Contador de visitas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Circo Arena Pantanal
=============
Por conta de calotes governamentais, atraso nas obras em Cuiabá e VG, descontratos e abandono com  desmantelamento de pesados  maquinários em canteiros entregues a moscas, Copa Pantanal já está no brejo!
===============
Site cuiabano denunciou nesta sexta(8) que para evitar o desastre, numa tentativa de impedir que o estádio Arena Pantanal esteja inacabado em 2014, nova e mais barata  "mudança" no projeto original -feita às pressas por técnicos do Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, com ajuda de arquitetos do Governo Silval Barbosa- estipula que toda fachada do monstrengo será de lona, como num circo... E a cobertura (DESMONTÁVEL) de plástico!

Li a matéria no Supersitegood, do velho conhecido Marco Antônio, o "Villa", também da velha guarda, hoje só na internet... No passado Villa investiu na imprensa escrita, publicando uma revista e um jornalzinho polêmico, o "Jornal de Bolso". Era grande amigo do governador Júlio Campos, do então prefeito Anildo Lima Barros, empresário Paulo Moura (que logo se tornaria deputado estadual).

Hoje vive feito um ermitão, entre sua fazenda no Pantanal e um apartamento próximo da Unic Porto. Mas não se esconde dos muitos inimigos... Não tem medo. Ou finge que não tem! Quem quizer encher o bucho do jornalista de chumbo, basta encantonar na Av. Beira Rio, no Porto, onde atravessa madrugadas num boteco disfarçado de peixaria,  bebendo cerveja, cachaça e relembrando o passado.

CONFIRA O TEXTO, NA ÍNTEGRA: 


ERA SÓ O QUE FALTAVA!

"GUAXEBÃO" TERÁ
FACHADA DE LONA


Minha queridíssima comadre, meu estimado compadre, nossa fiel e-leitora, nosso zeloso e-leitor -- autoridades civis, militares, eclesiásticas, mais pessoas gradas -- e pooovo em geral!

No afã de recuperar o tempo perdido, como se isto fosse possível, a Lesma Lerda Lambrosiana está para cometer o pior de seus desatinos -- coisa de metamorfosear o tétrico garimpo de ouro Castelo dos Sonhos, onde mandava e desmandava, em uma seleta sociedade caritativa e benemerente sem fins lucrativos:

Transformar a arena "Guaxebão" em palco de uma tragédia de dimensões inimagináveis -- uma versão várias vezes ampliada da sinistra boate "Kiss", de Santa Maria, onde, no final de janeiro, 241 jovens perderam a vida na festa de formatura, ou a repetição, elevada à enésima potência, do incêndio criminoso no Gran Circo Norte-Americano, em Niterói, no dia 15 de dezembro de 1961, que resultou na morte de 503 pessoas.


Explica-se:
 
Na terceira repaginada do projeto original, como se pode observar na foto acima, o perímetro do novo estádio "ganhou" uma "proteção" -- entre a base e a cobertura plástica, que será removida após a Copa --, que todo mundo imaginava ser de algum material durável e resistente a fogo, mas, qual o quê!

Nosso Serviço Reservado -- aquele não usa faiá -- acaba de descobrir que em tal "revestimento" será empregado o mesmíssimo produto utilizado para "envelopar" carros durante as campanhas eleitorais: a lona perfurada "Wideprint Mesh", produto à base de poliester, de pouquíssima durabilidade e facílima combustão, cuja fumaça é altamente tóxica -- e bota "altamente tóxica" nisto!


Pois bão...
Até o presente momento -- 13:13 desta sexta-feira 8 de março do ano da graça de 2013 -- este era um segredo guardado a 7 chaves pelo Esse-Lentíssimo Garimpeiro-Caloteiro-Açu e pelo "congromelado" Ageporca/Semcompa. Não sem motivos.

Afinal, basta uma bituca de cigarro lançada do alto das arquibancadas, uma simples fagulha de fogos de artifício ou um sinalizador desgovernado, como ocorreu em Oruro, para a Arena Pantanal virar um imensa pira de cianeto, com o previsível resultado de milhares de mortos, pisoteados e/ou envenenados.


Resumo da tragédia anunciada:

Se faltava a lona, não falta mais: o "Guaxebão"
virou circo. Um Circo de Horrores, certamente.

Com a palavra quem de direito.

...Antes que seja tarde, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário