendo que a encontrou neste estado e estava tentando ajudá-la. A vítima estava sangrando e não conseguia andar e nem sentar com dores nas partes íntimas.


A vítima foi levada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. No local foi constatado o estupro. Após pressionar o menor, ele contou aos policiais que abusou da jovem em companhia do amigo Keffy.


Ele contou os detalhes do que aconteceu dizendo que ele e Keffy deram um “suquinho” para a menina para poder transar com ela, já que a mesma não queria ficam com eles. "ela não dava moral para nenhum dos dois", disse.


O menor foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes. Em buscas por Keffy, policiais foram até o local de trabalho dele, mas o acusado fugiu pelos fundos assim que viu a viatura da polícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário