Contador de visitas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dono de zoológico lê livro para cobras de estimação nas Filipinas


Do G1, em São Paulo

O proprietário de um zoológico Emmanuel Tangco lê um livro com cobras no zoológico de Malabon, em Manila, nas Filipinas, neste domingo (3). O Ano Novo Lunar começa no dia 10 de fevereiro neste ano e marca o Ano da Cobra (Foto: Erik De Castro/Reuters) 
O proprietário de um zoológico nas Filipinas, Emmanuel Tangco, lê livro para cobras de estimação em Manila neste domingo (3). O Ano Novo Lunar começa no dia 10 de fevereiro em 2013 e marca o Ano da Cobra (Foto: Erik De Castro/Reuters)
  •  
Tangco segura as cobras em uma piscina no zoológico (Foto: Erik De Castro/Reuters)Tangco segura as cobras em uma piscina no zoológico (Foto: Erik De Castro/Reuters)
 
=======================================================================
=======================================================================
 
 
GENERAL LINO OVIEDO, CANDIDATO A PRESIDENTE DO PARAGUAI, MORRE EM MISTERIOSO ACIDENTE DE HELICÓPTERO
============
ALIADOS APONTAM ATENTADO POLÍTICO!
 
O candidato a presidência do Paraguai pelo partido Unace e general reformado que viveu no Brasil no exílio, Lino Oviedo, morreu após a queda de um helicóptero na noite deste sábado (2), na província de Chaco. O presidente Federico Franco enviou condolências à família de Oviedo.
General reformado e fundador do União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), Oviedo, de 69 anos, embarcou na noite de sábado no helicóptero para voltar a Assunção após participar de um comício na cidade de Concepción, mas a aeronave perdeu contato com a torre de controle poucas horas depois, por volta das 22h - horário local.
Membros do Serviço de Busca e Resgate, compostos por homens da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros Voluntários, localizaram um helicóptero acidentado na cidade de Presidente Hayes com os corpos carbonizados de três pessoas.
César Durand, porta-voz da agrupação política que postulava Oviedo à presidência, falou sobre atentado e crime político. "Ele foi vítima de um atentado. É uma mensagem da máfia. Sua morte, nesta data, não foi casualidade", disse Durand, em entrevista a emissoras de rádio de Asunción, fazendo alusão ao fato de que há exatos 24 anos, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 1989, o general foi o encarregado de prender e expulsar o então ditador Alfredo Stroessner.
Imagem do dia 13 de janeiro mostra o candidato paraguaio Lino Oviedo durante campanha presidencial em Luque (Foto: Norberto Duarte)Imagem do dia 13 de janeiro mostra o candidato paraguaio Lino Oviedo durante campanha presidencial em Luque (Foto: Norberto Duarte)
 
  Policial observa destroços do helicóptero  sinistrado  
QUEDA
Segundo a agência de notícias oficial do Paraguai, morreram também o piloto da aeronave, Delmás, e o guarda-costas do político, Denis Galeano.
Condenado a dez anos de prisão pela Justiça paraguaia por tentativa de golpe de Estado, em 1996, Lino Oviedo também foi acusado de ter mandado matar o vice-presidente, Luis María Argaña, em 1999, ano em que fugiu do Paraguai.
Lino Oviedo, ao deixar a sede da Polícia Federal em Brasília, em novembro de 2011 (Foto: AFP)Lino Oviedo, ao deixar a sede da Polícia Federal
em Brasília, em novembro de 2001 (Foto: AFP)
Oviedo viveu exilado na Argentina e depois ficou desaparecido. Em junho de 2000, o ex-general foi preso em Foz do Iguaçu a pedido do governo paraguaio.
O Paraguai pediu a extradição de Oviedo, mas em 2001, o Supremo Tribunal Federal brasileiro a negou por considerá-la política. A Constituição brasileira proíbe a extradição por razões políticas. Ele ficou quatro anos exilado no Brasil.
De acordo com a agência Reuters, em 2009, Oviedo tentou abrir um processo (negado pela Justiça) de indenização contra o Estado paraguaio por tê-lo acusado de promover uma tentativa de golpe. Oviedo reivindicava US$ 20 milhões.
Na época, seu advogado disse que, por causa do processo, Oviedo perdeu a oportunidade de chegar à presidência da república em 1998, quando teve de deixar sua candidatura para o seu companheiro de chapa, Raúl Cubas, que acabaria eleito.
Lino Oviedo era filho de Ernesto Oviedo, ex-combatente da guerra do Paraguai e Bolivia, de 1932 a 1935, e da revolução de 1947. 

 ===============================================================
================================================================

Brasileiro José Aldo vence Edgar e mantém o cinturão mundial  dos pesos penas


José Aldo (à esquerda) acerta um golpe na vitória sobre Frankie Edgar no UFC 156 Foto: AP
José Aldo (à esquerda) acerta um golpe na vitória sobre Frankie Edgar no UFC 156 AP
LAS VEGAS, Estados Unidos - O cinturão dos pesos penas (até 66kg) do UFC continua nas mãos do manaura José Aldo. Na mais difícil de suas seis defesas de título, contra o americano Frankie Edgar, o brasileiro mostrou a razão de ser considerado um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. Em um domínio quase completo, Aldo mostrou na madrugada deste domingo, no Mandalay Bay, em Las Vegas, estar com a defesa de queda afiada e muita velocidade para golpear. Após cinco rounds, o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes e homenageou a cidade de Santa Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário