Contador de visitas

quarta-feira, 20 de março de 2013

 MATO GROSSO
=============
 MORRE SOLDADO FERIDO EM CAPOTAMENTO DE VIATURA POLICIAL



   

O policial militar Emerson Araújo Jimenez, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos provocados em decorrência de um capotamento na noite de ontem na rodovia BR-070, entre Primavera do Leste e Campo Verde, e faleceu no início da tarde de hoje. Ele seria transferido para Cuiabá após receber os primeiros socorros no Regional de Rondonópolis, mas acabou tendo morte encefálica diante do traumatismo craniano.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o PM que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e capotou. Além de Jimenez, estavam no carro tenente da PM, Bruno César Kawahara, 27, e Micael Martos, 28. Os dois permanecem internados.

  ==============

PENIENCIÁRIA CUIABANA

Confirmada fuga de 6 no Pascoal Ramos; saiba quem são

Os fugitivos pularam o muro da PCE utilizando uma corda arstesanal

ReproduçãoFugitivo no detalhe usa 3 nomes diferentes. André, Bergerson e PedroFugitivo no detalhe usa 3 nomes diferentes. André, Bergerson e Pedro
RENAN MARCEL

Conforme o o site ReporterMT havia noticiado na segunda-feira (18), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou na tarde de hoje (20) a fuga de seis detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), o antigo Pascoal Ramos. A fuga aconteceu na madrugada de domingo para  segunda-feira.

A direção do presídio fez a recontagem nominal e fotográfica dos presos, processo que demorou dois dias, e concluiu que seis presos fugiram depois de serrar as grades de uma cela do Raio 2 da Penitenciária, informação também divulgada pelo RepórterMT. Os fugitivos pularam o muro da PCE utilizando uma corda arstesanal. O bando tinha sido preso por crimes como tráfico de drogas e assalto à mão armada.

A Polícia Civil irá investigar agora como os detentos tiveram acesso à área externa e se houve facilitação por parte dos agentes prisionais. Segundo a Sejudh, um processo administrativo também ira investigar os servidores.

Considerada a maior unidade prisional de Mato Grosso, a PCE atualmente vive uma situação de superlotação, com cerca de 1,9 mil presos. A capacidade limite é de 858.

Veja os nomes e as fotos dos foragidos (alguns deles são conhecidos por mais de um nome):




 ==============

Corpo de criança desaparecida é encontrado em mato com mordidas de cachorro

Foto: Marcelo Souza / TV Centro América
Corpo de criança desaparecida é encontrado em mato com mordidas
O misterioso desaparecimento de uma criança de dois anos no município de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá) teve um desfecho trágico. O corpo da criança - que sumiu no horário de almoço na segunda-feira (18), foi encontrado em um canavial próximo a sua casa nesta terça-feira (19).

As investigações da Polícia Civil levaram ao paradeiro do corpo, que foi achado com marcas de mordida pelo corpo e sem a roupa de baixo. Segundo informações repassadas pela mãe à Polícia Civil, o filho estava brincando no quintal de casa enquanto ela fazia almoço.

A família mora em um sítio na zona rural da cidade, próximo a rodovia MT-480. 




===============
 
PEDRO TAQUES CORRE DE MUVUCA NO SENADO
 ==================================                            



O senador Pedro Taques (PDT) se envolveu em uma polêmica na tarde desta quarta-feira (20), durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura. Tudo começou quando Taques reconheceu o jornalista José Marcondes dos Santos Neto, o Muvuca, entre os que acompanhavam a audiência. Segundo o blog do jornalista Cláudio Humberto, um dos mais lidos de Brasília, Taques se sentiu ameaçado e se refugiou nas dependências da própria comissão.

"Por volta das 14 horas, o presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL), telefonou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou o que estava acontecendo e pediu proteção a Taques. Ato contínuo, em gesto testemunhado por três jornalistas, inclusive o titular deste site, Calheiros telefonou ao diretor da Polícia Legislativa, Pedro Henriques, e determinou medidas imediatas para a segurança do senador do Mato Grosso e para a retirada do Senado do homem que ele considerou ameaçador", relatou Humberto.

======================

Homem é morto por segurança com três tiros após tentar assaltar banco em MT

 Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta
Homem é morto por segurança com três tiros após tentar assaltar banco
Um homem, identificado apenas como Diego, foi morto a tiros, por volta das 12h desta quarta-feira (20), após tentar assaltar uma agência bancária Sicoob localizada no bairro Vila Aurora, em frente a Prefeitura de Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria chego sozinho no banco simulando que iria pagar uma conta, no entanto anunciou assalto ao se aproximar do caixa. Antes que o mesmo pudesse sacar a arma, um dos seguranças da agência, que já havia suspeitado o comportamento do homem agiu rápido e atirou três vezes contra ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário