Contador de visitas

terça-feira, 19 de março de 2013

CUIABÁ SEM COPA!
=================
Calotes do Governo Silval Barbosa espantam operários seduzidos por mirabolantes promessas de "gatos" da SECOPA em municípios pobres de outros estados



Charge do Lan. Centenário da Abolição. Reprodução




Foi-se a época da escravidão, do correio usando canoas para transportar cartas e jornais, das notícias via telégrafos... Operários da construção civil, operadores de máquinas, trabalhadores braçais e outros incautos antes seduzidos por promessas mirabolantes de "gatos" a serviço da SECOPA em municípios pobres de estados  das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste brasileiro (fora dos jogos da Copa 2014), estão pulando fora do embarque para Mato Grosso, mais precisamente para os canteiros de obras da Copa Pantanal, em Cuiabá.

Notícias espalhadas via internet de que funcionários da STER e outras empreiteiras estavam passando privações na Capital de Mato Grosso, sem receber há quatro meses e até mesmo sem comida nos acampamentos, deixaram em alerta sindicatos e trabalhadores nas regiões mais visitadas pelos "gatos" da SECOPA. Nem mesmo promessas de "adiantamentos salariais" (os famosos vales antecipados da época do famoso RIVERIA), estão surtindo efeito.

Roubalheiras sem freio, obras paradas, visíveis aos olhos da população de Cuiabá e VG, chuvas intensas e escassês de mão de obra... Copa Pantanal já era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário