Contador de visitas

sábado, 30 de março de 2013

FUNDO DO POÇO!

Parlamentar  critica (in)segurança pública e acusa governador Silval Barbosa de descaso com deputados da oposição

===============

"Até agora o Estado já arrecadou mais de 250 milhões com o Fundo Estadual de Segurança Pública, mas infelizmente, esse montante  não foi revertido em benefício da sociedade"

============

Desde que retornou do recesso, em fevereiro passado,  vêm tentando agendar uma reunião entre a sociedade organizada de Sinop e o Executivo Estadual, "mas   o governador sequer atende aos meus telefonemas"
Dilmar critica (in)segurança pública e acusa governador de descaso com deputados da oposição Em ofício encaminhado ao novo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Possas de Carvalho, o deputado Dilmar Dal’Bosco (FOTO - DEM) reiterou a cobrança pelo início das atividades do Centro de Ressocialização de Sinop. O documento foi apresentado durante a sessão noturna de terça-feira (26.03).

“Venho sendo duramente questionado em Sinop quanto às ações da segurança pública. A população não entende porque o governo ainda não terminou a obra que abrigará os menores infratores do município. Tenho cobrado reiteradamente, infelizmente, quem tem o poder de execução é o Silval”, criticou Dilmar.

O deputado acusou o governo de criar diversas taxas e fundos com o mesmo objetivo e, dessa forma, causar despesas excessivas a sociedade, que não vê a aplicação desses valores. “Até agora o Estado já arrecadou mais de 250 milhões com o Fundo Estadual de Segurança Pública, mas infelizmente, esse montante  não foi revertido em benefício da sociedade, uma vez que não se vê nenhuma melhoria na segurança”, acusou.

Ele também usou a Taxa de Combate a Incêndio (Tacin) -cujos valores arrecadados seriam para estruturação do Corpo de Bombeiros (CB)- como parâmetro para o que classificou de ‘abuso governamental’ . No entendimento do democrata, a Tacin teria o mesmo papel que o Fundo de Segurança Pública, que “em tese” deveria ser revertido na aquisição e manutenção da estrutura da segurança estadual, abrangendo as policias Civil e Militar, além do CB.

DESRESPEITO – Dilmar Dal’Bosco classificou como “desrespeitosa” a atitude do governador Silval Barbosa em relação aos deputados de oposição. O parlamentar afirmou que desde que retornou do recesso, em fevereiro passado,  vêm tentando agendar uma reunião entre a sociedade organizada de Sinop e o Executivo Estadual, "mas   o governador sequer atende aos seus telefonemas". Desabafou.

“Se não quer conversar comigo, que não pertenço a sua base de sustentação, paciência. Mas peço a Silval que atenda, pelo menos, a sociedade organizada, que é quem sofre com a inércia governamental. Eu, por estar mais próximo ao município, recebo toda a cobrança por sua ineficácia”, rechaçou Dilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário