Contador de visitas

segunda-feira, 18 de março de 2013

CUIABÁ SEM COPA!
 ==============
DESESPERADO, ACUADO, GOVERNO SILVAL BARBOSA DESISTE DE OBRAS IMPORTANTES PARA A COPA PANTANAL
=====================
Centro de Treinamento para jogadores das seleções foi cortado e VLT já é tratado como "obra não essencial para o evento" 


O relatório "MEIA BOCA" do TCE-MT (pela metade depois do CORTE de dados relativos ao VLT) apontou ainda, entre outras coisas, que 10 importantes obras relacionadas para a Copa sequer foram iniciadas em Cuiabá. Em entrevista à imprensa nesta segunda (18) à tarde, o "laranja" da SECOPA, Maurício Magalhães confirmou o atraso e descaso, anunciando a desistência do governo em relação a uma delas, o Centro de Treinamento que estava previsto para ser construído no CPA, que após a competição se transformaria num local para treinamento do Corpo de Bombeiros. 

A pergunta que se faz agora é: Onde treinarão nos jogadores das seleções que farão quatro jogos em Cuiabá? No Dutrinha?

Descaradamente, sabendo que as obras do VLT Cuiabá/VG não estarão concluidas antes de 2015, Maurício tratou de relaciona-la entre as que não constam do compromisso com a FIFA... E despachou esta pérola: "Existem as obras não essenciais para o evento, onde constam as de mobilidade urbana e  o novo modal de transporte, o VLT "...

Em 2014, se a FIFA permitir, não mudando os jogos para Campo Grande ou Goiânia,  milhares de turistas estrangeiros e brasileiros estarão transitando em Cuiabá e VG por desvios sinalizados em inglês, observando enormes crateras e densos matagais cobrindo trechos por onde um dia (se Deus quiser!) passará o majestoso "trem cuiabano".

DETALHE: no relatório BOMBA do TCE, elaborado pelo conselheiro relator Antonio Joaquim, constava que 6,2 % das obras do VLT tinham sido executadas. Ou seja: QUASE NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário