Contador de visitas

domingo, 24 de março de 2013

GOVERNADOR NO CABRESTO!
Ex-senador Antero Paes de Barros INSINUA que "Homem Bomba" Eder Moraes, "Arquivo -ainda- Vivo" instalado em Brasília, dispõe de SEGREDOS CABELUDOS que tornam governador Silval Barbosa refém!





O governador de Mato Grosso não conseguiu superar a crise de autoridade. Ou melhor, da falta dela. Cada semana que passa vai se fortalecendo a convicção de que Silval Barbosa é a rainha do Paiaguás. Não manda no governo. Silval abdicou de governar. Não tem autoridade. Exemplo contundente esta semana foi o retorno de Éder. Ele já foi demitido do governo do Estado. Na época, Silval ganhou até um fôlego e depois que foi afastado Éder foi chamado por Silval para ajudar a captar recursos para a campanha do Lúdio, – talvez este seja um dos motivos pelos quais o petista foi derrotado – e depois da eleição, o governador “plantou” Éder junto a Maninho de Barros, prefeito interino de Várzea Grande, com a esperança de que o correligionário Wallace fosse manter Eder Moraes no futuro governo. Pedidos não faltaram, mas Wallace, com muita lucidez e elegância, rechaçou: “tenho que contemplar os companheiros que me ajudaram a ganhar em Várzea Grande”.

SEGREDOS CABELUDOS
 
Éder não retornou em função da sua competência técnica. O retorno é porque o governador não resistiu às chantagens. Éder retornou pelo que sabe e pelo que o governo não quer que a sociedade saiba. O retorno de Éder foi a pá de cal na autoridade, ou o que ainda restava da autoridade, de Silval. O Éder se transformou na Juliana do Silval. Explico: Quem leu “O Primo Basílio”, de Eça de Queiróz, há de se lembrar que tinha uma empregada doméstica, por nome de Juliana, que descobriu que a patroa, quando viajou a Lisboa, teve um romance com seu primo Basílio. Daí, o nome do livro. Com a informação, a doméstica Juliana passou a chantagear a patroa, ameaçando revelar o segredo e, por deter essa informação importante, passou a mandar na casa, com a patroa fazendo os trabalhos domésticos. Eça de Queiróz, escrevendo hoje, talvez relatasse que Éder é a Juliana de Silval. Quais segredos ele sabe que o torna tão forte? (Texto extraido de um artigo do ex-senador Antero Paes de Barros, no "Blog do ANTERO")

Nenhum comentário:

Postar um comentário