Contador de visitas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Os números não mentem!
===============
COM DADOS SIGILOSOS DE UM RELATÓRIO (AINDA SECRETO) EM MÃOS, DEPUTADO "FISCALIZADOR DA COPA" NÃO ACREDITA NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO VLT EM 2014, SUGERINDO HUMILDADE AO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA E SUA EQUIPE
================
E CONVOCARÁ "LARANJITO" MENTIROSO DA SECOPA PARA DAR EXPLICAÇÕES CONVINCENTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA





Com dados sigilosos de um relatório ainda não exposto ao público em mãos, o  presidente da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PR), reacendeu a polêmica em torno dos trabalhos da Secopa na tribuna da AL/MT, nesta manhã de quarta-feira, 13. O parlamentar demonstrou  não acreditar que o governo vai concluir a tempo as obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, e diz que  o governador Silval Barbosa (PMDB) e sua equipe precisam ser humildes em reconhecer essa limitação. “O Governo, se não vai dar conta de terminar o VLT para Copa, não tem problema, esse vai ficar como legado, a obra vai terminar depois. Nós temos de ter humildade e reconhecer que nós vamos dar conta de fazer isso”, disparou.

 Barreto argumenta que o governo precisa colocar pressa nas obras que são consideradas prioritárias.”O que tem de terminar são as trincheiras da Miguel, avenida da FEB, e a Arena Pantanal”. O deputado disse que vai  convocar o secretário Maurício Guimarães (Secopa), para cobrar explicações sobre o andamento das obras e o abandono das empresas contratadas, principalmente a Santa Bárbara, que atuava na obra da Arena Pantanal. “A convocação do Maurício [Guimarães] é para saber o que realmente tem de verdade nessas obras, pois, em várias delas quase não há operários trabalhando, isso é visível para qualquer pessoa que passa pelos locais. Vou pedir que o Governo do Estado redimencione as obras e priorize as mais necessárias para o não tumultuar o trânsito em Cuiabá, e, consequentemente, termine os trabalhos antes da Copa”, disse. O parlamentar disse ainda que vai formar uma comissão de deputados para vistoriar, na próxima terça-feira (19), cada uma das obras de infraestrutura da Copa do Mundo e, caso constate irregularidades no cronograma, pretende encaminhar um documento ao governador pedindo providências. (Com informações de Abdala Zarour/conversapolitica.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário